quarta-feira, novembro 23, 2005

Uma simples tenda

Estamos a chegar a uma época, em que as crianças recebem, toda atenção possível e imaginária. Desde a publicidade; até à família; actividades somente a elas dirigidas... enfim... o que não se faz no resto do ano, tenta-se colmatar nesta altura.

Quando eu era pequena (há muitos aninhos), havia uma coisa que eu adorava, que era o circo. Tinha pena dos animais, por isso, essa parte não me agradava muito. Agora, os contorcionistas e os equilibristas fascinavam-me. Davam a entender que tudo era tão fácil, que bastava subir umas escadas e com uns "pózitos", já estavam preparados. Com o passar dos anos, e também devido ao meu "pavor" das alturas, o fascínio continuou... talvez e repito, por causa das coragem, de determinadas pessoas, conseguirem estar lá em cima, sem demonstrar medo, sem derramarem lágrimas, seja a razão dessa admiração. Enfim... cada doido, tem a sua mania. Eu tenho as minhas, e assumo.

Mas porque raio, estou eu a falar disto a esta hora? e reparem que nem sequer voltei ao tema tão explorado nestas bandas nos últimos tempos (sim esse mesmo)...

Ah sim, já me lembro: eu quero ir ao circo... mas isso, só faria sentido se fosse com o meu pai. Lembro-me que ele me levava umas 3 vezes por ano, na altura dos meus anos; no dia da criança e no natal... comprava-me um balão, algodão doce cor-de-rosa, terminando o menu com as pipocas. Quando tinha medo, sentava-me ao colo dele. Era o momento que mais gostava. Sentia-me tão protegida... abraçava-me e dizia que não me fariam mal. Depois o tempo passou, e esses momentos foram-se espaçando... as coisas complicaram-se... e começou o afastamento.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Na altura do natal todos tentam fazer num dia ou num mês o que não fazem durante o resto do ano, o que é uma pena.
Nesta altura todos nós acabamos por ficar um pouco mais nostálgicos e temos por habito trazer á memória as nossas melhores e piores recordações, porque será? Não é suposto ser uma data festiva?...

8:38 da tarde  
Blogger heidy said...

É minina... mas também é uma altura em que vem ao de cima o melhor de nós, ou o pior... tudo tem a ver com a nossa tradução do que é o natal. A mim traz-me muitas recordações. Tenho saudades da minha infância, porque os meus avós acompanharam essa altura. E eles foram sem duvida importantes para mim. Tenho saudades dos cheiros... da algazarra; dos chocolates roubados da arvore de natal; das guerras de bolas de casquinha (que acabavam estateladas no chão); sei lá... odeio este espirito, que é virado só para um lado. Dá-se prendas para... mas muitas vezes, não se reparar que ao lado, existe algo muito mais doloroso... ou talvez se repare. Não sei... preparem-se porque esta é a altura em que fico mais nostálgica. Fico muito peace and love... :)

8:46 da tarde  
Blogger Unknown said...

Não és só tu heidy, há mais quem fique nostalgico nesta altura.
O natal hoje é o consumo desenfreado, é de facto diferente do passado, no passado era mais alegre, era a importancia de juntar as pessoas de quem se gostava...Hoje é mais importante o "dar" presentes para deslumbrar alguém...mas claro que ainda há excepções á regra...:-)

10:55 da manhã  
Blogger heidy said...

Yap!
Eu sou tipo criança. Ligo ao natal, por causa do ambiente, do clima... a tudo o que diz respeito à época. Irrita-me andar apertada no meio de multidões, só por causa de presentes. Não tem significado... eu só ofereço a quem está comigo o ano todo. Não entro muito na onda de dar por dar... porque fica bem. E não sou forreta! :p Apenas acho, que existem outras coisas mais importantes. :)

11:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker