quinta-feira, dezembro 29, 2005

Adeus 2005... welcome 2006

Faltam dois dias para o ano finalizar. Para muitos, até que correu bem. Para outros, nem por isso. O meu... foi correndo. Ás vezes de forma atabalhoada, outras muito certinho, e outras vezes numa tremenda confusão. Mas vai-se vivendo... e também precisamos de determinados momentos para saber dar valor a outros, que até podem parecer mais insignificantes... mas que fazem toda a diferença.
Votos para o ano que se avizinha? acho que nenhuns... porque se podemos cortar com algumas situações, outras vão fazer parte do nosso percurso. São fruto das nossas escolhas, tipo consequências. Só desejo acertar. E isso, acho, que é o que cada um de voçês também pede, e pelo qual "trabalha".
Talvez seja do cansaço, mas este ano não me está a apetecer fazer grandes aventuras pela cidade, na noite de final de ano. Sinceramente? estou farta de Lisboa à noite. Cada vez existe mais confusão. E não me identifico minimamente com os programas que estão a oferecer para a tão badalada noite. Querem saber como a vou passar? na praia, com uns amigos, à volta de uma fogueira; com um som... e umas garrafitas para celebrar... ambiente intimo, pois claro. :) Mas se pudesse... com as saudades que tenho de trás-dos montes, subia até lá acima, ou então repetia o programa de Vila de Rei... mas não! vai ser assim. Também é bom. Vou estar com amigos que me são queridos, e junto ao mar.
Quanto a voçês, desejo que se divirtam, mas com "juízo". E que o vosso ano seja fantástico. Pé direito em riste. :)
beijokas
heidi

Uma palavra que tenha marcado a vossa vida...

Ontem à noite estive a ver o filme "before sunset". Lamechas, como não poderia deixar de ser... mas interessante. Faz parte de uma sequela que começou 10 anos antes, com os mesmos actores ("before sunrise"). Deu que pensar um pouco. Sim, é verdade, de vez em quando, lá me ponho a gastar os meus neurónios... isto tem de ser bem distribuido, senão fico sem doses extras, e é o cabo dos trabalhos.
Voltando com o fio à meada, é um filme, que tem como base um dialogo, sobre os mais diversos assuntos, nomeadamente, as relações humanas. Várias coisas me marcaram nesta sequela, uma delas, foi quando o actor, se virou e perguntou à sua companheira, qual era a palavra que lhe tinha marcado a vida. Estranho não é? isto foi o que eu pensei. Como é que uma palavra, consegue transformar a vida de um ser? não é tão estranho assim. Todos nós em certas alturas, temos algo que nos acorda do tal sono dogmático. Ás vezes, basta uma simples imagem... porque não uma palavra?
E agora vou dar-vos um T.P.C. (já não faço isso há muito tempo). Meninas e meninos, qual foi a palavra que mudou a vossa vida? :p
Como sempre, espero que não se façam rogados. Utilizem o vosso tempo de antena.
besos
heidi
ps.- Prometo não contradizer. ;)

quarta-feira, dezembro 28, 2005

lição gratuita para os meninos que visitam este humilde cantinho...

Todos os homens, mais tarde ou mais cedo, acabam por resmungar; rezar; gritar; confessar... que não percebem nada, sobre nós. Pois é! E de quem é a culpa? Vossa! Porque não nos perguntam? Porque raio, pensam que vos devemos entregar um manual assim que nos conhecem? e depois queixam-se!
"Atão", caros senhores, a coisa é dividida desta forma:
Estamos perante um mês, que tem normalmente 30/31 dias. Até aqui, não existem complicações. Dividam o mês em 4 tempos. Já está?
1ª semana- Está tudo normal. Não existem gritos; tornamo-nos excelentes donas de casa; "obedientes", e todos os etcs que voçês tanto gostam...
2ª semana- Geralmente coincide com a lua cheia... é a altura da canela. Aqui queixam-se e dizem que estamos carentes, simplesmente, porque está tanto calorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Normalmente, não aguentamos e acabamos por descambar. Okis.. okis... é o tempo, em que voçês têm quase de fugir... porque senão acabam por ser violados. :p
3ª semana- "Depre". Aqui é que a coisa complica. Ou acertam no que dizem e fazem, ou o caso está mal parado e muito lenço klenex, é usado.O patrão diz, que houve um pequenino engano, nós pensamos que o mundo vai desabar; o pai diz que o carro está com um mau contacto qualquer, nós pensamos que vai haver um acidente e vão morrer não sei quantas mil pessoas. Ficaram com uma ideia? e choramosssssssssss e choramosssssss e voltamos chorarrrrrrr, nem que seja, porque o piriquito espirrou.
4ª semana- Os dias terriveis! A guerra estalou! Hormonas descontroladas... aí ou utilizam a técnica do saquito com todas as armas lá dentro (chocolate; revista; uma flor... etc); ou inventam uma viagem e desaparecem por uns dias.
E assim sucessivamente, até chegar à menopausa. Agora, meus caros, que vos dei a conhecer este nosso pequenito segredo, espero bem que o usem, de forma dedicada e atenciosa. :P Não somos uma raça complicada e vinda de outro planeta. Temos os nossos momentos, bons e maus.
atentamente
heidi
ps- É favor pagar à saída. nada de caluteiros... :)

terça-feira, dezembro 27, 2005

Finito!!!

Dou por terminado o tempo da depre! Ah pois! O ano está por um fio, e o próximo já está a espreitar. Por isso, é tempo de levantar a cabeça e seguir em frente. :p

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Que somos nós afinal?

Não me lembro do que aconteceu nos 15 dias em que estive em coma. Sempre me fez muita impressão, o saber que estive do outro lado da linha, e não me ter sobrado nenhuma recordação. Por isso, costumo dizer, que com 24 anos, tive o meu ponto de viragem. Deixei de acreditar e passei a questionar.
Confesso que me deu um pouco a volta à cabeça. A primeira pergunta... as respostas que me deram. Nunca percebi, apesar de ter passado por isso, como é que uma pessoa, passa 15 dias inconsciente e depois como que num clicke, acorda. Nada volta ao normal. Na altura não pude falar de nada. O meu pai tinha acabado de ter o ataque cardiaco, a minha mana era pequena, e a minha mãe não precisava de mais problemas. Só vos digo, que algumas coisas deixam de ter importância, outras pelo contrário, ganham vida e mais cor. É como reaprender a andar... a ver pequenos pormenores que nos passavam ao lado; a extrair informações...

sábado, dezembro 24, 2005

Boas festas

Antes de mais nada, queria agradecer os votos de boas festas que me têm deixado por estas bandas. Infelizmente, este ano não vou ter uma boa consoada. Faleceu um tio meu, irmão do meu avô. Eu que sempre tive um Natal cheio de tudo, custa-me pensar que uma pessoa tenha vivido uma vida inteira por escolha própria, de forma solitária, e que por causa disso, tenha fechado os olhos sem ter ninguém ao seu lado. É uma ideia triste.
Mas, apesar de tudo, só tenho um pensamento, olhem para o vosso lado. Vejam quem está lá, e sorriam. Aproveitem tudo... cada instante é unico. Aprendi esta lição há alguns anos atrás, e cada vez mais tenho essa certeza.
beijokas e tenham uma bela noite de natal. E para quem está sozinho, porque não ir até À rua e ajudar na ceia de natal dos pobres? é uma ideia. Em todas as cidades do nosso país se realiza esse evento, é só procurar e encontrar. Tenho a certeza, que o vosso apoio será bem necessário e recompensador.

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Será que existem apoios/subsidios para o meu caso?

Cheguei à conclusão que este Natal, vou ter de pedir um auxilio/subsidio para ajudar a familia numerosa que estou a formar na minha sala. É verdade!
Eu já não tenho um presépio, tenho uma maternidade! Analisemos a situação, deveras complicada...
Era uma vez uma moça (eu), que tinha uma irmã( ela), até aqui fácil. Certo? A irmã (ela), quando tinha mais ou menos 6 anos, decidiu com a conivência cá da je, comprar um pequeno presépio, cujo qual ficou designado, por "presépio dos pinipons". Avançando uns anos, as manas (ambas), decidiram avançar e comprar outro presépio, que se tornou o principal. Posso continuar? aqui começou a trapalhada! Ninguém conseguiu retirar os pinipons da sala. Resultado: 2 presépios, num só! Assunto fácil até agora.
Quando foi que a coisa se complicou? O ano passado! A boa da minha mãezinha, comprou outro presépio, e arranjou não sei onde, mais dois meninos jesus. Agora digam-me, onde raio vou arranjar espaço para 5 meninos jesus? eu cheguei À conclusão de que aquilo não é um presépio (até tem um pequeno lago e ovelhitas), é uma futura maternidade.
Pergunto eu... será que o governo apoia este tipo de familias numerosas? Eu até já pus duas Marias a pastar, e os dois Josés sobresselentes, são "aios" dos reis magos.
Como raio vou resolver a situação? a que secretaria me devo dirigir? guichet? cunha? algo!!!

Atentamente
heidi a desesperada :p
beijokas

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Que raios...

Por onde vou começar? Estou com frio! Constipada... um mau humor de fazer fugir as pedras da calçada...
Bela forma de terminar uma semana. :(
Como diz a pat e passo a citar:
nhijsdtfw#48&%$#/kjk dasseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
Okis... terminei o desabafo!

terça-feira, dezembro 20, 2005

confissões...

Mãe, acabei de trincar a ultima parte do chocolate preto, e também já não existem cerejas, nem leite condensado.

Não, claro que não fui eu! Achas? Foi... acreditas, se eu disser que foi o piriquito? :p Já não vais em cantigas, não é? Fui apanhada há muitos anos atrás. Sabes, que em relação a isso, já não tenho salvação. Enfim.. sim eu vou comprar... o que não garanto é que dure até sábado. Pronto, está bem! Eu juro (dedos cruzados atrás das costas), que vou fazer um esforço, e não vou comer a dose extra.

Desde que me lembro sempre foi assim. :) Confesso, que sou um pouco gulosa. Mas só um pouco.

No natal, fico tipo criança. Admito. Gosto do clima. Gosto de olhar para as pessoas... adoro a balbúrdia das crianças a correr. Sou eu que faço a decoração da casa, começando a chatear para começar essa tarefa, lá pelo meio de Novembro.

Gosto especialmente das luzes... lembro-me que quando era pequena, ficava horas entretida a olhar para o eterno (até se fundirem) piscar dos jogos de lâmpadas. Os anos passaram, e o fascínio continuou...

Quanto aos doces... bem... gosto dos que são típicos do Ribatejo e da beira baixa. Na minha mesa, aparecem, desde bolos secos, até Às azevias (por causa da minha vizinha do lado ), passando pelos sonhos, coscorões, fatias douradas, etc...

Tenho sorte, de viver numa zona, onde toda a gente se conhece, e por causa disso, andamos de pratinhos na mão, pelo prédio acima, para dar a provar do que o pessoal faz. É giro. :) Até há pouco tempo, havia até um pai natal. Julgo que este ano não vai existir... os miúdos cresceram... e tudo muda. Mas o espírito, já anda a voar pelas minhas bandas. Sente-se no ar...

Já tive oportunidade de dizer por aqui, que não ligo muito a prendas... compro poucas e escolhidas a dedo. Isto, porque não acredito no natal consumista. Acredito, que as ofertas, servem única e exclusivamente, para lembrar alguém que é importante para nós. Mas, são as acções ao longo do ano, que revelam tudo o resto.

Sei que vos estou a chatear. Mas, tudo isto veio ao de cima, porque hoje é terça, daqui a menos de uma semana, será natal. Por isso, e como ainda não vos tinha dado nenhuma seca lamecha (tirando a inacabada carta ao pai natal), desejo-vos um feliz natal. Mesmo para quem não acredita... ou para quem está a passar dificuldades, tipo a marg; ou em fase de mudanças, como a pat e o toni... e para todos os outros que passam por estas bandas e deixam um pouco deles (xu; minina; tresmelhadita;maria; puto; pisco; binoc; carlos... e tantos outros, incluindo o emplastro e o cusco oficial ), desejo que encontrem no vosso sapatinho tudo aquilo que mais sonham e anseiam. Para que o próximo ano, seja bem mais doce e fértil, do que o ano que está quase a findar.

São os votos de quem anda na sombra da lua... :)

beijokas

heidi

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Um excelente presente de natal...


(Foto tirada por jose_alberto e retirada do forum-mergulho)


Pois é... graças ao Pedro, recebi um belo presente.
Obrigado amigo.
"From Topsub :
Programa: Sessão teórico-prática de piscina aos Sábados à tarde + passeio subaquático no mar aos Domingos de manhã ou tarde (profundidade máxima = 8 Metros )."
Em janeiro lá vou. Peixitos, ainda vão a tempo de emigrar. :p

domingo, dezembro 18, 2005

Voçês não me irritem!!!!

"Hoje mergulhei na Baixa do Broeiro,Estelas,Berlengas. Estava o mar de feição e não podiamos perder a oportunidade. Fizemos a viagem com a dúvida de saber se o spot estaria desocupado. Mal passámos a Berlenga deu para entender que lá havia 2 barcos, mas afinal acabaram por se revelar barcos de mergulho. 3 barcos de mergulho no spot, portanto; não há problema, há espaço e peixe para todos. ^_^ Estava a maré a começar a encher de modo que corria um bocado, só conseguimos fixar o ferro à segunda tentativa. A malta lá começou a cair na água, tudo a nadar à pressa para o cabo porque a corrente era considerável. Fiquei para o fim. Tinha um parceiro que sentia alguma dificuldade em vencer a corrente de modo que fiquei para o ajudar a chegar ao cabo. Lá começámos a descer, deu logo para ver que lá andava bastante peixe, muitos sargos em cima da lage e na parede norte bogas, bogas, bogas. Bogas sem fim, a alimentar-se do plancton grosseiro que vinha na corrente e subia a parede com a massa de água. Um efeito espectacular. Descemos até aos 20 metros, até ao varandim da parede norte e ficámos a olhar para cima. Nem parecia um mergulho em Portugal, tanto peixe na massa de água. As várias duplas foram descendo até aos 35 metros, para NE, a fim de verem o destroço, eu fiquei com o meu parceiro nos 20, ele ainda não está preparado para mais. Deixámos de ver os outros, afastaram-se para este, nós ali parados, só a observar aquele festim. De repente, não pode ser, é sim! Atuns, Serrajões! Nesta altura do ano... Já a água está fria, 14ºC, o que andam estes gajos a fazer aqui agora? Primeiro sete ou oito, passam para a direita, depois mais uns 20, todos já grandes, 6 ou 7 Kg. logo ali a 5 metros, sem qualquer medo. Depois deixamos de os ver, seguimos mais para a ponta da baixa, oeste. Paramos ali antes da "mama" da ponta. Mais, muitos mais, não param de passar, para trás e para a frente, sem parar e sem medo, que pedra!Agora vem aquela sensação que me assola sempre que vejo estes cardumes. É desta que vem um branco ou um Mako atrás deles.... :rolleyes: Eu bem queria, não tenho essa sorte... Pronto, foram-se embora, vamos dar a volta ao resto da baixa e voltar para o barco, o parceiro ainda consome bastante, mas vai de barriga cheia e olhos arregalados. Muitos sargos até ao fim do mergulho. Isto valeu mesmo a pena, só foi pena não ter a máquina comigo. Não faz mal, esta já cá ficou gravada, faz parte da base de dados. Seja como fôr, amanhã vou voltar e levo a máquina, pode ser que o Murphy esteja distraído e eles ainda por lá andem. Amanhã volto lá... "

O meu mergulho também foi bastante interessante. Logo pela manhã. Sim, porque é de manhã que se começa o dia! Não é como uns e outros que mandam mensagens por volta do meio-dia. Não puto, não vou dizer que foste tu! :p

Bem, continuando o relato, do meu estrondoso momento espiritual matinal. Pois é... aquilo foi maravilhoso. Não faltou nada... nem peixinhos... sim, porque enganem-se aqueles, que dizem, que só existem peixitos no mar... a minha banheira também os tem. Resmassssssssssss... paletes... Himalaias? okis... uns quantos...

Levantei-me, peguei no material, nomeadamente, cremes; hidratantes... desidratantes... faciais, corporais, verdes... cinzentos (tenho um azul... conta?) . Temperei a água, sim, porque o meu 7 mm está na lavandaria, logo, teve de ser um mergulho em águas mediterrânicas... quentinho... ainda tentei ver se havia golfinhos, ou tubs na costa... mas deixaram um post, a alertar que estava tudo a ressacar da noitada. Passei à acção...despir o pijama... colocar a máscara e o chuveiro no ponto... e entrei na água de cambalhota (convém para o estilo). Senti, uma ligeira turbulência, achei sinceramente, que a água estava com visibilidade nula... um pouco avermelhada... terá sido dos sais de banho de morango? poluição... ah pois! Mas depois acalmou, e deu para desfrutar de forma bastante deliciosa, onde a quantidade de ar não incomodou...

Gostaram? oh pah! não posso escrever nada naquele tópico do forum, visto que só ando a mergulhar na banheira... então... vingo-me aqui! Ah pois é... :)

E falta uma semanita para o christmas day!!!! iupieeeeei...

sábado, dezembro 17, 2005

Por vezes...

Só abrimos a boca e dizemos disparates! E o pior, é que só notamos, quando revemos a situação. Cansaço... será desculpa? ou apenas um acumular de momentos?

terça-feira, dezembro 13, 2005

O que me irrita?

Ouvir dizer que uma menina de 50 dias deu entrada num hospital pela 4ª vez, sendo esta ultima, por culpa de abusos sexuais!
Que depravado tem prazer com um bebé? FDP!!!!!!!!!!!

Momentos

sábado, dezembro 10, 2005

A MergulhoMania vai apoiar uma iniciativa da associação de Estudantes do Instituto Biomédicas Abel Salazar

Segue texto de divulgação:


Exmos Srs:
O Departamento de CMA (Ciências do Meio Aquático) na Associação de Estudantes do ICBAS (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar) da Universidade do Porto, tem o prazer de organizar o III Workshop, "Formação, Ciência e Cultura em C.M.A".
Este evento decorrerá nos dias 15 e 16 de Dezembro no auditório da APDL (junto à Marina de Leça da Palmeira).Conta com a participação de oradores nacionais e internacionais, no âmbito das Ciências Aquáticas.
Para tal gostaria de contar com a Vossa colaboração na divulgação deste evento.
As inscrições encontram-se abertas para todos os interessados. podendo para tal contactar:
Manuela Fonseca
- 22 330 92 51.
A informação detalhada sobre o evento encontra-se em: CMA
Qualquer dúvida poderá ser esclarecida também via email para: cma@aeicbasup.pt
Os melhores cumprimentos e desde já muito obrigado,
Artur Santos
Dep.to CMA/AEICBAS
(informação retirada do forum-mergulho)

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Depois de 3 desejos...



Alguém adivinha quem são? :P
Pois é... Bauhaus. Eles estão de volta, para um concerto unico, no coliseu do porto, dia 17 de fevereiro. E adivinhem quem vai estar lá? moi! Je!

terça-feira, dezembro 06, 2005

De vez em quando...

Nunca vos aconteceu, olharem, e perceber que tudo depende de vocês? que a vossa vida tornou-se uma rotina, onde quem manda são as outras pessoas?

É assim que me sinto neste momento. Enrolada numa teia bem apertada. Preciso de ar, para não sufocar...

O grande problema é que as pessoas se habituam ao tal sim imediato. Mas quando dizemos, espera, agora não dá... ficam surpresas. Ninguém tem obrigação de cuidar da vida dos outros. Fazemos por amor; por carinho... ao ponto de às vezes, nos esquecermos de nós mesmos, mas as escolhas são de quem as faz.

Tenho uma amiga que costuma dizer que quando chegamos a determinada idade, ficamos mais virados para nós mesmos. É verdade. Desde o início do ano, que tenho tendência para tentar realizar os meus sonhos, deixando um pouco de lado o "Eu" das outras pessoas. É algo quase palpável. Não faço nada do qual não retire prazer. Não digo sim, só porque o desejam...

Mas no meio de tanto não... de vez em quando apetece não dizer nada. Deixar de lutar pelo nosso sim...

às vezes, canso-me... deste eterno jogo.

Sei que este texto está confuso. Mas como é um pensamento... que se lixe. A mente humana tem destas coisas.

Medo...

Ver uma pessoa recuar com o medo estampado no olhar, é triste... não nos torna importantes. Bem pelo contrário. Deixa um sabor amargo... um sentimento de derrota inexplicavel. Porque tudo o resto falhou. Mas também pode significar que o tal não, conseguiu sobrepor-se a tudo o que tinhamos acumulado no fundo do nosso ser.
Pode ser um começo ou um fim... ou ambos...
Lamento...

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Miguel Real...

Para muitos, o nome não diz absolutamente nada... para outros, como eu, diz muita coisa. Foi meu professor de Filosofia. Um grande professor diga-se de passagem. Sim, estou a fazer esta afirmação. Sei que várias vezes, ouviram criticas, sobre o ensino; professores etc... mas jamais me atreveria a dizer algo negativo sobre esta pessoa. Apesar de ser uma pessoa publica; apesar de ter um enorme conhecimento sobre os mais variados campos, acima de tudo não esquece que é formador. É daqueles que apesar de os anos passarem, volta atrás, se nos vir na rua, só para perguntar se estamos bem; como nos correram as coisas.
Pois é... estava eu a gozar as ultimas horas de feriado, quando de repente no meio de um zapping, dei com ele no SIC noticias a apresentar os seus mais recentes livros. Está claro que fiquei pregada ao comando, sem deixar de sorrir... porque, as palavras dele, a sua sincera simpatia... me fizeram recordar muitos momentos passados nas suas aulas, nem da parte do blitz me esqueci; ou das bolachas... ou dos seus conselhos paternais...
Bem, recomeçando a conversa... estou a escrever este texto lamechas (mais um), para vos dar duas propostas de leitura...


As Descobertas e a paixão das viagens são as marcas do Centro Nacional de Cultura. Os Portugueses ao Encontro da Sua História tornou-se um ciclo fantástico, de procura e de encontro do mundo que os portugueses criaram e da língua que se tornou pátria de várias pátrias – Brasil, Marrocos, Índia, Japão, Indonésia, costa africana, S. Tomé, Cabo Verde…
Círculo de Leitores e o Centro Nacional de Cultura acabam de editar o Diário da viagem a África de Setembro de 2004. Atlântico: a viagem e os escravos de Miguel Real com ilustrações de Adriana Molder e fotografia de Noé Sendas, cujo lançamento decorrerá na Galeria Fernando Pessoa do Centro Nacional de Cultura no próximo dia 14 de Dezembro pelas 18h30.
e...
A Voz da Terra, de Miguel Real, da Editora Quidnovi


Desculpem o valor sentimental que dei a esta questão. Para mim, as pessoas valem pelo que valem... e este homem tem um lugar especial dentro das minhas memórias.
eXTReMe Tracker