segunda-feira, dezembro 15, 2014

Triste...

Mais um ser que eu amo que partiu. Neste momento, estou imersa numa profunda tristeza! Deu-me colo quando necessitei... um abraço nas alturas certas... horas de tagarelice. Viu-me crescer... e de repente, assim do nada... dá um último suspiro e chega a notícia do seu falecimento. Dói tanto. Percebo que um dia todos passamos por esse momento. Entendo essa ideia... mas... é mais fácil pensar nisso quando ligamos esse instante à nossa pessoa, não aos seres que nos rodeiam... aqueles que temos dentro de um cantinho bem especial. :\
Este ano apesar das mais variadas conquistas... do enorme esforço para conseguir chegar aos objectivos que coloquei como meta... consegui. Venci. Mas está a ser tão pesado no que diz respeito às perdas humanas. :\ No espaço de dois meses foram duas. Uma delas, esta última foi terrível. :\ 37 anos de partilhas... a melhor amiga da minha mãe... o filho mais novo é o meu melhor amigo... os outros 3 filhos tomaram conta dos "putos" (como ainda hoje nos chamam). Foi ela que me deu força quando faleceu a minha avó paterna. E ao longo de todos estes anos, aprendi tanto com esse ser... super forte. Amiga. Companheira de quem amava. Carinhosa. Muito. Bastante. Pensar que nunca mais vou escutar o seu "Adelaidita" naquele tom quente com pronúncia leve africana... custa. Magoa-me. Ao mesmo tempo fico feliz... porque sempre lhe disse o quanto gostava dela. O quanto a amava. Sentia que fazia parte da minha família. Nunca lhe escondi nada. Ensinou-me a abrir o coração.

Para a minha tia Zita, deixo um até já. Prometo não esquecer as lições que me deu. :) Espero que a sua alma esteja já a caminho da sua luz.
Obrigado por ter estado na minha vida...
eXTReMe Tracker