quarta-feira, maio 03, 2006

O saber não ocupa lugar... ;)


Ishtar é a deusa dos acádios, herança dos seus antecessores sumérios, cognata da deusa Asterote dos filisteus, de Isis dos egipcios, Inanna dos sumérios e da Astarte dos Gregos. Mais tarde esta deusa foi assumida também na mitologia Nórdica como Easter - a deusa da fertilidade e da primavera.

Esta deusa era irmã gémea de Shamash e filha do importante deus lua - Sin.

Esta deusa é representada pelo planeta Vénus.

Considerados uma das maravilhas do mundo, os Portões de Ishtar, na Babilónia, foram transportados para um museu na Europa -Museu de Berlim. Uma réplica encontra-se no Iraque.


In, Wikipédia

Que mais existe para dizer? ah sim, é mais uma das users num dos universos do ogame. ;) Saltou da mitologia da Suméria, directamente para o espaço. Vamos ver qual irá ser o resultado.
Todos os meus nicks (também não assim tantos), têm uma razão de ser. Já utilizei o Aislin(Deusa dos sonhos), porque faz parte dos meus interesses em relação à vertente Celta; o janeway(Captain Kathryn janeway), tem a ver com a série " Startrek". Este que utilizo no jogo, está relacionado, com o planeta que rege o meu signo, ou seja, Vénus, e pela estação do ano que a deusa simboliza (primavera). tem tudo a ver comigo. É o regresso às origens. À essência do ser. A minha ligação à terra. ;)


besos

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Vim apenas agradecer o teu carinho...estou a tentar retomar a vida normalmente, mas está complicado...é como disseste no teu comentario no cruzeiro, estou esgostada...
Obrigada!
Um beijinho

10:22 da tarde  
Blogger heidy said...

Minina:
Força! Não sei quanto tempo vai durar, mas com o tempo vai atenuar. E lentamente, vais conseguir recuperar. Até lá... vais aturar-me! :) Já te disse, tanto posso ser tagarela, como respeitar o teu silêncio. Mas não me vais proibir de te tentar arrancar um sorriso? pois não? ;)

beijokas de moi para vous com aquele xi :)



PS- Bem, este grupinho anda numa onda, vai lá vai. Vá rapaziada, levantem as cabeças. É somente uma má fase. O mar vai ficar mais calmo. :) Remos em riste e toca a acertar com o rumo de novo.

Besos e um xi para aqueles que estão a passar um mau bocado.

10:47 da tarde  
Blogger heidy said...

Pat:
És mesmo tu? lol Neca, cancela a missão de salvamento. :p
Aposto que ainda se está a deliciar com os italianos, que lhe deixámos em casa durante as férias. Ainda tens o jameson? ;p

beijokas moça

10:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker