terça-feira, novembro 29, 2005

Carta para o pai natal II

A pedido de várias famílias e putos afins (que não se calaram desde manhã)... cá estou a continuar a escrever este meu singelo bilhetito para sua excelência o "Pai natal".

Pois é... estive a pensar... a pensar... a pensar... e a pensar... e não faço a mínima ideia do que irei pedir. Mas como sou menina, logo me lembrarei de algo. Tenho a certeza...

Fazendo o rescaldo deste ano. Acho que não me falta nada. Tenho uma família excelente; amigos 5 estrelas...; trabalho; faço o que gosto... e o que não gosto... vai-se fazendo. Olhando à minha volta, bem, vejo as coisas bastante mais complicadas. É incrível, como a nossa sociedade está inconsciente! Sim, disse isso mesmo! Porquê? Cada um de nós, só vê uma coisa - dinheiro- para quê? para conseguir encontrar conforto, de modo a compensar o desconforto emocional. Ora aqui está um excelente motivo para pedir o primeiro presente. Meta no sapatinho, a capacidade das pessoas, de voltarem a serem felizes, com coisas simples. Dê-lhes de novo, a oportunidade de conseguirem sentir-se preenchidos, não apenas com um carro igual ou melhor do que os dos vizinhos; ou com uma casa de 16 assoalhadas... mas sim, com o sorriso de um filho; ou um abraço de quem amam. Acho, e agora a minha mísera opinião, que vale o que vale... o coração dessas pessoas iria ficar muito mais leve. Digo eu...

Como se acabou a inspiração por hoje... amanhã retorno a este manuscrito. Afinal tenho de aproveitar a época que atravessamos, para ser lamechas sem parecer ridícula. :p

atentamente

Heidi

13 Comments:

Blogger Unknown said...

O meu pedido já está descrito nesta parte da carta heidy, faço minhas as tuas palavras...:-)
Eu já tenho essas alegrias, e tenho o melhor presente que se pode ter, o sorriso da filhota! :-)

6:43 da tarde  
Blogger heidy said...

:) E a tua conjutivite? não deverias estar sossegada? ai esses deditos... levas traulitada! ai levas levas...


Eu também acho que sim! :) E esse tipo de presentes valem mais do que ouro. Infelizmente, e pelo que assistimos diariamente, muitas pessoas ainda não se aperceberam desse facto. Enfim... cada um escolhe o seu caminho.

6:49 da tarde  
Blogger mfc said...

E o que pediste....faz falta a tanta gente!

9:57 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

coisas simples? coisas simples?
como assim?

achas k 1 bohémia é suficientemente simples???

10:53 da tarde  
Blogger Maria Arvore said...

Quando preenchemos as carências afectivas que sentimos com objectos, o efeito é passageiro... pelo que adoro o teu pedido ao pai natal. :) make love! :)

11:24 da tarde  
Blogger heidy said...

Puto... uma bohemia bebida com pessoas especiais, é simples, e compensa muita coisa. :p

Pessoal:
Então estou a acertar? :p

11:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Haja alegria... :)

4:35 da tarde  
Blogger heidy said...

Sim... haja isso! :)

6:02 da tarde  
Blogger Unknown said...

A minha conjuntivite já está melhor heidy...não consigo estar sem fazer nada!...:-)

Nem mais heidy, cada um escolhe o seu caminho, por vezes não porque sejam mais felizes assim, mas porque é mais facil...

7:02 da tarde  
Blogger margusta said...

Kida tou a seguir a tua carta ao Pai Natal...e tou a gostar..vá continua...tb tenho que fazer a minha...

Beijinhos muitos

11:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá. Eu já desconfiava que tu ainda acreditas no Pai Natal... Olha, ia a dizer... mas pensando bem, não sei que te diga... processos de "substituição" de afectos por coisas, há muitos, depende da imaginação e o céu é o limite... o que toda a gente procura, é prolongar e renovar os momentos de felicidade enquanto cá anda no planeta terra, o dinheiro é apenas um "meio" para atingir... "qualquer coisa", mas o problema do "qualquer coisa" que "gera" sempre outras coisas imprevistas... eu penso que "entre outras coisas" o dinheiro "gera" muita infelicidade... a minha prenda para ti, é do mais "rebuscado" que há:
Calco-te o dedão do pé-direito com o meu pé esquerdo, em simultâneo com um beliscão na curva descendente da nádega direita com a minha mão esquerda, ao mesmo tempo que dou um beijo francês no pavilhão da orelha esquerda e te carrego com o meu dedo indicador direito no teu ponto "G"... enquanto, qual "ventriluco" perfeccionista te sussurro o "segredo" existencial que "exconjura" a morte e exalta a vida... topas? Então e... que tal? Tal e coisa... que é coisa de Natal!

1:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vê lá se "também" alimentas o Descasca... vai lá "tomar um cafézinho" de vez em quando... que isto é uma "estrada com dois sentidos"... um "intercâmbio", uma "diálise" mútua...

1:57 da tarde  
Blogger heidy said...

Hánhuca:
Acredito no melhor que existe em nós. Apesar de actualmente o ser humano tentar esconder quem é, e o que sente, não passamos de crianças amedrontadas. Ferimos antes de nos ferirem... trata-se da lei do mais forte. Vence, quem tem mais poder no campo de batalha. Não deveria ser assim, pois não? mas tornou-se regra. se existe o minimo descuido... existem baixas. E quando alguém cai no campo de batalha, quando se levanta, sai com mais defesas. E aí o seu olhar torna-se mais duro... quando isso aocntece muitas vezes, vai-se distanciando da crença infantil do pai natal. Mas, existe sempre um mas, quando alguém nasce, renova-se a esperança, e torna-se a ensinar que esse ser nascido da crença humana (de que todos somos naturalmente bons, até que a sociedade nos mude), existe. É uma forma de descobrimos a nossa essência, o tal mundo onde nada nos poderia acontecer de mal. bastava fazer uma lista... e os nossos desejos tornar-se-iam realidade.
E pronto... lá me fizeste tu divagar...

10:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker