sexta-feira, dezembro 23, 2005

Será que existem apoios/subsidios para o meu caso?

Cheguei à conclusão que este Natal, vou ter de pedir um auxilio/subsidio para ajudar a familia numerosa que estou a formar na minha sala. É verdade!
Eu já não tenho um presépio, tenho uma maternidade! Analisemos a situação, deveras complicada...
Era uma vez uma moça (eu), que tinha uma irmã( ela), até aqui fácil. Certo? A irmã (ela), quando tinha mais ou menos 6 anos, decidiu com a conivência cá da je, comprar um pequeno presépio, cujo qual ficou designado, por "presépio dos pinipons". Avançando uns anos, as manas (ambas), decidiram avançar e comprar outro presépio, que se tornou o principal. Posso continuar? aqui começou a trapalhada! Ninguém conseguiu retirar os pinipons da sala. Resultado: 2 presépios, num só! Assunto fácil até agora.
Quando foi que a coisa se complicou? O ano passado! A boa da minha mãezinha, comprou outro presépio, e arranjou não sei onde, mais dois meninos jesus. Agora digam-me, onde raio vou arranjar espaço para 5 meninos jesus? eu cheguei À conclusão de que aquilo não é um presépio (até tem um pequeno lago e ovelhitas), é uma futura maternidade.
Pergunto eu... será que o governo apoia este tipo de familias numerosas? Eu até já pus duas Marias a pastar, e os dois Josés sobresselentes, são "aios" dos reis magos.
Como raio vou resolver a situação? a que secretaria me devo dirigir? guichet? cunha? algo!!!

Atentamente
heidi a desesperada :p
beijokas

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Se conseguires descobrir avisa-me!!! Também me dava jeito!!
Um Feliz Natal, com tudo de bom "miuda".
Beijocas

12:00 da tarde  
Blogger heidy said...

Ai era? não me digas que tens o mesmo problema? :P
E já agora alguém quer uma tia? empresto grátis! :p
Minina, um feliz natal para ti e para todos os teus, que tenhas tudo o que desejes ou mais ainda se possivel for.
beijokas habituais :)

2:38 da tarde  
Blogger Maria Arvore said...

E se requeresses um subsídio ao ministério da agricultura?... Como incentivo a pastagens para presépios.
Um Bom Natal, cheio de chocolate e canela. :)

4:44 da tarde  
Blogger Papo-seco said...

Que o tal do Natal te seja um mãos largas em presentes e afectos

6:19 da tarde  
Blogger Ovelha Negra said...

Passei só pra te dar um beijo (lambuzado de rabanadas com canela) de Feliz Natal. Miúda não te vires aos doces, ao menos deixa alguns pros garotos pá ;)
Beijinho linda

9:41 da tarde  
Blogger Bino said...

Feliz Natal miuda. Muitas prendasssssss. Jokas.

1:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker