terça-feira, setembro 05, 2006

Sagres Porto Sounds 2006

Táxi integram cartaz do «Sagres Porto Sounds» 2006

A emblemática banda pop Táxi, que em Junho regressou a um palco depois de oito anos sem concertos, volta a actuar no seu Porto natal nos dias 16 e 17, integrando o cartaz do «Sagres Porto Sounds» 2006.


Os Táxi nasceram em 1979 com um sonoridade ousada para a época e letras marcadas forte crítica social, tendo sido a primeira banda pop/rock portuguesa a alcançar vendas de 35 mil cópias, logo no seu álbum de estreia («Táxi», 1981).

No ouvido dos portugueses, a banda de João Grande (vocalista), Henrique Oliveira (Guitarra), Rui Taborda (baixo e teclas) e Ricardo Freitas (bateria) deixou, ao longo da década de 80, trabalhos como «Chiclete» e «TV-WC».

Em 1998, a banda desapareceu dos palcos depois de actuar na Queima das Fitas da Universidade do Porto, só ressurgindo perante o público em Junho deste ano, no exterior da Casa da Música, durante um espectáculo promovido por esta instituição no âmbito dos festejos de S. João.

Fonte da organização «Sagres Porto Sounds» disse que o cartaz do festival, que decorrerá no Parque da Cidade do Porto ao longo de 12 horas, com entrada livre, inclui também os grupos Xutos & Pontapés, outra banda portuguesa nascida em 1979, e Expensive Soul, um grupo de Leaç da Palmeira dedicado ao hip-hop.

A Orquestra Ligeira do Exército e o grupo de jazz Porto Sounds completam a oferta do «Sagres Porto Sounds», que decorrerá entre as 16:00 do dia 16 e As 04:00 do dia seguinte.

Diário Digital / Lusa

Agora digam que eu não sou vossa amiguinha. ;)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu fui à Rosete, é uma tentação! Album Cairo, bons velhos tempos, eram os meus 11 anos.

12:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa, erro! "A Rosete" vinha no álbum "Táxi", o Cairo veio a seguir.

12:10 da manhã  
Blogger nelsonmateus said...

acho incrível como é k tu ainda nã apanhaste 1 overdose d xutos ... :)

10:58 da manhã  
Blogger heidy said...

Lol

Paulinho:
Andas todo trocado! Decide-te! Aos 11 anos no cairo com a rosete? lol ai ai... essas hormonas. ;)

besos moço


Mano:
O menino que comentou antes de ti, é bem pior. lol Acredita!!! Eu não. Vou a um... ou a outro...

Já podes marcar a quinta. Mas escolhe um domingo. ;)

Ps- Não me peças para ligar, porque tive de mudar de tlm à pressão, e não sei onde anda o raio da agenda. Sim, vou ler as instruções ... domingo! lol nunca ouviste dizer, que Deus tb descansou ao domingo? eu agora tou nessa.

besos pah

7:02 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

CONGRATULATIONS!!!

10:31 da tarde  
Blogger Unknown said...

Nunca fui fã dos taxi.
Tu e os xutos...eles deviam erguer-te ma estatua miuda. :-)

11:00 da tarde  
Blogger heidy said...

Mano:
Assunto esclarecido... lol

besos

Minina:
Qual quê? bastava "um" concerto dos senhores comendadores pah... em privado! lol Que durasse o tempo que eu quisesse. Diz lá que eu não sou pobre a pedir? lol Enfim... o Pai natal não existe!!!! lol


besitos de moi para vous

11:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker