quinta-feira, julho 24, 2008

Para ti...

não te preocupes. Vai correr tudo bem! A sério. Sou osso duro de roer. E existe o pormenor do S. Pedro não gostar de mim. ;P Como vou estar acordada... vou tagarelar tanto, que eles ainda me vão dar uma marretada na tola para me calar. ;P Ah pois...
Bjoka

quinta-feira, julho 17, 2008

Primeiras experiências...

Detalhe...


Ampla...



Edição dentro dos menus da maxine... ;P





Eu sei que não estão nada famosas... mas achei piada. E como foram as primeiras... vale a pena ficarem postadas para memória futura.

Falta-me aprender tanta coisa! É um mundo novo. Tenho de ter em atenção muitos pormenores. A que tive anteriormente, foi das primeiras que sairam para o mercado no campo digital. Não tinha tanta minhoquice. Disparava e mais nada. Existiam poucas funções no menu. Nesta... uiiiiiiiiiiiiiiiii... Mas que dá gozo... dá. Adoro um bom desafio. E aqui estou a ter luta. :)


xp- As foto foram tiradas da janela da minha sala. Existem umas que lhes dá para cuscar... a mim dá-me para isto. Podia ser pior. ;P E sim, sei que são fotos aka gaja! Como alguém vai dizer... mas estão nitas. Fofinhas... lol

quarta-feira, julho 16, 2008

Parabéns didiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

(Fotografo: Não sei... lol ; Modelo: António Diogo)


Hoje calha-te a ti!
Amigo, só te tenho a desejar que tenhas tudo aquilo que te faz suspirar e sonhar. ;P E que gozes junto daqueles que amas, aquilo que conquistares.
Com amizade te deixo esta simples mensagem... :)
bjokas e que tenhas um excelente dia!
xp- Não amuei!!! lol

segunda-feira, julho 14, 2008

Já cá canta!

;P


Senhoras e senhores... apresento a minha menina!

Tchannnnnnnnnnnnnnnnn...

(fotos retiradas do site pixmania)

Agora vamos ao relato da história...

Nunca tinha feito compras via internet. Sou daquele tipo meio pé atrás em relação a isso. Ou melhor, era. Vi a luz. Depois de tanto conversar com um amigo, e de ter visto as diferenças de preços, resolvi arriscar. E só sei que poupei nesta compra quase 200 e alguns euros. Do serviço, nada tenho a dizer de mal. Pelo contrário. Gostei muito da eficiência da Pixmania. Tudo para dizer o quê? a minha renitência inicial... apagou-se. O tal amigo tinha razão. :)

E agora vou gozar a minha maxine. Agradeço ás almas caridosas que me têm andado a emprestar as ditas, para eu poder matar as saudades. Quando quiserem... já sabem. Só tenho pena do nosso algarvéu. lol Dois contra um... lol pode ser que se junte a nós...

Etiquetas:

Um tema que me agrada...

"O poder da Nanotecnologia"
17 de Julho às 18h30m no Átrio da Casa do Futuro Inclusiva

Convidados: a anunciar
Moderador: Reginaldo Rodrigues de Almeida
Entrada gratuita
Confirmar através de:
Contactos:
O saber não ocupa lugar... ;P

domingo, julho 13, 2008

Abençoada noitada...

Já que a minha primita me fanou uma das minhas frases favoritas, lá tenho de puxar pela mioleira e inventar uma nova nomenclatura para a noite passada.

Pois comecemos pelo inicio. Não pelo que se costuma designar como sendo o Verbo, mas pela abertura do Mercado Medieval de Óbidos. Não me perguntem o que existe por lá. Não faço a mais pequena ideia. Realmente, vi muita cor. Muitas pessoas a deambularem por aquelas paragens. Alguma acção. Mas, actividades propriamente ditas, só poderei comentar as que estejam relacionadas com paparoca e respectivo acompanhamento. Aí meus caros foi do best. Ou seja, dito por outras palavras: desgraça total! lol Eu bem que tinha um feeling sobre o que se iria passar. Apesar de não acreditar no suposto bom comportamento do clã Antunes. :P

Ora bem... por onde hei-de eu começar? ah sim... logo na primeira barraquinha. Pois claro! Garanto e atesto que existem por lá bons pãezinhos com chouriço e copinhos de sangria para acompanhar, ou limonada para os mais agraciados. :)

Primeira saída da noite:

Miguel- "Eu quero experimentar a outra iguaria -cujo nome já não me lembro-."

...

Miguel (quando recebe o que tinha pedido)- "Mas isto é pão com chouriço!!!!"

Empregado- Sim. Só que tem esse nome para os estrangeiros saberem o que é." :)

...

E lá ficaram os primeiros copos da noite guardados. Sim, porque quando compramos os copinhos de sangria, eles ficam para nós. E como não queríamos andar carregados... pedimos com gentileza para guardar.

Segunda saída da noite:

Estávamos nós na conversa e a papar as ditas iguarias, quando de repente eu olhei e reparei num senhor a tocar sanfona. Chamei a minha manusca, e lá foi ela meter conversa com ele. E nós, claro, fomos atrás. lol Como natural, e percebendo que o senhor era estrangeiro, começamos a falar inglês. Língua que supostamente quase todo o universo e arredores dominam. Palavra puxa palavra... muito simpático, alemão. Tocou um bocadinho. E depois de nos ter apresentado o dono da mesma, e de mais umas tagarelices. Descobrimos que o ultimo falava português. Muito bem por sinal.

É sempre agradável a existência destas trocas culturais. :)

E lá deixamos os senhores mais a sua sanfona e continuamos o nosso caminho. Andamos...andamos (também não foi assim tanto)... andamos... e chegamos à porta de acesso. Compramos os tickets (5 flores) e entramos nesse mundo mágico ao melhor estilo medieval. Como? com a minha mana a tocar "pandeiro" (normalmente designada por pandeireta, mas rebaptizada pela minha primita), com um grupo animador. E tal foi a qualidade da segunda troca cultural, que já estava convidada para tocar com eles, nomeadamente, hoje. Mui bien maninha!

Continuando a saga...

Primeira preocupação... onde estão os "irmões" Alquimistas? procurar... procurar... procurar... procurar... procurar... procurar... " epá há dois anos estavam debaixo de x sítio..."; " no ano passado estavam no sítio y"... e no meio do caminho vimos a luz da redenção! Lá estavam eles. Os nossos frades favoritos! No meio de rezas e bênções, começamos o percurso para nos redimirmos do pecado. Amén!!! Tendo o irmão António como dirigente da congregação.

São bem engraçados. E como já os conhecemos, ainda mais piada tem. Ontem... foi... uma rodada paga por nós... uma rodada oferecida pelo irmão António... mais uma nossa... outra ele... isto até ao fim da noite. O que resultou... numa situação bem alegre da coisa. Ao ponto da minha mana ter começado a ler a sina ali mesmo. lol Até se formou fila. O mais giro disto tudo é como as pessoas acreditam numa pessoa completamente bêbeda. lol Volto a dizer, formou-se fila!!! lol

Terceira saída da noite:

Tudo o que seja ligado a história faz-me parar, E ontem tive a oportunidade de ver uma coisa muito gira. E totalmente dedicado a nós. :P Estava lá um senhor especialista em caligrafia medieval. Claro, tive de ir lá falar com ele. E foi muito interessante. Mostrou-nos como é que ele desenhava esse tipo de letra, e explicou-nos alguns pormenores. Muito, muito giro. Valeu.

Próxima paragem? comidinha! Lá morfamos mais umas coisinhas. Cantamos os parabéns ao meu primo, duas vezes- só faz aninhos em outubro-. Cantámos velhas cantigas. E Regressamos à mística taberna dos "Irmões". Onde ficamos Ko de forma completa e absoluta.

Para finalizar, depois de muito rir. Trocar passinhos. Voltar a rir. Encontramos a dama das salsichas alemãs. É verdade! Conhecemo-nos no ano passado. E não sei porquê, a senhora ainda se lembrava de nós. Porque será? lol Somos designados pelo "bando das salsichas shemugdel" (não sei nada de alemão, escrevi como digo), o que na tradução significa algo como fanar... qualquer coisa. Como achamos piada à palavra... em vez de dizer salsicha... começamos a dizer isto. Enfim... e não é que ela se lembrava? pois! Estas salsichas, para quem estiver interessado, vão estar na feira medieval de Silves. Se lá derem um pulinho, digam que o bando lhes enviou cumprimentos. ;P

Depois de tagarelarmos mais um bocadinho, lá seguimos caminho, para beber mais uma sangria e comer o ultimo pão com chouriço.

Viagem para casa:

Mig a guiar. Pois. As mininas estavam impróprias para consumo. Mas demos a banda sonora. Não se pode queixar de que tenha sido monótona. lol Passou de tudo. Carlos Paião. Terence. Rod Stweart. Etc... Na portagem o carro saltitava. lol Ao ponto do homem não se ter conseguido conter, e divertiu-se com a situação criada. Ao menos isso. O clã Antunes é expert em criar esse tipo de situações. Bastante. lol

Em casa:

Não posso falar sobre o assunto. lol Se quebrar o silêncio... pode-me acontecer algo de muito mau. ;P

Vou resumir e dizer que fomos para a caminha nanar. Claro! lol

The end

xp- Só faltou a maquineta. A sério! Tive os dedinhos a formigar.

Xp2- Como é que existem pessoas que se dão ao trabalho de irem a rigor, como é pedido pela organização, mas depois erram na época. Hum hum?

Etiquetas: ,

quinta-feira, julho 10, 2008


Humfp... ;P
Um diz... -"espera com tranquilidade"!
O outro... - " Ah e tal... lá para quarta a coisa chega!"
Ora porra- resmungo-! Anda aqui uma moça em pulgas... a saltitar tipo manhã de natal... e os amiguitos atazanam com isto? não há direito! :( Eu sei que só hoje fiz encomenda... mas... - beicinho-... -mais beicinho-... -e mais...-... euuuuuuuuuuuuu queroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo... -mais beicinho-...

Até que enfim....

A minha menina vem aí! Está quase quase quase quase a chegar. lol Declaro-me contentinha... ;P
Só sei que já tenho brinquedo para gozar durante um bom tempinho.

quarta-feira, julho 09, 2008

Alerta... "Workshop grátis de Rescue"

Recebi esta mensagem do Sérgio, e como acho que é interessante, mesmo para quem não queira evoluir ainda para este patamar, resolvi "postar". Tenho a impressão que é sempre uma mais valia.
Para mim vai ser uma pré-abordagem para o EFR. Sim Dioguito, os teus alunos rebeldes querem-te como prof. Lá para Setembro. lol Mas, nada de "queixos descolados". ;P Nem andar a correr... fazer flexões... e deixa ver... nem unhas partidas. lol Porta-te bem! Sabes que quando os teus pupilos conferenciam... a coisa pode levar-te a ires tomar um banhinho de água fria sem seco. lol
(bjokas)
A Imerssus vai organizar um workshop grátis de Rescue no dia 19 de Julho a partir das 8h, na Piscina Municipal do Barreiro.

Está incluído:
-Uma sessão teórica e prática de piscina.

Data limite de inscrição dia 14 de Julho.

Contacto:
sergio@imerssus.com

-Deve ter curso open water e atestado médico em dia para pratica de mergulho (mínimo 6 meses).

Bons mergulhos
Sérgio"

Etiquetas: ,

Para a pseudous...


Uma pequena comparação... descubram as diferenças. O sitio é o mesmo! :P


Agosto 2007...




Autoras das fotos: Heidy e Sofia 30\08\2007
Sitio: Agroal
Sony DSC- F88


2008...





Autor: Heidy


Pedaços da rosa

terça-feira, julho 08, 2008

:(

Estou com o sidrome de bacalhau seco... até já me veio à mona a ideia de ir mergulhar na sexta. Desespero? lol

segunda-feira, julho 07, 2008

ups... falei cedo demais...

lol
Agora sim... está mais que decidido! Passo a explicar... eu estava entre 3 máquinas. A que ficou definitiva-agora-, sempre foi a minha preferida. Só estava mais indecisa por causa do preço. Era um bocadinho alto. Hoje revi tudo... e qual não foi o meu espanto, quando descobri que a tipa tinha ficado mais baratuxa. Logo... ;P
a vencedora é: Olympus sp 570 uz!
É desta! lol Ando há que sécs a suspirar por esta menina.

sexta-feira, julho 04, 2008

Está decidido! ;P

Fuji FinePix S8100fd


E mai nada... bfs!

quinta-feira, julho 03, 2008

A digna senhora...

Manelita já começou a fazer das suas. Agora lixou-se!
Deu cabo da educação... fez sofrer durante a época em que tomou conta da pasta das finanças... agora meteu-se com a ILGA... ui! A mulher tramou-se! lol Vá explique-se... também quero saber como vai descalçar essa botinha. ;P
"outra coisa é outra coisa..."
Valha-me santa parvoice!

terça-feira, julho 01, 2008

Um ano...

Eu celebro todos os instantes pelos quais passei, e que foram\são importantes. Hoje, o segundo é nosso. :) Para a história fica Beja... secretos de porco preto... migas... converseta... cházinho... e o ice tea de manga -com muito gelo-... mais converseta... ;P



Um hip hip à amizade...

"vai acima... vai abaixo... vai ao centro... e bota abaixo -com águinha sff-.


besitos
eXTReMe Tracker