sexta-feira, abril 21, 2006

Grande noite!!!!

Apesar de tudo o que está a acontecer, finalmente consegui desanuviar a cabeça. Foi uma noite fantástica, em todos os sentidos!
Para quem não se apercebeu... apesar das dicas que dei, deixo a informação, de que hoje fui ao Coliseu, assistir a um concerto, que tinha como intervenientes, a "Ala dos namorados", e o Rui Veloso, assistidos por uma orquestra. Foi lindo! Mas, tenho uma queixa... o Rui não cantou o "Porto sentido", nem o "Cavaleiro andante". De resto cinco estrelas! Muito blues, como eu gosto; muitas brincadeiras entre os instrumentos da orquestra... enfim, um concerto descontraído. Daqueles que nos fazem sentir bem, e nos colocam um sorriso na cara.
Quanto à companhia... foi desgraça! Digamos, que nos portámos muito, mas muito... mas mesmo muito mal! O culpado, claro que tinha de ser o Roger (alguém tinha de levar com as culpas)! Eu juro (dedos cruzados), que eu e a aninha, só tínhamos boas intenções. Mas ele não! Tinha de chamar a atenção sobre nós. lol Ao ponto da mãe da aninha (sentou-se ao pé dos vips), nos ter perguntado, meio desconfiada, se não tínhamos sido nós as autoras de tal desplante. Ainda tentámos fazer cara de santas, mas não resultou. A Paulita conhece a prata da casa. lol Foi quando para nosso espanto, ela nos contou, que os "tios" nos tinham batido palmas, pelos nossos pedidos, feitos num tom alto e bem sintonizados. E pronto, fomos as estrelas a noite. Atenção, que o Ministro da Administração interna, estava na primeira fila, e a embaixadora do Panamá... etc. Eram vips... pah! ;)
É verdade, hoje, ia morrendo! lol Exagero meu! :) Como fiquei a assistir ao concerto nas galerias, lá mesmo no topo do coliseu, de vez em quando, ia tendo uma "taquiquérdia". Toda a gente sabe do meu pavor/fobia de alturas... não é? agora imaginem o resto! Quando aquilo começava abanar... ai meu s. Baco... é duro! Mas consegui relaxar. E deu para aproveitar.
Já me tinha acontecido uma vez, no centro cultural de Belém. Fui assistir a um concerto da Orquestra Metropolitana do Porto, e calhou ficar lá mesmo em cima. Jurei para nunca mais. Passei o tempo todo agarrada à cadeira e a olhar para cima, até que não aguentei e fugi para as galerias, ao menos aí pude encostar-me ás paredes.

E agora para confirmar a tese de alguém... sim, como "sou gaija", e até fui a um concerto supostamente com "musica de gaijas", derramei umas lágrimazitas. Azar! Se ele tivesse cantado o "cavaleiro andante", aí ... era titanic no coliseu. ;p

Aqui fica a responsável, pela poeira ter entrado nos meus sensiveis olhitos. :)

"Não queiras saber de mim
Esta noite não estou cá
Quando a tristeza bate
Pior do que eu não há
Fico fora de combate
Como se chegasse ao fim
Fico abaixo do tapete
Afundado no serrim

Não queiras saber de mim
Porque eu estou que não me entendo
Dança tu que eu fico assim
Hoje não me recomendo

Mas tu pões esse vestido
E voas até ao topo
E fumas do meu cigarro
E bebes do meu copo
Mas nem isso faz sentido
Só agrava o meu estado
Quanto mais brilha a tua luz
Mais eu fico apagado

Amanhã eu sei já passa
Mas agora estou assim
Hoje perdi toda a graça
Não queiras saber de mim

Dança tu que eu fico assim
Porque eu estou que não me entendo
Não queiras saber de mim
Hoje não me recomendo"

Não queiras saber de mim

Carlos Tê/Rui Veloso

ECS- Entrámos no melhor período astrológico. Eh eh eh... Caras damas e gentis moços, El Tourito, entrou em acção. Oléeeeeeeeeeeeeee! Ah pois! respeitinho moçada! lol

10 Comments:

Blogger António said...

Então não te portaste bem no concerto?
Mas que horror!
E tens horror às alturas?
Sabes que isso se trata com facilidade, actualmente?
Consulta um psiquiatra e verás.

Obrigado pela visita.
Mas não te esqueças que doentes da bola não são só do Porto...eh eh

Beijinhos

1:25 da tarde  
Blogger heidy said...

Toni mai cotinha:
Eu portei-me bem... somente nos intervalos é que... sabes como é, quando o pessoal se junta. Mas também não sou daquelas pessoas, que chateia durante os ditos. Posso brincar, mas respeito quem está ao meu lado. Jamais me vais ver, a fazer o papel das loiraças do algarve. Nã senhori! ;)

Quanto ao horror pelas ditas senhoras alturas... é obra! já me deu muito pano para mangas. Eu subir, subo na boa. Agora o descer... é que se torna mais complicado. Mas é giro. Quem me conhece já sabe que a regra é não me tocar. Senão pioro dos ataques de panico. Eu posso chorar; agarrar-me a postes... começar a ter falta de ar... mas... depois resolvo o assunto. E "normalmente" corre tudo bem. Embora há uns anos atrás, quase que atirei um moço das muralhas de obidos. Foi mesmo terrivel. Daí eu avisar toda a gente para se afastar de mim, durante o "ataque".
Mas sabes de uma coisa? até hoje não percebi como começou estas cenas. Antigamente estava na boa. De repente... puf, apareceu esta fobia.

Um dos meus maiores receios foi que me acontecesse no mar. Porque ali eu também não tenho "estabilidade", daí eu ter querido fazer as experiências. Mas não senti nada.Rien de rien. bem pelo contrário, senti-me muito confortável, mesmo quando estava a descer, e vi que estava a certa altura do chão, não tive qualquer problema. :) O que é estranho!

É sempre um prazer visitar-te migo! Não agradeças. Só tenho pena de que não tenha muito tempo para te ler como mereces. :)Vou tentar meter em dia as leituras durante o fds. ;p

E eme relação aos donetes da bola... eu sei que não são só os do Porto. como te disse eu adoro futebol. gosto de assistir a um bom jogo. Tenho a minha equipa de eleição, como já sabes, ou melhor, toda a gente sabe (slbista até ao tutano). ;) E apesar de vibrar quando essa tal equipa joga, e ficar lixada quando perde e de ir às alturas quando ganha, também sei criticar. Também sei ver e aplaudir uma equipa que jogou melhor que o meu slb; também concordo com o facto de se dar demasiada importância ao futebol em prol de outras coisas; discordei e discordo sobre a construção dos novos estádios. Mas também reconheço, que existem pessoas que quase dão a vida a esse desporto. Destroem a sua vida "real", pelo amor a uma camisola. Lamento mas é verdade. Aquele caso que te contei, sobre o casal que tinha uma boa ou má vida consoante o comportamento do clube, é critico, mas é verdade. E em quantos lares de outros clubes isso não acontece? Olhem façam como eu, tenho sempre a alternativa da patinagem artística. Confesso que sou fã desde miuda. ;)

besitos

1:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lolllllllllllllll
mi bizinha lindaaaaaaaaaaaaa
mai nada!!!!!!!!!!!!!!!
jokinha a tu, bom fds

6:12 da tarde  
Blogger Joaquim Amândio Santos said...

um perfeito encontro entre a maresia das palavras nascidas no bucólico e roMãntico Porto barroco e as ousadias clássicas de um tango lusitano tocado na cosmopolita Lisboa!
invejo a presença num concerto desses...

10:29 da tarde  
Blogger heidy said...

:)

Nelita:
Bizinha! :) Por acaso viste hoje o gatito fedorento? ah pois... a nossa "pequenita" terra esteve em "alta". lol
Beijokas também para ti, e goza bem o teu fds e feriado. :)

Joaquim:
Amei o concerto! Gosto deste tipo de cenários. E a orquesta... deu cá um ambiente. Foi fantástico. Só não gosto muito é da acústica do coliseu de Lisboa. Já assisti a várias coisas por aquelas bandas, e acho que peca muito no que se refere ao som. Mas tudo se esquece.
E tens razão fui uma priveligiada. Mas voçÊs também vão ser. O concerto foi gravado, salvo erro pelo canal 1. Não sei o que vai resultar dali.

beijokas

11:47 da tarde  
Blogger heidy said...

Dark:
Lamento, mas por mim, irias lá ficar a noite toda. Estou a falar a sério. Só de imaginar dá arrepios. Eu sou aquela, que mal pensa, que está à beira de algo fica em paranoia. Não consigo pensar noutra coisa. Mesmo que me digam que tenho margem de manobra, só relaxo, quando sinto a tal distância.

Para determinadas coisas não precisamos de telelé. Basta ir e sentir.

bjokas

12:36 da manhã  
Blogger margusta said...

Heidy..miga,
...vim deixar-te um beijinho...Rui Veloso...Hummmm sim senhor sou fã , adoro todas as musicas dele....

12:18 da manhã  
Blogger Miguel J. T. V. said...

Olha, aparece lá pelo meu consultório que a gente trata disso de alguma maneira, tenho remédio pra tudo! Lol Lol Lol

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!

12:01 da tarde  
Blogger SpiritMan aka BacardiMan said...

Olha, aparece lá pelo meu consultório que a gente trata disso de alguma maneira, tenho remédio pra tudo! Lol Lol Lol

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!

12:02 da tarde  
Blogger heidy said...

Menina das tranças:
Eu gosto da maneira como ele dedilha aqueles deditos. E se estiver bebado , melhor.lol É quando fica mais inspirado. ;)
Se és fã, ias gostar. Aposto uma taça de mousse de chocolate, em como ias querer outra taça. lol E se fosse light, ias repetir. :)

beijokitassssssssssssssss e lembra-te que o prometido é sempre devido! lol Quero a data da exposição moça! Quando tens certezas?

Epah! Oh spirit, dupla personalidade? e queres que vá ao teu consultório? vai lá vai! Ia com uma fobia, saía com 3 ou 4. lol Acompanhadas com uma carraspana, não ia dar bom resultado lol

beijokas mixed with irish scotch
;)

6:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker