segunda-feira, setembro 04, 2006

Rescaldo do Avante...

Tou mais que morta! lol Mas valeu a pena ter ficado com dores nos músculos. Ai valeu valeu. :)

Nunca tinha ido até à Atalaia. Por uma série de razões, fiquei sempre em terra. Este ano, andei a planear este fds, desde o primeiro instante em que tomei contacto com o programa. Hum... porque será? lol E lá fui. :)
Foi muito fácil chegar lá. Nesse campo sou uma privilegiada. Tenho tudo perto de casa. Para sempre vou recordar o momento em que pisei o terreno. Estava a dar a Carvalhesa, e foi loucura total. Fiquei pasma. Velhotes, crianças, adultos... tudo aos saltos em estado total zen. Eu estava no meio de uma multidão, no cimo da avenida que me levaria até ao palco 25 de Abril. Acho que deveria ser das poucas quietinhas. Lamento. Mas como primeira vez, acho que até me sai bem. lol

Grupos:
Descobri "Vicious five". Yap! Sei que tenho cá material deles. Mas por falta de tempo, ainda não tinha conseguido apreender o som dos tipos. Gostei. Têm umas boas guitarradas, mesmo ao meu estilo. :)

O tributo aos led, foi muito interessante. Aí sim, entrei no ritmo. Amo essa banda. :) E quem fez o dito, também não se saiu nada mal... nada mal mesmooooo.

O Tim acústico... continuo a dizer que é diferente. Mas entra melhor do que no início. Não sei porquê, mas este ultimo a solo, custou a entrar. Fartei-me de refilar. lol

Comi para caramba. Havia lá exemplos de todo o país... e outros arredores. :) Ora vejamos, almocei, no Uruguai, comi sobremesa na argentina e tomei café (lá teve de ser), na Alemanha. lol Jantei em trás-dos- montes. :) Ah sim, fui a Cubaaaaaa, não dancei mas... tomei um digestivo. lol
depois desta azafama, fui para casa. lol Mentira! lol Acham? afinal eu estava ali para quê? antes daquele grupo mais que falado nestas bandas, actuaram uns escoceses de Kilt e armados da bela gaita. Lembrou-me as noites da Galiza e de Sendim... mas ali não deu muita pica. Nem um jig... nem uma valsinha... :( muitos saltos, mas... faltou o resto. :) Gaiteiros de Lisboa? foram! E deram cartas! Já vi este grupo tantassssss vezes. E são fenomenais. De início acho que era das poucas que conhecia as musicas. Gosto do som! De repente, meteram os famosos tambores; gaitas, e deram lições. O pessoal à minha volta ficou em êxtase. Foi muito, mas muito porreiroooooooo. :)

Xutos? Tenho reclamações!!! Ai tenho tenho! Acho que foi dos concertos mais pequenitos que assisti deles. Até meteu impressão. Foi tipo chegar ao clímax, e de repente acabar tudo. :( Tiveram uma saída algo insonsa. Um xau... malta, que nos fez ter esperança de que iam regressar ao palco... porque foi a isso que nos habituaram. E bazaram! Onde posso pedir o livro de reclamações? estão a dever-me o resto. Pelo menos uns dois retornos... três... no mínimo! Assim não dá!

Não meninas. Não fez! lol Essa é a segunda reclamação. Mas tenho para vos contar uma cena. Ao meu lado, estava uma tipa que não via mais nada além do Zé. Imitava tudo o que ele fazia. Até meteu impressão. Estava tipo hipnotizada... lol enfim... é o que eu digo, anda uma mãe a criar filhas de forma extremosa, para resultar nisso. Convento com elas pah! lol Raios do homem! "Desencaminhador". O Cabeleira é que tem razão. Fica lá cantinho dele. Fuma o seu cigarrinho... dá os seus belos acordes... e mai nada! :) Quanto ao Tim, bem... gostei da mariaaaaaaaaaa que ele inventou. lol Tenho a impressão que o moço daqui a nada mete a rapariga em todo o lado, menos em Bragança. lol Não, na palavra Bragança, ele não se engana. Mas no resto... ai o que ele improvisa. lol

Quanto ao pessoal que supostamente estava comigo, bem, só posso dizer que existiram muitos desencontros. lol Foi caricato! Começou com a minha mana. Comos sempre teve o tlm desligado (praxe), e como tal, só a iria encontrar por mero acaso. O que aconteceu! Graças a quê? à bela da gaita-de-foles. Por sorte, ouvi umas gaitadas, e desconfiada de quem era, lá fui eu ao ritmo da mesma. E não é que eram mesmo as moças? lá estava a minha manusca e a adri. Tem mais efeito do que ligar-lhes. lol Bela dupla. Uma perdeu o tlm, a outra vai sempre sem bateria para todo o lado. :) Duas ovelhitas do rebanho foram encontradas. Mas, como me apetecia andar por ali e desfrutar, desliguei-me e combinei com elas um lugar de referência para a noite.
Pajo e mano, outros tais! lol Toda a gente sabe onde fico nos concertos. É mania minha, mas... é o meu sítio favorito. Eles não ligaram, e andavam de um lado para o outro à minha procura. Foi tal a confusão, que só nos encontrámos no acústico do Tim. Enfim...



O que tenho mais para dizer? :) FOSSEM!!! lol
Ah sim, ó mr Paulinho, eu vi o menino num dos intervalos. Mas, estava tão bem deitadinha na relva, que quando me levantei para ir dar uma beijoka... o srº puf! Divertiste-te?

Assunto do dia:
Então agora a desculpa de se transmitirem doenças, e das teen engravidarem mais cedo, é do preço dos preservativos? Bela desculpa!!! A culpa morre sempre velha. Enfim...

Quanto ao Madaíl... opah! Eu também quero ir à Suiça esta semana. Bolas, não posso. Tenho de trabalhar. Ele que me traga uns "chicolates". A malta agradece. Humpft!!!

Next: Porto Sounds... 16 de setembro :) ah pois é! :)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá já vi que essa iniciação ao Avante foi boa. :( pena não te ter visto nesse intervalo :(. Quanto aos Xutos este foi o segundo melhor concerto deles que vi no Avante, o melhor foi um há uns anitos que ficou no disco "Sei Onde tu estás" em que o kalu quase mergulhou para cima de mim num moshe para o público. E sim os concertos deles no Avante são sempre curtinhos, mesmo quando são a ultima banda da noite. Quanto à Carvalhesa já é mania, quando toca vai tudo maluco a correr para o palco para estar lá aos pulinhos. Em breve falarei das minhas aventuras na Festa no meu blog. Até lá Beijos cara camarada.

12:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, quanto ao cigarro do Cabeleira, ele que tenha cuidado. Os fumadores já são mais perseguidos que os toxicodependentes e é um não fumador que vos diz isto. Na Escócia o Keith Richards quase foi multado por acender um cigarro durante um concerto dos Stones.

12:27 da manhã  
Blogger heidy said...

Paulinho:
Foi giro! Não imaginava que fosse algo tão grande. É enorme! Gigante!
Também te vou dizer uma coisa, sou de esquerda. Mais que assumida. Mas não sou comunista. Fui lá pela musica. Isso sim, foi muito fixe!!! Gosto de sitios onde não se limitem somente numa onda. Foi isso que me chamou atenção. Havia para todos os gostos, tradicional; folk do mundo... rock, mais calminho... apanhei uma cena de musica de intervenção. Resumindo: adorei!
Também tive pena de não te ter dado umas beijokas. Mas estava tão cansadita, que quando vi tu a passares por mim, nem forças tive para me levantar (exagero, foi mesmo preguicite). Como pensei que ias ficar junto às grades, fiquei na boa. Só que encheu... e eu fiquei nas grades mas noutra ponta. ;(

Quanto aos fumadores, eu tb não tenho vocação para essa tarefa.lol Respeito quem o faz, desde que me respeitem a mim. O cabeleira sem aquele cigarrinho (não vou discursar sobre o conteúdo do mesmo), perdia algo. Quem imagina o man, todo certinho; a tagarelar; aos pulinhos ? eu não!!! acho que perdia o misticismo.

Queres comparar uns Stones... com uns xutos??? lol quem é esse keith? ó!!!

;) E salta cabeleira e salta... olé olé... lol

7:13 da tarde  
Blogger Unknown said...

Sou virgem na festa do avante, ela realiza-se relativamente perto de mim mas nunca lá fui...nunca me deu para isso, manias. :-)
Mas a julgar pela tua descrição parece ser divertido, pode ser que na próxima vá. :-)

11:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...e lá te conseguiste escapar neste Avante :(

Também tinhas muito onde te esconder é verdade :)

Ainda bem que gostaste da tua estreia....

9:55 da tarde  
Blogger heidy said...

Submerso:
sabes bem o que estava a ocorrer na altura em que combinei ir ter contigo ao pavilhão. lol O pajo ligou-me para alertar que o concerto iria começar. lol E quem mandou ficar de ir e vir .. ir e vir.. ir e vir.. ir e vir... ah pois é... ;)

besos moço e não stresses com falta de água. ;)

12:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois...e lá tive que adiar uma saída prá agua este fim de semana ;)

O meu telemóvel e as minhas chaves do carro mergulham bem mais que eu...ficaram na Marina de Lisboa no Domingo :( Se nalgum dos teus próximos mergulhos vires um peixe com ar de executivo, de telemóvel e chaves de carro... já sabes de quem são :(

10:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker