sexta-feira, março 03, 2006

Conferência de Arqueologia Subaquática...

(foto retirada de uma das galerias do forum-mergulho)

Para quem se interessa e disponha de tempito (infelizmente, nessas datas já não vou estar de papo para o ar), deixo aqui um convite que foi feito através do forum-mergulho.

"O Centro Nacional de Arqueologia Náutica e Subaquática vem, por este meio, anunciar a realização no dia 8 de Março de 2006, pelas 17:30 horas (entrada gratuita), na sua sede na Av. da Índia, 136, da conferência: Francisco Alves, Pedro Caleja, João Alves e GEPS – Panorâmica da arqueologia náutica e subaquática em Portugal / O programa nacional de montagem de itinerários arqueológicos subaquáticos / Os cursos NAS-CNANS de introdução à arqueologia náutica e subaquática / O GEPS – Razão de ser e actividades presentes e futuras.Esta conferência desenvolve-se no âmbito da ExpoSub 2006 - 1º Salão Português de Actividades Subaquáticas, organizado pela APDM - Associação Portuguesa para a Dinamização do Mergulho (http://www.apdm.org.pt/ ) e o Fórum de Mergulho (http://www.forum-mergulho.com/ ) com o objectivo de divulgar as actividades subaquáticas em todas as suas vertentes. O ExpoSub 2006 será realizado nos dias 6 a 9 de Abril de 2006, no pavilhão da Fundição de Oeiras, num espaço polivalente com cerca de 6.000 m2, situado num local privilegiado da Grande Lisboa, de fácil acesso e estacionamento, gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Oeiras, fruto de parcerias que o Fórum tem levado a cabo com esta entidade. O Centro Nacional de Arqueologia Náutica e Subaquática foi convidado a participar no evento de duas formas: 1. Através de um stand específico em que estarão patentes alguns dos seus mais actuais e estruturantes programas e projectos. 2. Através da realização de três conferências. A primeira realizada previamente na sua sede na Av. da Índia, 136, no dia 8 de Março de 2006, a segunda e a terceira efectuadas no decurso do evento, em datas e horas a fixar."

In, http://www.forum-mergulho.com/index.php?showtopic=5736

besos e bom fim-de-semana

11 Comments:

Blogger Esplanando said...

Se tu soubesses o que eu penei pela net à procura desta versão do "Pasión"... nem imaginas!
Prefiro muito mais esta do que a cantada pelo Rui Reininho... mas só consegui encontrar a outra. Por isso éque no meu blog está a do Rui e não esta! :-)

7:00 da tarde  
Blogger heidy said...

Esplanar:
Eu tenho as duas versões. Mas esta cantada pela Celina, tem qualquer coisa. Foi tirada do cd. ;p Se quiseres que te explique como meto, estás à vontade. Até te posso dar o código da minha. Cantada na versão original é muito mais... :)

Se gostas da voz da moça, aconselho-te a seguires os programas do mercado da ribeira. Ela costuma lá parar quando existe a vertente danças do mundo. Vale a pena. ;)
besos

9:13 da tarde  
Blogger ana said...

A sua professora primária tinha muita razão :)

9:49 da tarde  
Blogger heidy said...

Capitão:
Era um pouco mázita. Uma vez deu-me 15 réguadas em cada mãozita (e sem ter culpa... claro), mas adorava algumas vertentes que ela tinha. Nomeadamente, essa. ;) Alguams sextas feiras, eram simplesmente mágicas. Quando ela falava com aquele brilhosinho no olhar... já sabiamos o que nos esperava (era dia em que a régua não ia parar ao rio).

10:03 da tarde  
Blogger Esplanando said...

dpois... eu realmente não sei pôr musicas na net. Só posso aproveitar as que já estão. :-S

11:09 da tarde  
Blogger Ovelha Negra said...

levaste reguadas sem ter culpa? AH! conta outra pá!:p

11:35 da tarde  
Blogger Rafael said...

perdi um episódeo! onde é que entrou a prof. primária?

Mergulho é fixe! Mas paciência pa conferências... ta escasso!

Boa noite.

2:53 da manhã  
Blogger heidy said...

Esplanar:
Então vou-te dar o código da minha. Mas atenção que eu tenho playlist, ou seja, depois de uma vem outra e mais outra e mais outra. Se gostas de kate bush; jewel... mission, etc...

Ovelhita tresmelhadita:
Eu sou da velha guarda. Na altura eu ainda apanhei profs, que batiam porque achavam que era pedagógico. E olha que a minha prof não era das piores. As 30 réguadas distribuidas por cada mãozita, foram dadas a toda a turma, simplesmente porque não quisemos acusar um colega, que tinha feito uma tropelia. Era normal isto acontecer. Eu apanhei algumas vezes, não por ser má aluna, mas porque era tagarela. Não se nota pois não? ;p
Enfim... outros tempos! Felizmente, agora as coisas mudaram um pouco, não sei se para melhor ou para pior. Mas gostaria de pensar que os meus filhos não iriam passar pelo mesmo. Embora ache que existe muita falta de respeito, mas isso vem da formação que se tem através da educação, que começa em casa.

Besitos sua perdidaaaaaaaa ;)
ps- Sabes onde bou na semana que se abizinha? eh eh eh Ver uma certa e determinada peça musical. ;) Vá inbeja-me! lol

skeptikal:
(ufa... acho que te vou dar uma alcunha, ficas o skep, e mai nada)

A prof da primária, vem de outro blog, onde se fala dos açores. Ela nasceu por lá. Uma das coisas mais bonita que me lembro das aulas dela, eram esses momentos, quando nos contava coisas sobre esse arquipélago. Já te encontras-te? :)
Quanto ao mergulho... é uma actividade na qual me estou a iniciar. tens razão é muito porreira. Ainda estou na fase do encantamente, por isso, aturem-me. ;)
Já agora, se te interessa, aparece na exposub, lá terás hipotese de aprender algo. ;)
Acho que ainda não te tinha dado as boas vindas. Esta tasca foi-se construindo numa base de amizade, como já deves ter reparado. De vez em quando descambamos; outras vezes resmunga-se; algumas falamos a sério... outras damos apoio a quem por aqui passa. O que interessa são os pilares que se constroem em torno da sombra da lua. Não me interessam o numero de coments, nem o numero de visitas. :)


bejokas

Pessoal tenham um bom domingo! vem aí uma semanita em cheio.


PS- A ExpoSub 2006 será realizada nos dias 6 a 9 de Abril de 2006, no pavilhão da Fundição de Oeiras.

11:57 da manhã  
Blogger heidy said...

Capitão Ahab:
Encontrou a sua Moby Dick? Há que sécs que não ouvia este nome. Ontem ficou-me no goto. E hoje, finalmente ao reler o que escreveu, lembrei-me. Adorava essa história. ;)

12:18 da tarde  
Blogger Pedro Caleja said...

Serão muito bem vindos no CNANS.

11:08 da manhã  
Blogger heidy said...

:) Obrigado Pedro. Eu infelizmente, não vou poder ir. Mas como vou participar na exposub de forma activa, vou tentar não perder as que vão realizar por aquelas bandas. Serão duas não é? Nos entretantos... vou chatear o pessoal para que me conte como decorreu esta. Sei ser persistente. lol

12:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker