quarta-feira, novembro 23, 2005

Solidariedade...

Todos os anos, gastamos imenso dinheiro com brinquedos para as nossas crianças. Concordo que se deva mimar... e dar tudo o que se possa a quem amamos.Mas o natal, não serve somente para consumir no colombo; Vasco da gama e afins. Devemos aprender lições, a principal, é que nos devemos doar como seres humanos. Deixo-vos aqui uma sugestão, que encontrei, num cantinho que costumo visitar: o da "minina" . Se temos um pouco porque não repartir? Dinheiro não é tudo! E existem tantas pessoas, que na noite de natal não podem dar nem um pouco de bacalhau aos seus filhos.

Este Natal a Ajuda de Berço, Associação de Solidariedade Social dedicada ao acolhimento de crianças necessitadas de protecção urgente, apela mais uma vez ao Colinho de todos os portugueses.

Ao comprar o “Colinho”, oferece-se muito mais do que um simples brinquedo. O boneco, fabricado pela Corolle, custa apenas €25 e a totalidade do dinheiro resultante da sua venda reverte a favor das crianças que a Ajuda de Berço protege e apoia.
Assim, estão a contribuir não só para o essencial, como comida e roupa, mas também para que possam ter todo o carinho e cuidados que doutra forma não teriam.
O “Colinho” encontra-se à venda nas lojas Jacadi e Bonchic. Se preferirem pode encomendá-lo através da internet em http://www.ajudadeberco.pt/.
Não deixem de apoiar esta iniciativa, que proporcionará melhores condições aos meninos e meninas da Ajuda de Berço.
(in sapo)

Vamos dar um miminho a quem não recebeu um sorriso de boas vindas quando nasceu? :)

19 Comments:

Blogger Ovelha Negra said...

É incrível realmente como podemos fazer tanta gente feliz com um simples...sorriso. Sorrir de todas as formas para os outros, de forma sincera e verdadeira. Não é muito dificil ajudarmos quem precisa. Sempre defendi que devemos começar pelos que estão bem perto de nós...e isso ás vezes é que é mais difícil...

7:01 da tarde  
Blogger heidy said...

Nem mais oh tresmelhadita. mas eu acho que a principal razão, prende-se com o facto das pessoas serem infelizes. Criam sonhos, e quando não os conseguem concretizar, vão perdendo a capacidade de sonhar e de sorrir....
Se soubessem o quanto segundo é precário, e importante. :)


Beijokas


ah sim... é amanhãaaaaaaaaaaaaaa!

7:40 da tarde  
Blogger Unknown said...

Infelizmente na nossa sociedade os que pouco têm são os que mais repartem, talvez por saberem o que é não ter, ou o ter quase nada...
Faço minhas as vossas palavras...

8:32 da tarde  
Blogger heidy said...

:) É por isso que digo que este meu cantinho é especial...

8:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já era puffff... mas tens um jeito expecial para te redimires... esta do colinho é lamechas mas tocou-me... eu, enfim, que ando a estudar para quando for grande conseguir ser um verdadeiro "calhau com olhos no planeta dos egoístas" tenho estas recaídas que "estragam" o percurso da "consciência em construção"...

Mas confesso, tu irritas-me Heidy... isto são maneiras? Então um gajo... depois de cortar "ralações" contigo, ausenta-se e quando chega a "cása"... tu já entraste pela "porta dos fundos"... e um gajo, quando menos está à espera, dá de caras contigo no "sofá" em amena cavaqueira com o seu próprio amigo... e porque fazes tu "assim"... é que não vez que ele "assado"... e faz-se "frito"... e sai o nome "cozido" em azul... um gajo fica "verde" e pergunta-se:

- Mas que raio de "bordel" é este? Olha-se para o lado para ver quem é que vem a "lambuzar-se" com "gelado" do seu próprio frigorífico... e constacta que até a sua "alma gémea" da Woman... já anda pela "casa", com um espírito "intimista" a dizer "apártes" e "bocas" sobre "fazer as pazes" e "perfis de personalidade" para cá... e para lá? Isto não se faz quando um homem se ausenta por motivos de força maior! É que não se faz! Já dei uma "DESCASCA" ao meu amigo... então ele anda "ao chá e canastra" com o inimigo... nas minhas "costas"? Não se faz! Não estou indignado, estou revoltado e capaz de tomar de assalto o "Moon Shadow" e a "Perfect One" com um cinto de explosivos, numa de muito macho... "Kamikaze" suicidário... é que vocês não me virem do AVESSO, que eu "apaixono-me" com facilidade e depois é o "cabo dos trabalhos"... Bem, BEm, BEM!!! NÃO SABEM COM QUEM SE ESTÃO A METER!!! AGARREM-ME! Era o que faltava... Mas QUANTAS são elas? É que me vou a ELAS, vou-me a TODAS juntas!!!

10:47 da tarde  
Blogger heidy said...

Vês??? custou alguma coisa? Este texto já é diferente. Vá lá... apenas tive pena do teu mau sucesso por estas bandas. Eu já fui nabiça (hoje estou um pouco melhor).
Em relação à perfect... já a conheço de outras bandas.... :p azarito o teu! :p
Não te preocupes a lamechas da história sou eu. Culpa o natal de teres uma recaida. :) vá lá não te suicides... olha que depois faz sangue, suja... e quem limpa? a empregada, e lá se vai o crime perfeito! Ah pois...
Para a próxima levo um chá e umm bolinho. :)

11:50 da tarde  
Blogger heidy said...

Tiraste-me o perfil? então caro sor doutor, me explique como sou! Sim... agora estou eu curiosa.
Quanto ao bolo... depende do dia... uns sai com sabor a esturricado; noutros metade cahuscado, metade achocolatado... é conforme a inspiração. Como tudo não é?

12:36 da manhã  
Blogger Unknown said...

Bolitos?? alguém falou em bolitos??
Tbem quero!!!

10:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem me parecia que os teus bolinhos criativos saem à "criadora"... pela tua própria boca, existem 3 tipos, esturricados... chamuscádos e... achocolatados. Tal como o teu perfil, já me esturricáste (não percebi os "teus medos", mas eu chego lá...). Tentaste chamuscar-me sem exito (percebi que se tratava de auto-defesa, embora o teu Blog "de facto" não estivesse em perigo... mas como nunca se sabe e para não descambar, mostraste logo as "garras")... Do teu "achocolatado"... GOSTO MUITO (eu disfarço o melhor que posso... mas não resisto e... cá estou eu a "fanar-te" bombons, minha bomboka...)

11:10 da manhã  
Blogger Eu, nos dias de hoje said...

Olá Heidy, gostei da sugestão. Felizmente não sou de consumismos banais, o que não quer dizer que não mime quem gosto, mas também faço mais. Junto ao teu apelo o meu. No fim de semana fui à Aldeia SOS entregar roupas e brinquedos que fui recolhendo e foi muito gratificante ver os sorrisos sinceros.... É tão bom saber que a vida é feita de contribuições e solidariredade.

3:24 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ainda bem que há sempre alguém que gosta das sugestões de solidariedade...:-)

5:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta Heidy, anda bué preguiçosa... e já nem visita o inimigo...

1:54 da manhã  
Blogger heidy said...

:) Pois... pena é, que a sociedade em geral só se lembre destas coisas nesta altura. :(


meninas... nem vos conto... aquilo FOI LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só vou postar no final. MAs valeu cada centimo gasto ali. Aquele zé... ai o zé...

1:56 da manhã  
Blogger heidy said...

Cheguei agora.... hánhuca, eu fui aos xutos, caso te tenhas esquecido.As minhas visitas, vão estar limitadas até domingo.

1:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...com este, já é o 2º Xuto que tu me dás!

2:23 da manhã  
Blogger heidy said...

2º? não! porquÊ? que fiz eu agora?

2:27 da manhã  
Blogger Unknown said...

Não contes, não quero saber heidy!! grrrrrrrr

11:31 da manhã  
Blogger heidy said...

Foi lindoooooooo! Tirando a parte de uns enganos do tim. Foi... 5 estrelas. Para mim, o momento especial, foi a do "homem do leme". Arrepiou-me... mas mais não conto! Só sábado. O mal é que não consegui tirar fotos, estava no meio de gigantes... hoje vou ver se consigo ficar com algum registo. :(
Ah sim, e domingo na 1ª companhia vão ver-me a fugir do zé pombo. :)

11:35 da manhã  
Blogger Unknown said...

Do zé pombo??...o homem é tão pequenino e tu fugiste dele? :-)

7:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker