domingo, julho 31, 2005

Existem soluções para tudo!


E já descobri como vou enganar a balança. :) Aqui o meu miguito deu-me a solução. :)

Eu estava a adivinhar...

:) Hoje foi a actuação em Carcavelos. E não correu lá muito bem. ;O) Fartámo-nos de rir. :) Estava a chuviscar; o Carlos exaltou-se em algumas danças e trocou-se todo. Foi quase um desastre... mas no fim , como sempre, lá nos safámos.
Desta vez não chorei (ver post sobre a actuação em Sintra) e correu-me bem. Não me enganei nem uma unica vez. :o) iupiéeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Agora só falta mais uma actuação e entramos em férias. Depois só em Setembro. :)

sábado, julho 30, 2005

Andanças 2005























Carvalhais
Andanças 2005
10 anos de danças populares
Carvalhais, S. Pedro do Sul, de 1 a 7 de Agosto 2005
Mais informações: www.pedexumbo.com

Entre 1 a 7 de Agosto irá realizar-se a 10ª edição do Andanças - Festival Internacional de Música e Dança Tradicional. Um evento que envolve milhares de participantes, oferecendo um programa repleto de oficinas de dança e bailes com música tradicional ao vivo. Cerca de 60 bailes e 90 oficinas de danças, são os principais argumentos para uma semana de muitas experiências e múltiplas aprendizagens em torno das músicas e das danças tradicionais.
Durante o dia decorrem várias oficinas de dança, outras de canto tradicional, de escultura, de teatro de rua, de expressão musical e de artesanato. Em simultâneo promove-se o reencontro com o campo nas actividades que levam à descoberta da Serra da Gralheira. À noite... baila-se!Os participantes podem, desta forma, escolher a todo o momento quais são as actividades em que pretendem participar, construindo um programa à sua medida e experiência. Desde a Capoeira, passando pelo Country Funny, pelas danças orientais, danças europeias e muitas danças portuguesas, o Andanças aposta num programa diverso, eclético e para muitos gostos - atraindo, por isso mesmo, pessoas de muitas idades e com maior ou menor experiência na dança.Ao longo do dia, os participantes aprendem aquilo que podem "praticar" pela noite dentro, já que todas as noites decorrem vários concertos com música ao vivo, levada a cabo por grupos portugueses e estrangeiros.O Andanças é um espaço descontraído e informal, onde os participantes podem adquirir um "livre trânsito" para um certo número de dias, podendo, dessa forma, organizar um programa pessoal e adaptado aos seus gostos e possibilidades.
Um dia de acesso custa 22 euros e a semana toda, 85 euros. O acesso ao recinto - apenas para os bailes - custa 5 euros por noite. Afinal de contas, muito pouco dinheiro para tantos dias de animação, workshops, músicas e danças tradicionais.Esquema do programa
O Início da manhã arranca com Oficinas de meditação, concentração, e aquecimento (Tai Chi, Yôga, consciência corporal).
No Meio da manhã há então Oficinas de dança, passeios na Serra, actividades para crianças, desportos, ofícios tradicionais na aldeia.
À Tarde, novamente oficinas de dança, oficinas paralelas, teatro de rua, actividades para crianças, percussão, pintura, canto tradicional. Ao cair da noite, lugar para espectáculos na capela, histórias para crianças e Teatro.
À noite e pela noite dentro, há Bailes para todos os gostos, distrinuídos por 7 palcos em simultâneo com grupos de música ao vivo, em cinco destes palcos. O dia acaba, quase sempre com o nascer do Sol, com muita improvisação musical.

Ufaaaaaaaaaaa...... vá ide bailar, ninas e ninos ... eu vou para sendim, :p e depois ala moça para Ceuta.

quinta-feira, julho 28, 2005

terça-feira, julho 26, 2005

Chove lá fora...

Sentia saudades deste barulho relaxante, e do cheiro a terra molhada. :)


segunda-feira, julho 25, 2005

atentados...

Atentados não são contra o cristianismo, diz Bento XVI
O papa Bento XVI considera que os últimos atentados terroristas não podem ser considerados actos «contra o cristianismo» e mostrou-se convencido de que há no Islão elementos moderados com quem se pode dialogar em direcção à paz.


Parece que Portugal também está na linha dos atentados terroristas. O grande já está marcado: eleições presidenciais - Mario só ares vs Cavaco Silva- . Desculpem lá qualquer coisita, mas o homem já não deveria estar num sofá, quietito, sem chatear ninguém? tou farta dele!!! Não gosto daquela personagem. Sou apartidária. Vou pela carreira das pessoas, do que constroem, pelo seu percurso, não por este ou aquele partido (gosto de resmungar e mais nada, seja por causa do P.S; P.S.D; C.D.S; Bloco Esquerda.... ). E ele, não me entra. Lamento imenso.

Agora uma pequenita lição. Quando entrei para a faculdade (há muitos anos, mas isso não interessa nada), logo no meu primeiro ano, tive uma cadeira que se chama Direito Constitucional 1 ( Direito Constitucional 2 foi dada pelo Dr Marcelo rebelo de Sousa e afins, mas isto também não interessa). O que nos ensinaram? passo a demonstrar através de uns certos artigos.


CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA de 2 de Abril de 1976
(Revista pelas Leis Constitucionais n.º 1/82, de 30 de Setembro, 1/89, de 8 de Julho, 1/92, de 25 de Novembro e 1/97, de 20 de Setembro e 1/2001, de 12 de Dezembro)
PREÂMBULO

(...)
Artigo 110.º (Órgãos de Soberania)
1. São órgãos de soberania o Presidente da República, a Assembleia da República, o Governo e os Tribunais.

(...)
Artigo 120.º(Definição)
O Presidente da República representa a República Portuguesa, garante a independência nacional, a unidade do Estado e o regular funcionamento das instituições democráticas e é, por inerência, Comandante Supremo das Forças Armadas.


Existe o pormenor do man (e também os juizes) ter de ser apartidário. Mas toda a "gente" se esqueceu dessa parte. Afinal, pelo que estou a notar quem for eleito será Presidente da républica do P.S. ou do P.S.D, e não de Portugal. É grave o que está a passar. Muito grave mesmo. Pensa-se mais na quantidade de votos, do que nos interesses nacionais.
Em relação ao avançar da candidatura daquele senhor cujo nome, estou farta de ouvir e ler, considero que ele se "auto designa", de D.Sebastião Mário Só Ares. Acho que o desespero já era tanto, que primeiro enviou o filho amestrado para a zona de Sintra, depois decidiu controlar a Presidência da Républica. Poderemos considerar isto um golpe de Estado via Famelga Soares? Daqui a nada vira moda!
Em relação ao Amaral, o que irá fazer o actual ministro dos negócios estranjas? será que vendo frustada a sua candidatura para o tão desejado cargo (lembremo-nos do duelo Freitas vs Soares), também ele irá alegar cansaço e se irá retirar do governo? mistériooooooooo
E Cavaco? será que o tabu era por causa disto mesmo? ainda se deve recordar dos vetos de gaveta. Tadito... sei que está metido em trabalhos. Deixem o pessoal trabalhar... :)
Isto está engraçado. E em pleno verão... ui ui que escaldão.

Exposição Subaquática- mais informações: clikar sobre o post


"Durante dois dias, obras do artista plástico brasileiro Menelau Sete estarão expostas nas águas da arrábida (Pedra do Leão). Ânforas e potes de barro alentejano pintadas por aquele que ficou conhecido como o "Picasso das Américas" compõem a mostra subaquática que tem como tema geral a Arte, a Arrábida, a Água.Do curriculum de Menelau Sete constam mais de quinze exposições nos EUA e na Europa. Algumas das suas obras estão expostas no Consulado Brasileiro, em Atlanta no Museu de Antropologia, em Frankfurt, e nas casa das Américas, em Bruxelas.

Dia 29. Instalação (CNANS)
Dia 30. Exercícios de arqueologia subaquática (CNANS). Filmagem. Visita livre
Dia 31. Concurso de fotografia suabquática (FPAS/Foto Plus/Mundo Submerso/Vega). Visita livre"

posted by Pedro Caleja

Acho que isto é interessante. Por isso coloquei aqui esta actividade. Espero que o Pedro não se importe. :)

Atenção!!! Apresentação no Ecos arte em Carcavelos dia 27/07/2005

23 a 30 de Julho
Jardim Júlio Moreira - Carcavelos 22h00

23 Julho - Clandestinos - Bica Teatro
25 Julho - Tango (Um dueto Acrobático) - Amílcar Azenha e Sara Castanheira
27 Julho - Danças com História e Saltimbancos
29 Julho - Orquestra Cascais - Oeiras
30 Julho - Performance final Ecosd'arte

Introdução

Vivemos num mundo cujos recursos são cada vez mais limitados e em que é evidente a colisão do mundo industrial com o mundo natural. Como consequência cada vez são mais elevados níveis de poluição ambiental e assistimos à destruição das florestas tropicais, à crescente diminuição da camada de ozono e ao aumento da instabilidade climatérica. Esta crise ecológica é global e integra desafios sociais e económicos igualmente preocupantes. É assim urgente criar uma nova consciência global em que o meio ambiente seja percepcionado como um sistema vivo e interligado.
OBJECTIVOS
Sensibilizar os jovens e a população em geral para uma mudança de comportamentos, para o desenvolvimento de uma nova consciência pondo em prática atitudes de redução, reciclagem, reutilização e recuperação de materiais e de valores através de uma abordagem artística, criativa e pedagógica.
Através da expressão artística pretende-se alimentar a necessidade de criação de uma consciência ambiental mais confiante e íntima.Serão desenvolvidos oficinas de música/ sons e construção de instrumentos musicais, dança/movimento, dramatização e contos, escultura e artes circenses orientados por artistas que vão desenvolver o seu trabalho com base no aproveitamento de recursos naturais.
PÚBLICO ALVO
Jovens a partir dos 14 anos
N.º máximo de participantes por oficina: 15
DESENROLAR DO PROJECTO
O projecto vai acontecer no Jardim Júlio Moreira - Carcavelos num espaço de criação em tendas montadas para ao efeito onde vão funcionar as oficinas já mencionadas. O tema é transcrito em diferentes linguagens artísticas permitindo aos jovens a experimentação, a expressão, o desenvolvimento da sua criatividade, o contacto com diferentes aprendizagens bem como a troca de experiências e estabelecimento de ligações com vista a projectos futuros. Os trabalhos nas diferentes oficinas são articulados e existe um espaço de expressão comum, podendo no final resultar uma performance conjunta.
EVENTO FINAL
Mais importante que a apresentação de um evento final é o vivenciar de todo o processo, a nível individual e de grupo. O processo é rico de emoções e aprendizagens que precisam de tempo para se consolidar. Não é, portanto objectivo, que o ECOSD'arte resulte num espectáculo.A performance que resultar no final é aquilo que o grupo sentir que se "sente" preparado para partilhar com os amigos, famílias e pessoas da comunidade.
ESPAÇO DE CRIAÇÃO
Conteúdos & oficinas
Contos - Ecos - Contos - Barbara Dias
Dança - Ecos - Dança - Vanda Melo
Artes Circenses - Ecos-circenses - Amílcar Azenha
Música - Ecos-Sonoros - Manu Teixeira
Artes Plásticas - Ecos-Plásticos - Ricardo Pinto
Horário:17h00 ás 22h00
Datas: 23 a 30 de Julho 2005
Local: Jardim Júlio Moreira - Carcavelos - tendas montadas para o efeito.
Co-organização:
Natércia MartinsCentro Comunitário da P. CarcavelosAv. Do Loureiro, 394, 2775-599 CarcavelosTel. 21 457 89 52 / 21 456 91 54Fax. 21 457 67 68E-mail: ccpc@netcabo.ptwww.centrocomunitario.net
Maria João Silva, Ana Eduardo, Mário Palma
Câmara Municipal de Cascais
Divisão de Juventude

domingo, julho 24, 2005

geografia humana... muito interessante (no final tem vingança)

Geografia da Mulher:
Entre 18 e 25 anos, a mulher é como o Continente Africano:uma metade já foi descoberta e a outra metade esconde a beleza ainda selvagem e deltas férteis.
Entre 26 e 35, a mulher é como a América do Norte: moderna, desenvolvida, civilizada e aberta a negociações em troca de muito dinheiro.
Entre 36 e 40, é como a Índia: muito quente, relaxada e consciente da sua própria beleza.
Entre 41 e 50, a mulher é como a França: suavemente envelhecida, mas ainda desejável de se visitar.
Entre 51 e 60, é como a Iugoslávia: perdeu a guerra, é atormentada por fantasmas do passado, mas se empenhando na reconstrução.
Entre 61 e 70, ela é como a Rússia: espaçosa, com fronteiras sem patrulha. A camada de neve oculta grandes tesouros.
Entre 71 e 80, a mulher é como a Mongólia: com um passado glorioso de conquistas, mas com poucas esperanças no futuro.
Depois dos 81, ela é como o Afeganistão: quase todos sabem onde está, mas ninguém quer ir até lá.
Geografia do Homem: (revenge)
Entre os 15 e os 80 anos, o homem é como CUBA: governado por um só membro.
Bom fim de semana

Tinha de te dizer.... mesmo não o dizendo.

Magoa-me o facto de em vez de seres homem e me encarares de uma vez, continuares a inventar tretas para desculpar os teus actos, culpando-me a mim das tuas trafulhices.
Doi-me, quando olho para ti, e vejo ainda a pessoa a quem dei a minha amizade; a quem tratei tipo irmão.
Irrita-me que não me olhes nos olhos e me peças desculpa por ter passado o que passei, quando mais precisava de ti.
Fiz uma escolha ao aceitar-te na minha vida, mas não consegui ter a opção de escolha quando me fizeste sofrer. Lembro-me de uma das nossas inumeras conversas, quando te disse que não estava habituada a confiar, e te disse que se me fizesses mal, jamais as coisas seriam iguais. Tu concordaste.
Sabes o quanto foi duro, ter de te dizer que nunca mais te iria dirigir a palavra? sabes como me sinto, termos o mesmo grupo de amigos e ver-te sempre que saimos juntos? já passaram 7 anos. Acho que o mal, foi ter decidido afastar-me sem te dizer tudo o que pensava, e muita coisa ainda está atravessada na garganta.
Espero que tudo te corra bem, e que a tua bebé tenha tudo no mundo. Pode ser que nessa altura mudes.
Juro-te que rezei para que tudo fosse mentira....

Parabêns Ana e João



Hoje não será um bom dia para postar... sair com voçês é o que dá. Mas vou tentar.
Primeiro que tudo queria desejar as maiores felicidades aos noivos. Os nossos amiguitos que hoje celebraram o seu amor. Conhecemo-nos há muitossssssssssss anos. Vimos o vosso primeiro olhar. E as vossas primeiras lágrimas. Depois o vosso segundo olhar e o vosso sorriso de reconhecimento. Passados muitos autocarros (em honra do jonhy) chegamos ao dia. Sei que sofreram um pouco, mas, já estavam a adivinhar o que iria acontecer. Ou pensavam que se iam escapar? Pois é... meus caros, o mundo da chantagem é pequeno. :) E o people é persuasivo.
Agora mais a sério. Não tenho muito para vos desejar. Apenas, que este vosso reencontro dure por muitos anos, e que sejam felizes, ou tentem ser. :) E que no próximo jantar já tenhamos a noticia de mais um puto para nos fazer companhia. :) Sim porque a mulherada está a ganhar ainda.
Vou curar a ressaca. Não acredito que cantei mais uma vez daquela forma. Voçês só me metem em encrencas... e agora percebi que tomaram o gosto. :( helppppppppppppp

ps- Confesso que estava renintente em ir. Todos sabem a razão. Mas valeu a pena. Revi pessoas de quem já tinha saudades, e diverti-me à brava. Voçês não passam de uma cambada de trintões doidos. :) E viram como nos safámos na nossa musica? estivemos bem!!!!
I willlllllllllllllllll surviveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...... :)

sexta-feira, julho 22, 2005

Medos... e remedos

Ontem quando estava a regressar a casa (venho da Morais soares de bus, paro no chile e apanho o metro rumo à linha amarela), aconteceu-me uma coisa muito estranha. Eu sei que tenho imaginação um pouco fértil. É verdade. Não nego. Mas ontem, essa imaginação envergonhou-me um pouco.
Estava eu no metro, sossegada, entretida com o meu livrito (esse mesmo que estão a pensar), quando de repente, olho para a frente e vejo um moço tipo indiano/arabe (qualquer do genero) a dormir. Até aqui tudo normal. Não fosse eu ter começado a pensar, no que tinha acontecido horas antes em londres, atrás das quais, vieram as lembranças de madrid e por aí diante.
Onde está o problema nesta questão? é que eu olhei para o lado, porque me senti mal comigo mesma, e reparei, que não era só eu a pensar da mesma forma. E quando o moço acordou de repente e saíu no marquês, tive a nitida sensação de que a nuvem negra, se tinha ido embora. Houve pessoas que respiraram de alivio. Não sem antes de terem verificado se tinha deixado ali alguma coisa.
Isto está tudo mal. Será que cada vez que virmos pessoas com determinadas caracteristicas, o panico vai actuar? vamos viver no medo? isso faz-me impressão. Sinceramente? não sei viver assim.

quarta-feira, julho 20, 2005

Duvida existencial....

Como é que voçês iriam reagir, se tivesssem 7 anos e batessem com uma bola na janela da vizinha?
Eu falo por mim.... fugia a sete pés, senão, lá ia aturar o discurso habitual. :) Pois é... pois é... ou os miudos já não sabem bater como deve ser com as bolas (tem de ser mesmo no centro do estore para fazer mais estrondo); ou não se sabem comportar como pestes.
Este episódio aconteceu hoje, na janela da minha sala. Claro que tive pena dos moços, porque olhei para a cara da minha mãe, e rezei para que dessem de frosques. Mas qual quê? ficaram à espera que ela abrisse a janela, pronta para o tal sermão (que eu ouvi tantas vezes), e pediram a tal desculpa. Até fiquei parva!!!!
Pedem desculpa??? onde já se viu??? o mundo tá perdido... ai ai... belos tempos... :) tadita da minha vizinha do lado, confesso que era o nosso alvo favorito.

Segundo atenção de hoje! Apresentação dia 29 no forte de S. Bruno em Oeiras...

Por causa da nossa ligação à Associação amigos dos castelos, fomos convidados a dançar perante os nossos amigos associados, no dia 29 de Julho, no Forte de S. Bruno, em Oeiras. Ainda não tenho muitas informações, só saberei de algo mais, lá para domingo.
Fica no entanto aqui o aviso a quem quiser participar: aparece. Será um bocado bem passado, e se fechares os olhos a alguns enganos :P , será interessante, e diferente.
Obrigado pela atenção
A chata do costume ( moi)
Informações extra:
20:00 - beberete,seguindo-se o espectaculo.
O forte fica situado perto em caxias (foi assim que me explicaram).

Depois de Ortigueira....



Ceuta!!!!yes yes yesssssssssssssss .... pois... marrocos , fica para o ano. Pessoal, de 7 a 15 de Agosto... me bou de novo. :) Vá, sejam queridos e desejem-me boa viagem. :) Vou começar a viagem em lisboa, desço para olhão, e vou até sevilha, e por aí fora...
Este ano tiro a barriga das misérias. E SIM já tou atestar os meus cintos de odalisca e acessórios. :)

terça-feira, julho 19, 2005

Adivinhem o que estou lendo???

o i éeeeeeeeeeeee! já cá canta o 6º ! :) e mais não digo... podem haver inbejosos por estas bandas.

:)

A minha heroína

De vez em quando...

Actualmente todos temos mail. Ou quase todos. Não interessa a quantidade. E todos os dias nos habituamos a receber o designado correio. Certo? uns são apagados sem ler. Outros, por serem de pessoas especiais ou de trabalho, são lidos com mais atenção.
Hoje quando abri um dos meus 5 mails :) , notei que tinha recebido um, que já era repetido, e que da primeira vez me chamou a atenção. Reli-o e reinviei para a lista de contactos.
O que me despertou a atenção? o modo como comparou a minha geração, com a actual. Falava das séries que por acaso nunca perdia (dartacão; galactica; e o tão famoso verão azul) e do modo como nós enfrentavamos as coisas. As constantes lutas por tudo; as inconsequências próprias da altura (droga, alcool, etc). Mas sobrevivemos. E estamos aqui. Apesar de tudo o que nos aconteceu e de tudo o que nos chamaram, fomos forjados nessas dificuldades.
O que se poderá dizer de hoje em dia? da geração actual? comodismo; mimalhice... estão habituados a tudo. Como vão sobreviver a este tempo de crise? Sei que cada vez mais os pais retiram tempo afectivo, e oferecem mais tempo material... será isto educativo? Há cerca de uma semana, vi miudos de 10/11 anos , completamente bebados/charrados, ao invés, vi trintões a divertirem-se como crianças (sei que muitos também estavam como os miudos... ), e tudo no mesmo espaço. Alguém me explica??? confesso que fico confusa quando vejo este tipo de cenas.

domingo, julho 17, 2005

Alguém se lembra? nostalgias de domingo... velhitos cds que foram retirados para a luz do dia.


Sentimentos...

Conhecemos pessoas há muitos anos, mas quando olhamos para elas, reparamos que algo se transfomou. E o mais terrivel é não termos percebido em que momento isso ocorreu.
Não percebo. Décadas juntos e de repente corta-se um laço, por motivos irrisórios. Continua-se em frente, como se essa pessoa não tivesse significado nada. Fazem-se escolhas.
É demasiado complicado para a minha cabeça. Por vezes tenho a sensação que vivo noutra época, onde existiam outros valores. Onde está a lealdade? o companheirismo? a confiança? sinto-me presa numa sociedade, onde cada vez mais, o que se ordena é a individualidade, o egoismo.... e o pior é que não sei como reagir perante esta situação...

sexta-feira, julho 15, 2005

Pedaço de uma noite

Avião sem asa, fogueira sem brasa
Sou eu assim sem você
Futebol sem bola. Piu-Piu sem Frajola
Sou eu assim sem você
Por que é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
Vão poder falar por mim
Amor sem beijinho,
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço, namoro sem amasso
Sou eu assim sem você
To louca pra te ver chegar
To louca pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço, retomar o pedaço
Que falta no meu coração
Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo Porque? Pooooooorque?
Neném sem chupeta, Romeu sem Julieta
Sou eu assim sem você
Carro sem estrada, queijo sem goiabada
Sou eu assim sem você
Por que é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
Vão poder falar por mim
Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo
Adriana Calcanhoto
Fico assim sem voçê
Aprende os acordes porque depois vou "exigir" que a toques. :)
bj

Algures perdido no tempo....



Algures lá fora, o mundo corre perdido no tempo. Sonha consigo mesmo, renasce das cinzas, embrenhando-se nas tempestades e nos ventos agrestes.
Sofre contendo a sua dor, enterrando-a na sua alma. Não procurando respostas aos seus porques. Dissimulando espaços vazios, com palavras mal proferidas, temerosas, e cheias de contradições.
Quando me olho no espelho, consigo sorrir um pouco, por poder ainda vislumbrar a essência daquilo que sou. E se alguém me questiona sobre algo , cuja resposta procuro, apenas finjo que tenho tudo escrito no meu destino, para não errar, nem confirmar.

news Do Planeta Dança (preparação do andanças)

OLÁ BAILONAUTAS!

E O VERÃO AÍ ESTÁ TÃO QUENTE QUANTO AS NOSSAS DANÇAS!

Antes de mais nada aproveitem os nossos cursos de Verão e as nossas últimas aulas regulares.

ATENÇÃO:
A AULA DE DANÇAS EUROPEIAS NA PRÒXIMA 2ª feira, 18/7/05 será dedicada às danças bretãs e será dada pelo professor ERIC VERCELLETTO da Bretanha-France... é uma preparação para o ANDANÇAS'2005.

E como noticiamos no último e-mail não se esqueçam que é hoje....
5ª feira, 14 Jul, 22h, MEGA FESTA NA AREIA SUMER BEACH PARTY no PRAIA CAFÉ Praia da Torre - Oeiras
Uma organização Comvento Club e Barrio Latino
3 AMBIENTES DIFERENTES: HIP HOP ZONE - AFRICAN ZONE - SALSA ZONE - 6 Dj's - 2 Vj's - 2 MC's e animadores e ainda VipZOne, Tenda Isotérica, Massage Zone, Tatto Zone e tem até Buffet até 01h00
Infoline: 912278464 - 965013900 - 934971585 - Junto ao Forte de S.Julião da Barra na Marginal entre Oeiras e Carcavelos.

E para não esquecer também é a nossa Super Festa no dia 23 de Julho!!! NO ATENEU finalmente!
Mesmo antes de irmos de férias o último reencontro e depois.... ANDANÇAS connosco e convosco!

Sábado, 23 Jul, 22h, NOITE DAS 1001 DANÇAS
no ATENEU COMERCIAL DE LISBOA
Rua das Portas de Santo Antão, 110 (Metro: Restauradores ao lado do Coliseu dos Recreios junto ao Hard Rock Café)
5 SALAS a 5 FESTAS: SALSA, ORIENTAL, AFRO, TANGO E DANÇAS DE SALÃO, EUROPEIAS
A partir das 22h aulas de dança de nível aberto em todas as salas seguidas de exibições na sala principal. A partir das 23h30 festas em todas as salas com animações de dança.
Uma organização: PLANETA DANÇA, ESCOLA DAS 1001 DANÇAS e ANIMAÇÃO DO AR

CURSOS DE VERÃO no ATENEU COMERCIAL DE LISBOA:
Rua das Portas de Santo Antão, 110 (Metro: Restauradores ao lado do Coliseu dos Recreios junto ao Hard Rock Café)

Estamos a calendarizar uma porção de cursos de Verão, alguns intensivos outros não:

O primeiro de todos e que é sempre um grande sucesso e que faz as pessoas voltarem nunca para repeti-lo pois é sempre diferente, é o soberbo, divertido, sensual, que inclui um espectáculo no fim do curso...

CURSO INTENSIVO DE VERÃO DE DANÇA ORIENTAL
por MOHAMED ELMASSERI (EGIPTO)

De: 1 a 13 de Agosto - 3 horários - 3 Turmas - 2ª a 6ª feira
Turma 1: 18h-19h15 Turma2: 19h30-20h45 Turma 3: 21h-22h30
Preço: 90 euros (desconto para grupos de 4 pessoas e para quem fez o curso o ano passado e alunos da Escola)

Durante 2 semanas iremos propor-vos um curso dedicado a várias vertentes da dança oriental, desde a dança do ventre à dança folclórica egípcia, da dança com véu, com bengala, sagat, percussão ao vivo (darabouka), ... com um professor que nos chega da terra mãe onde esta danças nasceram.

A culminar o fim do curso as alunas irão participar no espectáculo ORIENTAL EXPRESS do ELMASSERI GROUP que será seguido de Festa. No final do curso é emitido uma certificado de participação.

Mohamed Elmasseri
Vasta experiência na arte da Dança Oriental, é especialista em Dança folclórica Oriental, baseando este seu estilo, em estilos distintos dependendo da região a que pertencem. Abrange deste os ritmos cheios de vida do interior do Egipto, até ao dramático “Zar”, do Norte da Africa, passando pelo delicado “Khalije” do Golfo Pérsico, especificamente apresentado por mulheres. Pratica e lecciona dança Há 17 anos, trabalhou nos lugares mais conceituados do Egipto, nomeadamente na Opera do Egipto e na televisão, assim como em diversas companhias de teatro, sempre acompanhado pelos mais conceituados nomes do Egipto no que concerne a esta arte.

Formou o seu grupo, o Elmasseri Group, actuando em diversos espectáculos na Alemanha, Itália e Canadá. Actualmente encontra-se em Portugal há dois anos, lecciona no Ateneu Comercial de Lisboa, e dá espectáculos frequentes com o Elmasseri Group, presentemente constituído por novas bailarinas já por si formadas.

WORKSHOP AFRO DE KIZOMBA
por TOMÁS KEITÁ

Nível Aberto: Sábado, 30 de Julho, 15h às 17h30
Nível Avançado: Sábado, 30 de Julho, 18h às 19h30

Preço: 20 euros (desconto para grupos de 4 pessoas).

OUTRAS FESTAS:

6ª FEIRA, 15 Jul, 23h00h Festa Mensal de Danças de Salão no Ginásio Clube Português

Sábado, 16 de Julho no Clube de Tenis do Estoril às 23h00... FESTA DE SALSA EDSAE
Animação Surpresa com toda a Equipa EDSAE! DJs Peter " Salsaholic " e Paula L " Guajira " Traje: Praia com classe

2ª, 3ª e 4ª feira, 23h, Discoteca Afro B.Leza - BAU, probávelmente o maior guitarrista caboverdiano...
as noites de 2ª feira nesta casa são de não perder e querer mais... no largo do Conde Barão em Santos

1 a 7 de Agosto ANDANÇAS'2005 - 10ª FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇAS POPULARES
na aldeia de Carvalhais em S. Pedro do Sul. Estamos lá!!! Info: www.pedexumbo.com

E ainda mais vem a caminho,

UM VERÃO BEM DANÇANTE E PALPITANTE PARA TODOS!

KIM-PLANETA DANÇA

96 478 18 86 - 91 765 88 88 - 93 359 99 78 - 21 342 26 98

quinta-feira, julho 14, 2005

Aniversário...

Lembrei-me que faz hoje "muitosssssss" anos que passei na oral de françês. :) A data coincidiu com a comemoração da tomada de Bastilha (tema sobre o qual me preparei). Foi um dia glorioso. Demos uma lição à tal directora que nos tentou lixar, e só dois de nós chumbaram. É obvio que a senhorita ficou muita fula da vida. Primeiro, porque queria provar que ainda eramos personas non gratas, e depois, porque nós declarámos a sua inaptidão para dar aulas. Hoje em dia, daria uma passagem administrativa para o pessoal. Azarito...
Hoje vou ver toranja.... ié iéeeeeeeeeeee ... ai a carta... a carta...

quarta-feira, julho 13, 2005

animação no acamapmento (uma pequena amostra... porque disto havia por todo o lado) Posted by Picasa
No meio do concerto descobrimos que havia pessoal do porto lá á frente Posted by Picasa

terça-feira, julho 12, 2005


Apresento-vos o casal mais conhecido no ultimo dia do festival. Italianos, e muito divertidos. Esta foto foi também retirada do site do festival, embora mais tarde, os vá colocar aqui de novo, mas posando para moi.

em relação à comida....


Tive saudades da comidita portuguesa, lá era vira o disco e toca o mesmo. Ou estamos mal habituados, ou eles comem mesmo mal. ;( Quase me tornei ruminante. :) E mesmo assim , nem uma saladita faziam em condições. Mas por outro lado... é um excelente sitio para quem quer começar uma bela dieta. Nem os bolitos enchem o olhito.
Naquele sitio, meus caros, não existe a tentação, depois de uma saida de ir à fábrica dos bolos, comer uma boa bola de berlim... ah poix não. E as torradas????? ai madre mia... biakyyyyyyyy!!!!!
Mas o pior para mim, foi quando pedi chá. Pois é. Eu que ADORO um bom tea. Quando vi o pequenito bule que me trouxeram , deu-me uma coisa má. Desejei estar no preto, na piriquita, ou ainda na cafeteira, na merendeira.... em todo o lado menos ali. :(
Claro que, quando cheguei ao Porto, comi uma bela francesinha especial! ah pois é...

i ´m back...




Regressei. Estou tão cansada. Mas valeu. Aquilo foi espactacular. Já fui a muitos festivais célticos (musica do mundo), mas nunca tinha ido a nenhum desta envergadura. Foi tudo em grande, desde o camping, até à musica que passou por lá.
Adorei o espirito deles em relação à sua terra. Os galegos têm um amor pelo seu "país", e demonstram-no , com um orgulho especial, enchem a boca para dizer -"Eu sou galego"-. Era isto que eu gostava de ver no nosso país. Mas infelizmente isso já quase se perdeu. Façam uma sondagem e vejam quantas pessoas sabem o nosso hino; é claro que isto foi só um exemplo. Mas poderiamos começar por aí. Afinal, é um dos nossos simbolos nacionais. É óbvio que existe muito boa gentinha que o decora para o cantar nos jogos de futebol.... mas tirando isso... vejam as figuras tristes que se fazem, quando existe algum feriado nacional de relevo. Até doi vê-los cantar na t.v. !!!
Passando à frente. No sábado, passaram por lá as "tucanas". Foi lindo!!!! Fiquei tão orgulhosa. Imaginem o cenário: montes de pessoal (aquilo estava à pinha), e de repente a vocalista dos "luar na lubre" (portuguesa também), anunciou as "tucanas" (grupo de percuções português), de inicio, ninguém ligou, só os poucos portugueses que por lá se encontraram deram o ar da sua graça, mas o seu ritmo, a sua postura, fez milagres. Meninas e meninos: elas conquistaram a multidão. Foi... de deixar o pessoal de boca aberta, a olhar e a sentir. E eu com um sorriso de orelha a orelha: tomem lá espanhois... :) Resultado? fizeram um bis. Encheram o ouvidito e o coração das mais de cem mil pessoas, que segundo a imprensa estavam por lá naquela noite.
Domingo, actuou o grupo "Dazkarieh ". O azar deles é que não estavam em casa. Porque senão teriam ganho o concurso de certeza. Se fosse há duas semanas atrás, no ambiente do mercado da ribeira, aquela gaita do Vasco e a voz da Lena teriam dado cabo daquilo tudo. Mas o resultado, suspeito, que já tinha sido entregue. Não concordei (aqui entra o meu orgulho ferido). Mas também não podemos fazer nada.
No que se refere a cenas engraçadas, tenho algumas para contar. Tentaram-nos enganar montes de vezes, mas mesmo não sabendo falar o espanhol deles, safei-me. Como? sou portuguesa. logo, fiz uma excelente invenção: português+espanhol+ italiano+inglês+linguagem gestual= lingua pela qual me exprimi. Mas descobri que não fui a unica portuguesa a tomar o mesmo caminho. :)
Agora o mais importante. Acham que eu tenho cara de quem precise de um bom speed? opah!!! Um amigo disse que eu tinha alma de erva, okis... isso seria uma ganza... agora, acho que já sou spidada por natureza, imaginem-me com uma pastilha em cima... ninguém me iria aturar(lembrem-se da minha atitude com um café). No camping, as manifestações de afecto, eram dadas dessa forma, se gostavam de nós, em vez de um abraço, era-nos oferecidos algumas substâncias engraçadas. E de forma muito natural. :) Muito peace and love .
Ontem voltei. Sem forças. Mas para o ano lá estarei, ou então se calhar vou à bretanha, ao pai do andanças. Quem sabe? :)
Só espero uma coisa. Que finalmente se faça algo em Portugal deste genero. Temos tanto para dar. Eu vi uma cidade inteira a trabalhar para um festival. Dia e noite! E isso seria uma bela ideia para fazermos algo pelo turismo e pelas nossas raizes. Porque não? temos tantos sitios para o fazer. Sintra (puxando a braza à minha sardinha), seria um deles, com a sua magia. De certeza que seria um sucesso. :)
ps- A imagem que coloquei neste post não faz parte do meu lote de fotos. Retirei do site do festival
http://www.festivaldeortigueira.com/oteufestival/index.php?lang=gal

Logo que tenha um pouquinho de tempo, meto aqui algumas das minhas 384 fotos (sim tantas). Garanto que me diverti a tirá-las. :) Como sempre. :)

ps2- Deixo aqui um agradecimento especial à tmn por ter ficado sem rede (apesar de ter pedido o serviço roaming) durante uma semana. Obrigado pelo excelente serviço prestado.... grrrrrrrrrrrrrrr

quinta-feira, julho 07, 2005

From spain with love....

Sinto a vossa falta. Depois faco o relatorio. Isto e lindo. Acampamento ao pe da praia; noites meio desvairadas. Dormimos das 20h ate as 02 da manha, porque depois existe tanta interactividade, que nao conseguimos estar quietas. O ambiente e fantastico. E descobrimos que a droga e das coisas mais faceis de arranjar por aqui. lololololololololol
Nao tenho mais palavras por agora. Estamos aqui ha 3 dias, e so hoje e que vai comecar o festival. E se nao paramos ate agora... madre de dius... a partir deste momento vai ser pior.



bejokasssssssssssssssssssss da emigrante


px= desculpem la a falta de tiles e etcs, o raio dos teclados espanholitos, estao todos trocados. Ainda sao pior do que eu a escrever quando tenho pressa.

domingo, julho 03, 2005

sábado, julho 02, 2005

Divirtam-se e portem-se mal mas com juizo

A partir de amanhã, qualquer coisita, estamos aqui. :) Oh pa mim a ser bad girl.... :)
Vá lá não fiquem assim. Prometemos que iremos pensar em voçês. :)

beijokas e até à volta (com o meu eterno bronze de leite desnatado)

sexta-feira, julho 01, 2005

A pedido de várias familias e afins

Pois é. Perdi a vergonha. Após tanto me darem em cima da tola. Decidi colocar aqui textos meus. Não são muito bons. Sei que tenho uma escada muito grande para subir, mas só assim poderei melhorar.
Parei de escrever há muitos anos, por inumeras razões, que talvez não tivessem importância nenhuma. Ma o que é certo é que deixei que decidissem por mim.
Nos ultimos dias fui confrontada com textos de alto nível, que me ajudaram a tomar esta posição. O texto atrás postado, foi escrito há muito tempo, tem quase 9 anos. Foi dos poucos que se safou da minha furia. Hoje saíu da gaveta.

bjs e desculpem qualquer coisa :)


px- faltam 3 diasssssssssssssssssssssssss :p

A minha pequena janela


Neste momento estou dividida. Não sei se sei; ou sei que não sei. O talvez; o ante e após. Preposições decoradas no meio de soluços desesperados. Será o ante no incio ou no começo de ... e o após será no fim de... descontrolo-me. Pela minha cabeça passam mil e uma frases que me fazem alucinar. O que será aquela luz brilhante? aquele som horripilante... apaga!! acende... deixa-me só. Fecha a porta. Não, deixa-a aberta. Preciso de respirar. Antes de saires, importas-te de abrir a janela? obrigado. Respiro, e solto o ar que me atrofia o pulmão. Suspiro. Vou até ao quarto. Dispo-me de mim. Retiro a minha máscara e fico ali nua. Eu com o meu outro eu. Volto para a sala, e sento-me, enrolada num cobertor qualquer, saboreando o silêncio quente que me envolve.
eXTReMe Tracker