segunda-feira, abril 27, 2009

1º fds...

da desgraça já passou. ;P Em Maio, lá vamos nós ter de fazer um esforço para meter o motor de novo a trabalhar. Ó que chatice. A sério! :)


xp- Vai metendo no congelor os sacos dos cubinhos de gelo sff. A menina agradece. ;P
Bjokas para o par de batoteiros... e um xi para a nossa aniversariante.

sábado, abril 18, 2009

Babada...

A ver um documentário sobre os Açores....
Estou a recordar-me das histórias que a minha velhinha prof da primária, nos contava sobre aquelas ilhas. Foi ela que me ensinou a amar aquele pedacinho do nosso Portugal.
Este ano é a Madeira... mas para o ano... é talvez a velha história de "um dia..." qui ça. lol

Por agora, estou em pulgas, por ir conhecer a ilha do sôre imperador- beto jardim-. Para já... porque vou com as pessoas certas. Sei que com eles as coisas correm sempre bem. Depois... porque vai ser a minha primeira viagem com mergulhaças à mistura. Aproveitar a terra e o mar. Pareço uma criança mais que pronta para receber o seu presente de natal...

sexta-feira, abril 17, 2009

Senhor "Ingenheiroooooooooooo"....

dê-me um pouco de atenção (sff)!

http://www.youtube.com/watch?v=yG4BUZ9zcBg

"Há 10 anos que estou preso... há 30 que sou ladrão
não tenho eira nem beira, mas ainda consigo ver
quem anda na roubalheira
e quem me anda a foder!"
Voto nos senhores comendadores! Tá mais que decidido.

Etiquetas: ,

Sem eira nem beira...

É como me sinto neste momento! Por mais que a malta se esforce... e digo isto, no que se refere à raia miuda... nós... zé povinho... não se chega a lado nenhum! Que raiva me dá, ver tipos que se consideram senhores feudais, deste nosso país à beira mar plantado, fazerem o que bem lhes dá na mona, sem depois levarem com as respectivas consequências. Tudo lhes passa pelas mãos... mas, se aparece algo de mal, a culpa morre de lado, sem reconhecer rostos, nem credos. Acho e não me engano, que os velhos colchões de palha, forrados com notas, vão voltar a ser o modo mais seguro para arrecadar as magras economias. Não conseguimos apertar mais o elástico. É impossivel! Mesmo sendo eu uma optimista nata, reconheço isso.
Sinto-me tão desorientada com tudo o que me rodeia neste momento. Que prespectivas positivas poderemos ter? Para termos algo nosso... formar familia.... ter um emprego. Se o topo da piramide falha... se tudo à nossa roda, é corrupto... ou algo pior... como é que nos vamos safar? em quem vamos confiar para entregar as redeas deste cantinho? Não tenho cor partidária. Sou devota de um conjunto de ideias. Elaboradas através da minha experiência de vida. Confesso, no entanto, que sou um pouco mais de esquerda. Embora conjugando com alguma coisa da direita. O meu problema, neste momento, em que nos aproximamos do tempo de fazer escolhas, está nisso mesmo. A quem vou dar o meu voto? A que galo vou entregar a minha cruz?
Juro que não estou a entender muita coisa... muitas manobras de diversão, e poucas decisões concretas. Importantes quantidades de dinheiro a voar pelas janelas, e a entrar directamente nos bolsos, dos mesmos, que roubaram anteriormente, no mesmo sitio. E por aí fora...
Sinto vergonha... por mim... e por tudo aquilo que nos fazem, sem que a malta dê um basta. Por vezes, dou por mim a questionar-me sobre a relevância do feriado que vamos celebrar no próximo dia 25 de Abril. Afinal, o que nos trouxe de bom? para onde foram os sonhos que eu me lembro de respirar? porque nos roubaram a esperança, da certeza, de que tudo ia dar certo? por um dia acreditamos... por um dia... estivemos com um sorriso estampado no rosto, como se fossemos milhares de crianças. Por um dia, ficou tudo bem. E o resto dos 35 anos que passaram para além dessas 24 horas?
Enfim...
Depois deste parlapié todo... a duvida mantém-se! Onde vou colocar a cruz... hum hum?
eXTReMe Tracker