sexta-feira, abril 14, 2006

Férias da páscoa...

Quando cheguei a casa, encontrei os miúdos da praceta numa algazarra total. Com as correrias dos últimos tempos, nem me lembrei das férias da Páscoa. Como não me apetecia ir logo para casa, sentei-me nas escadas para os observar. No mesmo sitio, onde muitos anos antes, grupinhos de mães, faziam o papel de vigilantes. E claro, pus-me a divagar... como sempre! :)
Em primeiro lugar recordei um episódio que ocorreu há muitos anos atrás. Andava eu na segunda classe. Já vos falei da minha prof da primária, a tal senhora que nos ensinou a amar os Açores. Pois... também já vos relatei situações dessa altura. Um deles aconteceu no último dia de aulas, antes de entrarmos de férias por causa da Páscoa. Lembro-me que estava de muito mau humor (ela e eu), quando de repente começou a refilar a torto e a direito com o pessoal. Não sei o que fizemos, mas deve ter sido por causa da tagarelice do meu grupinho, acabámos por levar, 15 reguadas nas nossas ricas mãozitas (muito a mulher adorava esse numero). Força tinha ela, de "uma só vez", deu pancadinhas a 6 "pequerruchos inocentes" (moi; nito; luis; Pedrinho; Pedro; Miguel). Mas passado o intervalo, não sei porquê, a senhora ficou sem a famosa régua (primeira de muitas). Juro que não fui eu! lol
Adorei a minha turma da primária. :) Ainda hoje, o tal grupinho de que vos falei, se encontra e tagarela... o mais sossegadito de nós, era e continua a ser o nito. Tem um ar muito calmo, pachorrento, e tem uma paciência de job. Pobre coitado. Sofreu tanto por nossa causa. Houve alturas em que apanhou, somente porque a prof sabia que era nosso amigo. O Pedro e o Luis, Nunca se separaram. Cresceram; namoraram; casaram... e no entanto, até casa compraram um ao pé do outro. Quanto ao Pedrinho... este é nosso galã. lol Detesta que o chame assim. Mas é verdade. As gaijas andam ás paletes atrás dele. ;) Ainda está a tentar encontrar o caminho dele. Mas para mim, é um vencedor. :) Por ultimo, falta o Miguel. É o moço típico da minha geração, que detestava a escola. Odiava tudo o que estava relacionado, e hoje é um empresário de sucesso. Ele, que fazia tudo para ter faltas de mau comportamento, virou betinho! lol
Quando me transferi para a escola preparatória, os meus colegas foram todos para o D. Fernando (Sintra), eu comecei a frequentar a Escola Visconde Juromanha. Detestei! Odiei! Mas, também me ensinou a crescer. Aprendi mais naquele ano, do que nos seguintes. Era uma miúda com 10 anos; mimada; com a mania de que controlava tudo. E no final, vi que não sabia nada! Estava sozinha, numa escola onde não havia limite de idade, onde o gaijo mais velho da turma, tinha 23 anos e o antes de mim, 14 anos. Resultado? tive de abrir os olhos, ou era engolida. E foi isso mesmo que fiz! lol Conheci pessoas espectaculares. Juntei-me ao grupo dos mais velhos, e dei a volta. Dessa altura, não sobreviveu quase ninguém. Foi a época do boom das drogas; dos acidentes de carro por causa dos tunnings na lagoa azul (Sintra)... suicídios. Sei lá! Tanta coisa junta, que após um tempo, deixamos de questionar. O "Cazuza" foi dos primeiros e anos mais tarde, o ultimo foi o "China".
É estranho. Durante anos, nunca toquei neste assunto. E de repente flúi, sem saber porquê. E tudo começou, porque me sentei nas tais escadas.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma Páscoa Feliz!:)

4:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

minha bizinha linda,
sabe -se la pk ao fim de anos nos lembramos de certas coisas...
eu ja nem me kestiono,embora seja o mau passatempo favorito kestionar,,lol
agora a serio passei pra te deixar um big kiss ,,uma boas pascoa, e um bom fds ,,jokinhaaaaaaaaaa

9:56 da tarde  
Blogger Unknown said...

Por vezes há coisas que nos despertam para o passado...
Espero que tenhas tido uma optima páscoa.
Beijinho

10:24 da tarde  
Blogger heidy said...

Obrigado pelos votos. Este ano, as coisas estiveram complicadas. A minha tia, foi internada, na quinta-feira. Está num estado muito complicado, dizem mesmo, que se encontra na fase terminal. E como resultado, temos andado a caminho do hospital desde aí. Nem sei o que hei-de dizer. Neste momento, só não desejo que sofra tanto.

Para voçês beijitos e votos para que passem uma boa semana.

11:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker