quarta-feira, junho 23, 2010

Ai ai ai...

Lx... biseu... mergulhaça.. Furreira... mergulhaça... Sertã... Xutos... Lx... que canseira! :P A pena toda é o facto de se ter acabado com a vinhaça do padre na última vez que lá fomos. lolol Pena. Pena. Pena. Deu cá umas sopinhas... lolol
Já tinha saudades dos pirralhos! :P Muitas mesmo!

segunda-feira, junho 21, 2010

O que me faz falta neste dia?

Um bom hidromel... estar descalça algures... e largar o meu lado mui celta... em bruto! :P E viva o verão!
Janis... dá-lheeeeeeee...

http://www.youtube.com/watch?v=zrOA7dLyZlM&feature=player_embedded#!

domingo, junho 20, 2010

Esta é daquelas....

onde dá vontade de fechar as luzes... acender um belo incenso... preparar algo para beber,,, sentar e relaxar... somente deixar o som propagar-se no ar... envolvendo-me... seduzindo-me... a brincar com os meus sentidos. :)
Adoro esta voz! E esta musica... tem o seu lado especial. Bastante! :)
Vou colocar aqui as minhas duas versões favoritas sobre a dita. :) E qualquer uma delas, leva-me ás alturas. :)

terça-feira, junho 15, 2010

Reflexões...

Existem actos que valem por mil palavras.

segunda-feira, junho 14, 2010

Ainda vou a tempo!

Finalmente, começo a acreditar em bruxas! Elas não existem... racionalmente sabemos disso! Mas... por vezes... custa a acreditar na forma como os azares andam relacionados. Tantos ao mesmo tempo? Não! Só pode ser brincadeira de alguém!Por isso, faço aqui um apelo ás ditas entidades, para me fazerem um pequeno favor... de escolherem outra vitima sff. Já cansa andarem sempre a bater no mesmo ceguinho!!!! Xiça!
Voltem-se para outro lado!!! Desamparem-me a loja!
À falta de assunto... deu-me para osto hoje! Não se preocupem, ainda estou num estado... aceitavel de lucidez. lol Ainda... :P

quinta-feira, junho 10, 2010

Troca de experiências...

A quem interessar...

Primeiro vou desmistificar algumas ideias...

- Cataratas não aparecem somente na malta mais velha...

- Hipersensibilidade à luz natural não é uma coisa que se deva descuidar...

- Cuidado com algumas opiniões médicas... nem sempre o que parece... não é...

História:

Desde pequena que me queixo da extrema sensibilidade à luz solar. Primeiro diziam que era por ter os olhos claros... mas com o andar dos anos a coisa foi piorando ao ponto de não conseguir andar sem os óculos escuros. Era um objecto de primeira necessidade. Em 2003, fui das pioneiras a fazer a operação de correcção da miopia. A melhor coisa que fiz até hoje. Mas.... a hipersensibilidade... piorou. Não sei se notei ainda mais porque já não tinha os óculos... ou se foi consequência da operação. Aposto mais na segunda.

Os anos passaram... e... a coisa agravou-se. Há cerca de 2 anos, comecei a ter dificuldades no que diz respeito a adaptação na mudança dos vários tipos de luzes.... já não só na rua... mas em casa... e foi piorando. a noite era terrível, porque o conduzir começou a ser penoso... até que há uns meses só conduzia a horas que eu sabia que não ia estar muito trânsito... e há cerca de meio mês parei de o fazer. Já não sentia em condições para tal.

Meus caros. estamos perante sintomas de cataratas. E num grau bastante avançado. Não é congénito. Pelo contrário. A médica disse-me que actualmente era habitual, e cada vez vai aparecer mais pessoal. Nãos e podem dar causas concretas... o último recurso é operar. Eu fiz isto esta semana. Ao olho direito. Para a semana vai ser ao esquerdo. É uma coisa simples. Anestesia local. Desfazem o cristalino e depois colocam uma lente no lugar do mesmo e fica o caso resolvido. Nada de bichos-de-sete-cabeças. Neste momento, ando a tomar gotas e mais gotas e mais gotas que me deixam num estado de sonolência logo a seguir... não posso baixar a cabeça... por isso prefiro estar em repouso para não fazer porcaria. E ando de óculos escuros. Só isto! :)

Deixo uns avisos...

- Cuidado com os colírios que se usam sem prescrição médica.... Podem conter soluções corticoides....que prejudicam e conduzir a uma catarata;

- Ter em atenção as inflamações nos olhos... mal curadas... idem idem aspas aspas em relação ao resultado do primeiro aviso.

Ter saúde é um bem! Podemos ter tudo no mundo... dinheiro... amor... tudo aquilo que sonhamos.... mas basta não ter o primeiro item... que nada nos vai fazer feliz. Ah sim... e dinheiro ajuda! Claro!!!! Porque só o facto de estar inserida dentro de um bom sistema de saúde ajudou a que não estivesse metida no banco de esperas.... o que acho uma vergonha. Apensar de me ter ajudado a mim... não percebo... cada olho demora em média 15 minutos para se regularizar a situação... meia hora por doente... não entendo como é que existem estes números nas devidas listas de cada hospital. Refilo, porque só eu sei o quanto sofri com este problema. O não ter autonomia... o facto de no fim já nem conseguir ir a lado nenhum sem ajuda extra é horrível!

Por último... uma mensagem para duas pessoas que me são especiais.

S e R:

Obrigado! Mesmo que não vos tenha contado tudo o que se estava a passar comigo, eu sabia que podia contar com vocês. Sempre soube!!! O vosso sorriso deu-me muita força. Só o facto de vos ter ao meu lado... já é importante! :)

Um beijinho do tamanho do mundo para todos aqueles que estão lá... são poucos, mas são especiais. As minhas estrelinhas! :)

Etiquetas: , , ,

domingo, junho 06, 2010

A minha menina....


sexta-feira, junho 04, 2010

Caras damas e nobres cavalheiros,

apresento-vos a minha nova paixão... a gatinha mais linda do pedaço. Teimosita... mimenta até ao tutano... atrevidota... aventureira... uma anjinha na forma de diabita. lol Ou seja, a moça cativou-me ao primeiro olhar. :) Para além de ser a mais pequenina da ninhada... tem umas orelhinhas que só me reporta para a figura do Hobbit. :P Como é menina... baptizei-a de J. Hobbita, :P





Et voila...
eXTReMe Tracker