domingo, maio 22, 2011

Avançar....

(foto tirada por mim: 21\05\2011. O meu bolinho deste ano)
Na última semana cresci mais um bocadinho... afinal, fazer 37 anos, dá-nos um espaço para evoluirmos. A cada ano que passa... a margem torna-se maior. Um bocadinho. :)


O último ano... foi... diferente! Libertador. Acho que esta é a palavra que me vem à cabeça. Algumas coisas menos boas... que se transformaram em acontecimentos fantásticos. Comecei a dar-me mais valor. Aprendi isso ás minhas custas. Por vezes damos poder a quem não merece. Damos confiança... a quem abusa dela. Mas a culpa é minha! Total! se eu tenho medo de incomodar ao dizer que não gosto de determinada atitude... a outra pessoa nunca irá entender. Certo? pois... isso acabou!


O resto dos 36... foi uma correria! lololol Muito sobe e desce. Energia positiva! Janelas de luz. Muitas! Profundas! E foi bom! Muito bom! :) Fizeram-me muito feliz! Cheia de tudo! Perdi... encontrei... reencontrei! :) Acabaram de forma.... brutal! :) E viva o novo ano! :) Aquele que já chegou há perto de uma semana. E se o dito correr como está neste momento... vai ser fantástico! :))) Daqueles enormes em sentido! :)





Quanto a este blog... 7 já cá cantam! :) Obrigado a quem passou por este cantinho.... nestes anos que passaram! :)








Namastê!!!

terça-feira, maio 17, 2011

ùltimo dia dos 36...

Este ano esteve cheio de mudanças. De reviravoltas. Más. Boas. Excelentes. Um ano de desencontros... e encontros. Muitas janelas de luz. Daquelas que me voltaram a abrir o coração na plenitude. Que fizeram com que voltasse a confiar em mim... como nunca o tinha feito. Quem eu fui aos 35... já não admiti ser aos 36 e muito menos daqui para a frente. Quem gosta... gosta... quem não gosta... temos pena! Aprendi a dizer não! Sem sentimento de culpa. Posso até ficar com sentimentos de culpa... sofrer... mas é a minha decisão! E finalmente libertei-me de muitos receios. Do medo de incomodar.... que quase me aniquilou algumas vezes. E que fez tão bem ao ego de algumas pessoas. Não!!!! Quando é não! Sim... quando é sim! Ponto final!


Perdi. Encontrei. Reencontrei. Ultrapassei os meus limites. Venci provas extremas. :) E estou de novo quase bem. A luz entrou de novo na minha vida há quase dois meses. E para isso tenho de agradecer a uma pessoa que não conheci em vida... mas a sua generosidade, fez com que ficassemos ligados. É impossivel esquecer-me deste pormenor. :)

quinta-feira, maio 12, 2011

Pequenos pensamentos...

Hoje, tropecei num texto que me fez recordar uma das pessoas que passou na minha vida e que mais falta me faz. Mulher forte. Sofrida. Curtida pela vida de imenso trabalho... e pela enorme quantidade de filhos. Apesar de tudo isso... carregava consigo uma doce ternura. Um sorriso que emanava do fundo da sua alma e que ainda hoje aconchega quem passou pelo seu colo. Tive a sorte de usufruir desse calor. Do enorme carinho que me dispensou. De ser amada por esse ser. Tive sorte de partilhar... de poder ter momentos compactados dentro das caixinhas da minha memória.

Não me recordo do dia em que chegou À minha vida.. mas lembro-me do dia em que partiu. Deixoou-me um sorriso de despedida... um olhar sério... pleno de carinho... pegou na minha mão e disse-me um adeus silencioso. Só isso.

Acredito em anjos da guarda. Tenho a certeza de que aqueles que nos amaram em vida... vão continuar a estar connosco até ao dia em que ainda recordarmos a voz... as palavras... gestos.. onde cada memória, salte fora do nosso peito para aquecer determinados momentos. :)

Enquanto existir esse elo... enquanto estiver no meu coração... dentro da minha alma... um bocadinho dela vai continuar a viver...



Dedicado a Carminda Rosa Dias

sexta-feira, maio 06, 2011

Janelas do pensamento....

Só conhecemos verdadeiramente uma pessoa, quando observamos todos os prismas da sua personalidade. Muitas vezes... é tarde demais. Quando as mágoas se acumularam... quando pedidos de desculpa ficaram sem sentido... porque o outro lado não entende, o porquê dessa necessidade. É tempo de dizer até já... até logo... ou adeus. Os sentimentos nessas alturas não chegam. Acontece em todo o tipo de relações: amizade; amor; whatever. Empatias... de? a melhor solução é deixar voar. Porque dessa forma, ainda conseguimos reter na nossa memória o que aconteceu de bom. As dádivas. As partilhas. Os sonhos. E tudo o que começou por ser positivo... mas que por uma, ou outra razão, se transformou em algo negativo. Ou pelo menos assim se desculpam determinadas atitudes. Já assisti a casos, onde a pessoa se vai transformando à minha frente... sem que ela própria note o que está a acontecer. A revolução interna tem um tal impacto... uma tal fúria... que passa cá para fora. Não com todos... claro... mas com as pessoas que lidam mais com ela. Com quem tem confiança para deixar cair a máscara. Ou as máscaras. Dupla personalidade? erro nosso? mau momento da pessoa? não sei! Só observo que nesses instantes, talvez para se enganarem a elas mesmas.... as mentiras aparecem... sem serem necessárias... os olhares desviam-se... a ansiedade aumenta... a vontade de fugir... e mais alguns sintomas, que para quem está do lado de fora... são muito facilmente descobertos. E para quem está no meio desses solavancos? quem apanha com essas marés? o que fazer? como agir? Problema complicado o das relações humanas! Não é? è tudo tão fácil.... nós é que desferimos golpes fatais no meio dessa simplicidade. :)
eXTReMe Tracker