terça-feira, setembro 27, 2005

Visões...

"Estava eu sentado, perto do mar, a ouvir com pouca atenção um amigo meu que falava arrebatadamente de um assunto qualquer, que me era apenas fastidioso. Sem ter consciência disso, pus-me a olhar para uma pequena quantidade de areia que entretanto apanhara com a mão; de súbito vi a beleza requintada de cada um daqueles pequenos grãos; apercebia-me de que cada pequena partícula, em vez de ser desinteressante, era feito de acordo com um padrão geométrico perfeito, com ângulos bem definidos, cada um deles dardejando uma luz intensa; cada um daqueles pequenos cristais tinha o brilho de um arco-íris... Os raios atravessavam-se uns aos outros, constituindo pequenos padrões, duma beleza tal que me deixava sem respiração... Foi então que, subitamente, a minha consciência como que se iluminou por dentro e percebi, duma forma viva, que todo o universo é feito de partículas de material, partículas que por mais desinteressantes ou desprovidas de vida que possam parecer, nunca deixam de estar carregadas daquela beleza intensa e vital. Durante um segundo ou dois, o mundo pareceu-me uma chama de glória. E uma vez extinta essa chama, ficou-me qualquer coisa que junca mais esqueci que me faz pensar constantemente na beleza que encerra cada um dos mais ínfimos fragmentos de matéria à nossa volta. "
Aldous Huxley

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom mas este cantinho... Dá cá uma tranquilidade de espirito... Sabes eu por vezes venho até cá á noite... Digamos que é quase o meu Zen, antes da naninha. Bjs

8:28 da tarde  
Blogger Unknown said...

e que bonita é a agua a escapulir-se...pela areia...umh

8:30 da tarde  
Blogger margusta said...

Beijinhossssssssssssss.
Amanhã volto para te ler.

10:39 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

ké do outro post?
akele sobre a doença d alzheimer?

links sobre o assunto k podem interessar:

http://www.alzheimerportugal.org
http://www.alzheimer-europe.org

10:59 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

ker dizer ... o homem lá percebeu "k todo o universo é feito de partículas de material, partículas k por mais desinteressantes ou desprovidas d vida k possam parecer, nunca deixam d estar carregadas daquela beleza intensa e vital" e mesmo assim, deixou o amigo dele continuar a falar pro boneco!?

é preciso ter cá 1 lata!!!

11:04 da tarde  
Blogger heidy said...

Txi!!! tanta genti...


perfect:
quase zen? tadita! não admira que não saibas onde tens as pilhas. eh eh
Tranquilidade? ups... definitivamente, falta aqui canela! Olha moça, serve-te. está do lado esquerdo da lua.

Quanto ao naninha, pespega lá um kisse. não te esqueças que ainda temso de tirar os postes de casa da pat. :p E ela agora tomou o gosto. Diz que é para fazer ginástica.

Carlos:
Adoro sentir a agua nos meus pés a embalar-me. umh :p

margu:
Atão moça? esse computer? custou mas já tá!
BEjokas e sweet night.

Puto resmungão:
Resolvi fazer as coisas de outra maneira. Vou abrir um link, onde quem quiser se pode dirigir. Dessa forma não chateia quem não quiser ler. Vou tratar disso no próximo fds (se conseguir).

De vez me quando sabe bem abastrairmo-nos. Não é por mal, mas mesmo no meio da multidão, muitas vezes, preciso de estar só. Quem for meu amigo, entende esta minha necessidade. Não me digas que também não te acontece?

11:20 da tarde  
Blogger patologista said...

Estou como o Nelson. O homem tem tanto tempo para ver as belezas do universo, tinha de ser enquanto o amigo falava?
Até porque se o universo tem beleza, ela está em grande parte nos amigos.
Mas o texto é bonito, sim senhora...

1:00 da manhã  
Blogger heidy said...

Nem mais. Tudo o que nos envolve,ou seja, todos os que amamos fazem parte de nós. Eles estão presentes nesses momentos, aos quais eu chamo de regeneração.

1:04 da manhã  
Blogger mfc said...

A grande verdade é que estamos rodeados de coisas lindas de que poucas vezes nos apercebemos.
É preciso estar-se atento e gozar a vida nos seus mais pequenos pormenores.
Assim seremos mais felizes e estaremos de bem com o mundo.

7:48 da tarde  
Blogger heidy said...

Assim eu vou corar.... de novo! eus ou má;ruim; reles e aquele blá blá blá todo que conhecem! Mas obrigado, sabe sempre bem um miminho.

tens razão mfc! o ser feliz tem mais a ver com aqueles pequeninos momentos, como por ex, uma falta de luz e a familia toda reunida a conversar (aconteceu-me esta segunda-feira); estar na galhofa com a minha mana (amo esses momentos); estar na palheta com a fifi ou com a aninha... etc...
Ou simplesmente, estar sentada em frente ao mar, sentindo o momento. São estes momentos que me fazem sentir viva.

8:41 da tarde  
Blogger margusta said...

Olá Heidy.
Fiquei com vontade de me sentar na praia e mexer na areia...vê-la escorrer por entre os dedos...que queres..depois de te ler apeteceu-me..
Todas as manhãs lá vou mas com o meu marido sempre a puxar-me pela mão para caminharmos quase não aprecio os pequeninos pormenores.
Beijinhos miga.

11:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker