quinta-feira, junho 01, 2006

2º relato...

Depois de uma 1ª aulita, onde quase tudo, correu sobre barbatanas, veio uma segunda aulita, que começou muito mal. Muito mal mesmoooooooooo. Não estava nada mentalizada, para que o instrutor me desse orientações no sentido de me atirar de pé. Não consegui! Mandem-me fazer tudo dentro de água, menos isto! Bloqueio. Claro! Consegui fazer na íntegra a montagem do equipamento, até aí tudo bem... depois o Francisco teve a triste ideia, de treinar as diversas saídas. Eu por mim, ficava-me com a posição à qual já me tinha habituado. Para quê complicar? lol sentadinha... rodar o corpo... e ariopes, ali ia eu. Mas não!!! Manias pah! lol Eu mantive-me impávida e serena, nem ai, nem ui. A borda da piscina estava ali sossegadinha. Ainda tentei ganhar tempo, para ver se ele se esquecia de mim, mas o instrutor não desiste. Resultado, tenho as próximas aulas de natação, para pedir ao meu professor ajuda; help... neste assunto. Senão vai de empurrão. lol Não vou a bem, vou a mal. Tenho de fazer aquilo e mais nada. Tenho pena de uma colega minha. Desistiu por causa desse episódio. Ela ainda é pior que eu. Porque mais tarde ou mais cedo, a minha mente começa a controlar, ela não.
A parte da piscina, foi mais relaxante. Começamos por treinar o esvaziamento da máscara. Estou pró naquilo. :) Passo as quase três horas, a fazer esse exercício. lol De seguida, fizemos um exercício com a fonte alternativa de ar, para vermos o que devemos fazer naquelas alturas, em que não temos ar. Primeiro engasguei-me. Estava muito longe do meu buddy, e demorei muitoooooo tempo a lá chegar. Depois correu bem. E por último, começamos a trabalhar a flutuabilidade, o chamado pivot. É porreiro. Aquilo com prática vai ao sítio. Inspirar para positivo; expirar para negativo. ;)
E pronto, venha a next...

Quanto aos colegas, são porreiros. Temos um que é muito engraçado. Tenta ajudar-nos. Mas tem umas atitudes muito giras. Algumas muito ao estilo Castelo-Branco. ;)

6 Comments:

Blogger Unknown said...

É só mentalizares-te, fechares os olhos e não pensar, e vais ver que consegues! :)
Feliz dia para a criança que existe em ti.
Beijoca nossa

5:37 da tarde  
Blogger heidy said...

Minina:
Pois... pensei nisso hoje. Mas, só amanha~vou tentar de vez. Se for preciso, peço ao meu prof de natação que me empurre. Tenho de perder este medo.

Feliz dia também para ti e para a tua pequerrucha. ;) Se fosse há uns anos, era dia de ir ao circo... enfim! As coisas mudam. ;(

10:09 da tarde  
Blogger Rafael said...

Mas porquê o medo de te atirares de pé? Um conselho, imagina que vem ai aquela praga de insectos que anda para ai, e que vem atrás de ti. Saltas logo.lol

**

12:39 da tarde  
Blogger heidy said...

Rafa:
É tudo psicológico. Por ex, é parvoice, eu não ter medo de andar dentro de água, e no entanto não me chego à beirinha de nada. Era suposto alguém que tem medo de alturas, também ter medo de andar lá dentro do mar, ou dentro da piscina, certo? mas não! Já mergulhei a 6 metros e picos. E népias de medricas. Enfim... acho que a escolha melhor vai ser a técnica de empurrão. Começa segunda.Ai madreeeeee! esta semana tenho de me ver livre desta coisa. Alguém tem uma dica para dar?

besos

6:05 da tarde  
Blogger Unknown said...

Um bom empurrão ajuda de certeza! :))
Bom fim de semana

12:23 da manhã  
Blogger heidy said...

Dark side:
Pensava que estavas mais avançado.:) Eu estou a meio do OWD. Queria ver se depois arranjava tempo para fazer o advanced mais nitrox. Mas... isso é uma coisa de cada vez. O meu patamar desde o inicio é o rescue. Divemaster, não me interessa muito. Mas é o topo, logo é muito mais puxado do que todos os outros.

Obrigado pela mensagem... isto de se entrar no neptuno, tem muito que se lhe diga. :) Mas vale a pena.

9:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker