terça-feira, março 29, 2005

mais uma alegria para os senhores governantes....

Mãe vendeu bebé de seis meses por 18 euros"- Índia

segunda-feira, março 28, 2005

uma viagem até lisboa..

Voçês sabem que tenho uma mania especial de ir ao domingo passear por Lisboa. Pois é. Apesar de ser domingo de páscoa lá fui eu ... para mais uma das minhas incursões. Não sei, se é por acaso, ou se já é mesmo sina, de cada vez que o faço, acontece sempre alguma coisa de anormal. Hoje foram três: duas que me revoltaram negativamente, e uma que achei imensa piada. Ora tudo começou, quando fui ter com o Gigante aos restauradores, ele atrasou-se(como sp), e eu fiquei ali observando o que me rodeava, às tantas passou-se um episódio, no minimo... horrivél, entre um velhote que por ali passava e dois romenos. Deverei dizer que o velhote mal se conseguia mexer?que quase se arrastava quando andava?que tinha de descançar mal dava uns quantos passos? pois... ou então... deverei dizer que, passaram por ele dois romenos (dos que andam a pedir no comboio ) e começaram a implicar com o tal velhote?a gozarem com ele... revoltou-me! não gostei!!! é triste ver alguém sofrer daquela forma, e ainda ter de levar com parvalhões. Segunda revolta do dia: a minha mana comprou um bilhete para ir aos moonspell e pediu-me para o ir levantar... tudo bem, lá fui eu, na amena cavaqueira com o nuno, quando nos deparamos com uma cena no minímo insólita... À nossa frente, perto do coliseu, estava um empregado de restaurante à espera que um homem bebado se levantasse para lhe bater. Não será isto cobardia? deixaram o homem consumir o alcool, ele ficou naquele estado, e em vez de o tentar acalmar, estavam a atiçar? piorrrrrrrrr... ele estava fora do restaurante!!! grave ... muito grave!!!
Agora a cena com piada: como já disse, a minha mana pediu para ir levantar o bilhete dela, e lá fui. Só que o pessoal que estava à porta do coliseu, não tinha nada a ver, nem comigo e muito menos com o gigante, na maneira de vestir. Eles vestiam-se todos de preto e com ar gótico, etx. Nós estavamos betinhos (no entender deles). Estava tudo correr tudo bem, eu cheguei, pedi informações sobre um bailado (até tenho cara de quem vai ao ballet), o pior foi, quando disse que tinha comprado um bilhete para os moonspell e companhia, e que o queria levantar. Sinceramente? lololo nunca tive tanta atenção de uma plateia! tudo se calou... lolol... imaginem a cena... o nuno ficou hiper vermelho, eu a adorar a cenário e a fazer pior, pus-me a ler o que tinha lá no bilhete, já que tinha atenção, ia aproveitar. E o restante pessoal da sala (já tava cheio) a olhar-me de alto a baixo! foi incrivél!!!! sempre detestei clichés... e hoje conferi que continua tudo na mesma maneira. Xiça!!! para ir a um concerto, tenho de usar determinada roupa, ter determinados comportamentos, etc... é manipulador e atrofiante!!! eu é que não tenho a vida facilitada, tão depressa estou na disposição de ouvir um bom rock, como uma boa opera, ou um bom som punk, etc... e claro os meus eternos xutos... e a minha musica celta.. etc... não ganhava dinheiro suficiente para comprar roupa consoante o meu estado de humor... nãaaaaaaaaaa!! nem ne secundária entrei nessa onda, e não é agora que o vou começar a fazer. Eu sou eu e mais nada! quem não goste... meta na borda do prato!!!!
beijokitax desta nina que hoje apanhou uma molha na tola que até viu estrelas

sexta-feira, março 25, 2005

cry Posted by Hello

Tori amos no seu best

These tears I’ve cried
I’ve cried 1000 oceans
And if it seems I’m floating
In the darkness
Well I can’t believe that I would kep
Keep you from flying
And I would cry 1000 more if that’s
What it takes to sail you home
Sail you home sail you home
I’m aware what the rules are
But you know that I will run
You know that I will follow you
Over silbury hill through the solar field
You know that I wil follow you
And if I find you will you still remember
Playing at trains
Or does this little blue ball
Just fade away
Over silbury hill through the solar field
You know that I will follow you
I’m aware what the rules are
But you know that I will run
You know that I will follow you
These tears I’ve cried
I’ve cried 1000 oceans
And if I’m floating
In the darkness
Well I can’t believe that I would kep
Keep you from flying
And I will cry 1000 more if that’s
What it takes to sail you home
Sail you home sail you home
Tori amos- "1000 oceans"

quinta-feira, março 24, 2005

Votos de boa páscoa

Ainda não tinha escrito aqui nada com base nesta fase. Espero, que a passem na companhia de quem voçês mais amam, e que a sintam, como se voltassem nascer de novo. A época pascal, serve exactamente para isso mesmo. O acreditar que podemos deixar tudo para trás e passar os tais quarenta dias no deserto , a renovar o nosso interior. Tal como os nosso ancestrais, também o devemos fazer. Não digo que devemos fugir do egipto, mas, identificar a escrivadão com esta sociedade podre que nos impõe mil e uma formas de submissão. E é disso que nos temos de libertar.
Bem haja amigos e El Shadai para sempre.
petons e cuidado com os dentinhos.... ofereceram-em umas amendoas de licor irish...madre mia... escusado será dizer, q já eram. ups, xory :p

sábado, março 19, 2005

Que bela saída!!!

A exposição do roger foi apenas um pretexto para estarmos todos juntos. Foi muto giro. O sitio é muito calmo. Tem um jardim enorme, o bar é muito familiar, virado paras as artes. Resumindo: diverti-me!
Acabamos todos a jogar dominó, a pintar, a fazer brincadeiras com plasticina... e o grande final: com musica, exactamente como faziamos há uns anos trás, um com uma viola, outro com uma pandeireta, outro com um djambé... e castanholas.... lololol deu um resultado muito porreiro.
bejokitax vou nanari k o meu mal é sono

sexta-feira, março 18, 2005

ATENÇÂO!!!!!! A exposição do roger começa hoje....

Já todos sabem, mas nunca é demais relembrar, vai ser realizada na fábrica da pólvora, no Bar das Galgas. É FAVOR NÂO DEIXAR DE APARECER, primeiro porque é nosso amigo, segundo porque é nosso amigo e terceiro porque é nosso amigo! certo????? vá liguem-me para combinar-mos para logo.
Jokix e uma beijoka ao roger, que tudo lhe corra bem
parte uma perna....torce um braço...vai à**************** etx....

quarta-feira, março 16, 2005

me gusta

"Me gusta crear puentes que sirvan para unir imposibles. Me gustan los imposibles que mueven a la acción. Me gusta la acción que crea puentes que parecían imposibles. "
Gabriela De Cicco
o teu silêncio.... Posted by Hello


O teu silêncio é uma nau com todas as velas pandas...Brandas, as brisas brincam nas flâmulas, teu sorriso...

domingo, março 13, 2005

fada Posted by Hello



" É o que amas que faz de ti o que és, e não o que te ama a ti..."

(frase retirada do filme "Inadaptado")

sábado, março 12, 2005

Acabei de chegar da party da patinha....

É definitivo: nunca mais me meto à frente de um micro! pelo menos não com aquelas moças... que figurita... ai ai meu S. Baco. Mas foi muito giro. Acho, que se a vera não tivesse horário, controlavamos aquilo tudo até ao amanhecer, tal era o nosso entusiasmo para mostrar como não se deve cantar. :O)
Outra coisa importante, é que o enguiço foi quebrado. há dois anos que a pobre da roseti não tinha uma festa como deve ser. Há dois foi o falecimento da Carla; o ano passado, o atentado em Espanha. Xiça, até eu que dava força à teoria da mera casualidade, se acontecesse alguma coisa este ano, iria começar a acreditar em algo mais. Mas não! Até a dona benta (a primeira avó do sitio do picapau amarelo) morreu no dia 10 (foi um bom sinal....).
Bejokas que aqui a je, está canxadita. Já não tem idade para estas actividades nocturnas... ai minha noxa... as cruzes já falham. ;O)
petons

sexta-feira, março 11, 2005

Tasquinhas here we go!

Se for como o ano passado... madre mia. Vai ser desgraça!!! Mas a culpa é sempre do travadinho... certo?

Bejokas e bom fim de semana

PARABÊNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS pati; patinha; roseti......

Olarecas, hoje é o teu dia. E não! Não vai acontecer nada de trágico... nem mortes , nem atentados.
O que te desejo? não muito, apenas que sejas feliz. Que consigas tudo aquilo pelo qual lutas. E se possivel do nosso lado. Já passamos por tanta coisa, que mais uma menos uma, não vai mudar nada, bem pelo contrário. Só aumenta o nosso enormeeeeeeeeeee carinho por ti xica.
Beijokas e passa um dia muitooooooooooooo girex, né mori? :)
Hasta luego camarada.
bye mori

quinta-feira, março 10, 2005

noite de recordações...

Esta está a ser uma noite bastante complicada. Talvez porque ande preocupada, logo um pouquinho mais fragilizada, lembrei-me de uma coisa, que ainda nos magoa bastante. Amanhã faz dois anos que a Carla faleceu.
Continuo sem perceber o porque de tudo aquilo ter acontecido. Respeito-a pela decisão que tomou, mas e talvez porque seja egoista, preferia que estivesse aqui. Não deveria ter falado disto. Peço desculpa. apenas senti... nem sei o que realmente senti.... apenas sei que está a ser uma longa noite. Daquelas onde eu preferia esquecer algumas coisas, ou talvez não. Sei lá!

quarta-feira, março 09, 2005

Cambada de cínicos!!!!

Peço desculpa, mas hoje estou fula. Ser-se mulher é um estado, tal como o ser-se homem. Não é preciso que alguém me dê os parabêns por ser quem sou. Está nos meus genes, passados de gerações para gerações, na minha consciência enquanto tal.
Não admito, que se lembrem do nosso papel dentro da sociedade, somente um dia por ano. Porque aqueles que hoje chegaram ao pé de mim e me congratularam e bajularam, etc, são os mesmos que no resto do ano, lutam por eles e o resto que se lixe!
Querem agradecer-me por ser quem sou? Removam algumas ideias desta sociedade tão latina, tão cinicamente maxista! Num país de primeiro mundo, ainda são os homens que tomam as decisões em relação ao papel da mulher na sociedade; o que fazer com o seu corpo e quando o fazer; etcccccccccccc... revolta-me!!!!
Sou mulher e digo-o com muito orgulho. Apesar de todos os senãos que vivemos, acho que podemos dizer que estamos a chegar a algum sitio. Para isso continuar a existir basta continuar a luta que aquelas mulheres iniciaram em 1857, e não desistir. Jamais!!!

Parabêns a nós, dito sem cinismo, porque o merecemos e parabêns a tantas que ainda sofrem por esse mundo fora, porque essas ainda merecem mais a palavra de alento do que eu.
psd- já agora arranquem aqueles chauvinistas da faculdade de direito de lisboa!!! era um excelente começo....

segunda-feira, março 07, 2005

Dia da mulher, o porquê da sua celebração.

"PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA
Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.
"


sábado, março 05, 2005

an angel Posted by Hello

quinta-feira, março 03, 2005

Mar adentro

mar adentro Posted by Hello


Gostei do filme, dá que pensar um "cadito".

quarta-feira, março 02, 2005

Mulheres são mesmo complicadas! Irra!!!

Dpois de ter navegado por não sei quantos sites, de ter escolhido uma catrefada de vestidos e de toucados, chego à brilhante conclusão de que estou metida entre três vestidos e dois tocados, estes ultimos são o menos, porque vou faze-los. Agora os vestidos... é outra história. Primeiro, porque são todos das cores que mais gosto; segundo, porque fiquei fascinada pelo feitio deles; e terceiro porque sou femme e logo tenho tendência para querer os trÊs. Raios!!! Alguém me dê uma ajuda. Please..... tenho de dar resposta e mandar o desenho para a associação sexta feira. Por isso: HELP!!!!!!!!!!
petons pexoal
eXTReMe Tracker