sexta-feira, maio 26, 2006

1º relato...

Ontem finalmente, tive a minha primeira aula de piscina. Agora é a doer. ;) Comecei por aprender a montar o material. Não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Parece mais difícil do que aquilo que realmente é. Só temos de prestar atenção a determinados pormenores, e seguir o esquema que nos foi dado. Depois, tivemos de fazer o teste de natação, ou seja, tive de nadar 200 metros e estar uns minutos a boiar. Como era estilo livre, confesso que fiz um pouco de batota. Ando na natação, e aprendi a movimentar todas as partes do corpo em separado, por ex, consigo só nadar a bater as pernas, sem auxílio dos braços, ou vice-versa, não alterando a velocidade. Foi o que fiz ontem. lol O meu instrutor, disse que eu tinha sido das mais rápidas, mas... que tinha feito umas coisas pouco ortodoxas. lol Enfim... o que interessa, é que na mobilidade dentro de água, não tenho qualquer problema. Bem pelo contrário. :) Olé! lol
Após esta sequência, foi hora de começar a fazer exercícios. O primeiro, teve a ver com a respiração através do regulador. Não tive dificuldades. Mas, dei graças a S. Baco por ter experimentado antes. Não estava nada ansiosa, logo, não me fez confusão nenhuma. O segundo, teve a ver com o movimento das barbatanas. Fácil. Tudo encostado à borda da piscina, para dar às pernocas, com a supervisão do Francisco e do Zé.
Por ultimo, vieram os exercícios no fundo da piscina. Estava meio ansiosa em relação a isso. Nos baptismos, não tinha conseguido controlar muito bem a flutuabilidade. Mas ontem, correu tudo bem. Mantive-me quietinha no fundo, sem grandes oscilações, e fiz tudo o que me mandaram, sem invenções. E mesmo no passeio realizado no fim, estava com flutuabilidade porreira. Desta vez, a miss torpedo, ficou em casa. lol
O meu grande problema, foi com a máscara. Tenho bochechas, mas narizito pequenito. Vou ter grandes complicações em arranjar máscara adequada para moi. lol Mas, como estudei os sinais toditos, e prestei atenção ao que o Francisco estava a dizer, consegui explicar-me direitinho, o que me ajudou a resolver o assunto.

Gostei da maneira como os instrutores se relacionaram connosco. E ajuda imenso, sermos um grupo pequenito. :)

Quinta lá vou ter a minha segunda aulita. :)

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Que animação que vai por aí! ;-)
O importante é que cumpras as regritas que te ensinam, pois no mar é sempre um cadito mais perigoso que na piscina, mas de certeza que vais aprender tudo rapidamente e te vais sair bem! ;-)
Beijinho grande

9:12 da manhã  
Blogger pisconight said...

Além que vais fazer uma coisa que adoras... mergulhar...
;)

4:58 da tarde  
Blogger heidy said...

Minina:
Eu disse-te que a aprtir de maio iria mudar alguma coisita. E a maior vai ser realizada em setembro. Essa sim, vai revolucuinar tudo. Vai dar inicio a um ano bem atarefado. :) Depois darei noticias sobre o assunto.

beijokas de moi para vous


Sôr pisco:
;) Eu só faço aquilo que gosto. Nunca me meto numa coisa, somente porque outros o fazem. Experimentei, e amei a sensação. Agora é a fase da aprendizagem. Coisa que estou a adorar. Mas também te digo, que não vejo a hora de começar em pleno.
Além disso, gosto do instrutor. Gosto da maneira como ele se dirige a nós.

;)

8:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker