domingo, dezembro 27, 2009

Os meus votos para o ano que se avizinha...


É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.

Eugénio de Andrade


Acima de tudo é urgente o reconhecimento de que somos meros seres humanos... limitados... exonerados de qualquer poder que julgamos possuir além de...


Eu sou a... tu és... ele é... olhar nos olhos... e sentir. Apenas isso. Nada mais. Nada menos. Não esconder. Esquecer as mascaras. Deixar o nosso verdadeiro ser ir em busca da sua brisa... e sorrir. Mas... com aquele sorriso que liberta... Que chega até à nossa alma. Que nos atravessa como uma espada... até que se consiga extrair todo o fel que possa existir e que nos contamina diariamente.


Simples ou complicado. Estou farta de olhar à minha roda... e assistir a tanta derrota... ombros caidos... decepções... Tantos muros. Tantas... camadas que vão sendo construidas com esse tipo de cimento. É urgente sim senhor! Uma viragem. Uma mudança. Qualquer coisa... mas que é urgente... é!

terça-feira, dezembro 22, 2009

Reflexões...


Nesta altura do ano, fico particularmente nostálgica. Recordo muita coisa. Pessoas. Outras eras. Outros espaços. Cheiros. Ruidos. O crepitar da lenha na velhinha lareira.

Costumo fechar os olhos por breves momentos e volto atrás no tempo. Quando me sentava ao colo do meu avô, um homem beirão... enquanto que a minha avó se instalava no fundo da cozinha. Sempre com aquele sorriso que não me sai da lembrança. O seu ar plácido a olhar para nós, os netos.

Não me lembro daquilo que se comia. Nem do que se falava. Já me esqueci há muito tempo. Mas tenho saudades do calor que eu encontrava naqueles dois seres. Do que me transmitiam quando estava perto deles. Do que me transmitem ainda hoje... passados tantos anos. Estão vivos. No meu coração. Na minha mente. Na minha alma.Continuam a resistir. Apesar de... por vezes ter medo de não conseguir recordar o som da sua voz. Mas fazendo um esforço... ainda consigo. :)

E é agora, nestes dias, que mais sinto falta deles.

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Hoje

descobri uma coisa interessante... reparem... por volta da 1.30 e picos da madrugada passada, muita malta em Portugal, eu incluida, apanhou um enorme susto porque se sentiu abanada... ok... um tremor de terra... mais umas quantas réplicas- eu senti 3-. A questão curiosa... começa aqui. Ao invés do pessoal ter pensado " o que fazer nestas alturas?"; " e se a coisa piora?"... não! Fez o quê? ligou-se à net! lololol Só me dei conta disso, depois de tudo ter passado. A cambada preferiu ir tagarelar para o facebook... msn... ao invés de saltar para o meio da rua... de modo a proteger-se de um hipotético agravamento da situação. Quando me apercebi disto... ri-me a bom rir. Enfim... são os sinais dos novos tempos.
Eu só sei... que o meu puto-louro- sentiu o dito, e foi parar duas vezes ao chão. Safou-se de uma terceira queda, porque eu decidi coloca-lo debaixo da secretária. Tadinho. Quanto aos meus pais... eu ainda tentei fazer com que eles vestissem roupitas quentinhas para o caso de... mas fui assim a modus que ignorada. lolololol A minha mãe, só hoje de manhã é que se apercebeu do porquê de eu estar a dizer-lhes aquilo.
Agora a grande verdade... de quem foi a culpa deste abananço todo? claro... dos marroquinos marafados! lololol Só podia ser! ;)

sábado, dezembro 12, 2009

Já...

consigo sorrir! Há sécs que não dava uma boa gargalhada com vontade... tinha saudades deste som. De me ouvir rir. O mundo continua a girar... mas a garra de voltar a entrar na roda... regressou! Levanto a cabeça... e sigo em frente! :)
Agora agora... só tenho de mimar quem me aturou... bem merecem! lol Meninos... aturar gajas custa!!!! Ui... mas obrigado pelo ombro que vocês sempre me ofereceram... e pelos ouvidos... e... por serem quem são.
Didi- Para a próxima arranja mais Klenex... :)
Marroquino- Tu sabes o que eu sinto... nada mudou... nada se alterou... nada se transformou... ;)
bjinhos aos dois
(saudades de nós...)
... venham as festas... a engorda... ataques dos piratas na serra da estrela... estou prontex!

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Porque hoje me apetece...

terça-feira, dezembro 08, 2009

Eu percebi...

:)

Por muito que nos custe, temos de ter a certeza de que as pessoas que nos rodeiam podem usar as suas asas quando assim o desejarem. Não é falta de sentimento para com elas. Muito pelo contrário. Quem gosta, não pode ser egoista... tem de libertar. :)
Eu dou sempre essa oportunidade a quem está ao meu lado. Tem de ser opção de cada um escolher o seu caminho. :)
Mas, fico feliz, quando escolhem por livre vontade, ficar e deixar que eu as acompanhe na sua viagem.


xp- O sol esteve escondido durante estes dois dias... mas hoje brilhou de novo. ;)

http://www.youtube.com/watch?v=qLxkbeTZKqo


Sempre actual... desde o primeiro dia.
Bj

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Lições...

a retirar do filme "2012":

- A primeira delas, é que perdemos tempo demais a pensar... no que diz respeito a dividir sentimentos com quem realmente nos diz algo. O próximo instante pode ser tarde demais. É horrivel, ter de ficar a assistir... ao degradar que ocorre com o outro lado, com as palavras atravessadas no nosso coração. O tempo perdido... pode ser precioso...

- Estamos sempre na altura certa para re-aprender a agir com humanidade! Quando menos esperamos. O dar a mão... o largar coisas substantivas... em prol de... é possivel! Simples... Pelo menos... eu ainda creio nessa ideia. Posso até ser ingénua... mas...

- E finalmente... a mais importante de todas...
Não basta ter uma conta no banco, pronta para ser usada. Pode-se possuir dinheiro para se comprar um bilhete... o dificil... o complicado... é fazer a viagem. Chegar ao destino... e sobreviver.

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Simplesmente...

não quiseste entender... :(
eXTReMe Tracker