segunda-feira, janeiro 09, 2006

Recordações...

Existem dias, em que nos apetece regressar a sítios e voltar a ver pessoas que pertenceram a determinados momentos da nossa vida. Quando isso me acontece, arranjo a tal caneca de chocolate quente, pego no meu cobertor (onde acabo por me enroscar), arranjo um sítio em cima da mesa... e coloco lá todos os meus álbuns de fotografia( outra das minhas grandes paixões).

Como sou um "pouco" picuinhas, tenho tudo organizado até ao mínimo pormenor. Por isso, sei exactamente, onde me dirigir quando procuro algo. É tipo um diário visual de quase todos os momentos importantes da minha vida. Está claro, que muitas fotos estão escondidas... sim, porque também tive os meus momentos mais tristes e pecaminosos. Quando? ora vamos lá a ver... o primeiro banho! Mas que interesse especial têm os pais para fotografarem esse momento, tão íntimo na vida de um bebé (futuro adulto)? acham que pensam nisso? não! Toca a "registar". O puto babado... a comer indignamente a primeira papinha (biaky); o puto a dar os primeiros passos... catrapummmmmmmmm... etc e etc. Alguém se lembra da história da Anita? é algo assim parecido. :)

Pois é. Eu também tenho essas desgraças. Tinha um tio que era parecido com o woody allen, que andava sempre com a máquina ás costas. Como a comprou durante a gravidez da minha mãe, eu fui a vítima dele favorita. Por isso, até me "vejo" durante a gestação... algo estranho, relembrando tempos bons, de come e dorme. "Hotel" cinco estrelas, claro está.

Mas do que eu queria falar era de sítios. Cantinhos que deixaram carinho. Saudades. Hoje por breves horas, regressei a Sendim; à via de Santa Catarina; a Braga; atravessei a ponte D.Maria... a Dom Luís; andei pelo Minho... Olhão... Ourique... e tantos outros que desfolhei. Por muitos segundos, dancei de novo descalça à chuva... por muitos minutos... ri das palhaçadas que nos ocorreram durante as aventuras. :) E como sabe bem, fechar o ultimo álbum, com um sorriso. Saber que aquilo é nosso. Que faz parte de nós.

Não sou pessoa para ficar a olhar para o passado. Gosto de ir em frente. Mesmo no meio de uma "guerra", o meu pensamento, vai sempre para a tentativa de encontrar uma solução, de modo a não estagnar. Mas, em tempos de paz, estes momentos sabem bem. E depois, também tenho de dar uso à tralha que fui juntando ao longo dos anos. Eu sei... eu sei... eu prometo no início de cada ano, mandar metade das coisas fora. Mas fico sempre sem coragem. Sendo assim, a quantidade aumenta. :)

Grande seca vos dei. Mas, depois desta lamechice toda (mais uma), a informação resumida, é de que a tarde correu bem. :p

Deixo-vos uma beijoca e votos para que passem uma excelente semana. ;)

8 Comments:

Blogger Unknown said...

E quem não tem ataques "saudosistas"?...:)
É sempre bom sinal, é sinal que tivemos bons momentos, que valem a pena ser recordados...
Espero que estejas melhor!

11:51 da manhã  
Blogger heidy said...

Minina:
:p Ainda ando aos cofs cofs... mas... estou quase fina. :)
Digamos que é um pequeno tesouro.

bejokas para ti e para a cruzeirinha

3:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tdos momentos da nossa vidinha sao pra ser recordados nina linda,, sao eles k fazem de nos o k somos hj,,os bons, mas tambem os maus, tdos eles mto importantes!!!
um bjinho pra ti tambem e boa semana

11:59 da tarde  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Heidy,

seca coisissima nenhuma.

Quantos de nós não fazem o mesmo...

Por vezes até tenho medo de mexer nessas coisas. Naqueles momentos em que estamos num impasse, que não sabemos para onde ir prefiro esquecer que tenho essas coisas muito bem guardadas, não vá ser desviada! :)

Beijocas grandes e esse chocolate quente já ía...

11:55 da manhã  
Blogger heidy said...

:)

Nelita:
Normalmente os maus vão-se diluindo com o tempo. O que é bom. :)
Voçês acham que é uma questão de saudosismo? eu tenho a impressão, que se trata de ir em busca de energias positivas. :) Porque sabemos que aquilo já aconteceu e qual foi o resultado. Não sei... isto não passam de meras teorias de quem tem uns segundos sem nada para fazer. :)

Pat:
Eu sei disso. Vai é pensando numa data que dê para a missão dos doidos. :) Senão o puto, morre à fomeca. lolololol

Xu:
Pois... eu gosto de mexer. Mas é muito de vez em quando. Nessas tais "recordações", também se lembram momentos tristonhos, como a partida de pessoas. Mas como eu costumo dizer. Todos temos paranoias, a minha dura desde inicio do ano... até que termina. :p A sério... eu já disse por estas bandas, que fim de ano, é deprimente. Uns é natal... eu sou assim. Enfim...

beijokas

12:20 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

tanto blabla bla! :(

eu kero fotos! eu kero fotos! eu
kero fotos! eu kero fotos! eu kero
fotos! eu kero fotos! eu kero
fotos!

10:18 da tarde  
Blogger margusta said...

Kida Heidy,
...gostei da ideia do chocolate... hummm muito bem ;)
Eu tb tenho umas tralhas guardadas lol e quando mexo ..ah..que fica um bocadito de nostalgia aí isso fica , nem que seja por breves instantes.
Beijinhos amiga

11:45 da tarde  
Blogger heidy said...

Queres nada puto! :p Um dia vou pensar nesse assunto. Mas... vou escolher a dedo. Tenho reputação a manter.

Menina das tranças:
A caneca de chocolate (com pitada de canela), sabe sempre bem... nem que seja para uma boa conversa.

12:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker