quarta-feira, novembro 30, 2005

Pequenina homenagem a dois poetas que "simplesmente", gosto...

70 anos antes...



É talvez o último dia da minha vida.
É talvez o último dia da minha vida.
Saudei o Sol, levantando a mão direita,
Mas não o saudei, dizendo-lhe adeus,
Fiz sinal de gostar de o ver antes: mais nada.
Alberto Caeiro


Se, depois de eu morrer...

Se, depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas --- a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus.

Sou fácil de definir.
Vi como um danado.
Amei as coisas sem setimentalidade nenhuma.
Nunca tive um desejo que não pudesse realizar, porque nunca ceguei.
Mesmo ouvir nunca foi para mim senão um acompanhamento de ver.
Compreendi que as coisas são reais e todas diferentes umas das outras;
Compreendi isto com os olhos, nunca com o pensamento.
Compreender isto com o pensamento seria achá-las todas iguais.
Um dia deu-me o sono como a qualquer criança.
Fechei os olhos e dormi.
Além disso fui o único poeta da Natureza.

Alberto Caeiro





Hoje...

O poeta que vai ser agraciado pelo P.R.



Faz-me o favor...

Faz-me o favor de não dizer absolutamente nada!
Supor o que dirá
Tua boca velada
É ouvir-te já.

É ouvir-te melhor
Do que o dirias.
O que és nao vem à flor
Das caras e dos dias.

Tu és melhor -- muito melhor!
Do que tu. Não digas nada. Sê
Alma do corpo nu
Que do espelho se vê.


Mário Cesariny

terça-feira, novembro 29, 2005

Carta para o pai natal II

A pedido de várias famílias e putos afins (que não se calaram desde manhã)... cá estou a continuar a escrever este meu singelo bilhetito para sua excelência o "Pai natal".

Pois é... estive a pensar... a pensar... a pensar... e a pensar... e não faço a mínima ideia do que irei pedir. Mas como sou menina, logo me lembrarei de algo. Tenho a certeza...

Fazendo o rescaldo deste ano. Acho que não me falta nada. Tenho uma família excelente; amigos 5 estrelas...; trabalho; faço o que gosto... e o que não gosto... vai-se fazendo. Olhando à minha volta, bem, vejo as coisas bastante mais complicadas. É incrível, como a nossa sociedade está inconsciente! Sim, disse isso mesmo! Porquê? Cada um de nós, só vê uma coisa - dinheiro- para quê? para conseguir encontrar conforto, de modo a compensar o desconforto emocional. Ora aqui está um excelente motivo para pedir o primeiro presente. Meta no sapatinho, a capacidade das pessoas, de voltarem a serem felizes, com coisas simples. Dê-lhes de novo, a oportunidade de conseguirem sentir-se preenchidos, não apenas com um carro igual ou melhor do que os dos vizinhos; ou com uma casa de 16 assoalhadas... mas sim, com o sorriso de um filho; ou um abraço de quem amam. Acho, e agora a minha mísera opinião, que vale o que vale... o coração dessas pessoas iria ficar muito mais leve. Digo eu...

Como se acabou a inspiração por hoje... amanhã retorno a este manuscrito. Afinal tenho de aproveitar a época que atravessamos, para ser lamechas sem parecer ridícula. :p

atentamente

Heidi

segunda-feira, novembro 28, 2005

Introdução, à carta que vou escrever, para o pai natal...

Achei que já era hora de escrever ao pai natal... ah pois. Senão a fila aumenta e as minhas encomendas não chegam a tempo. :p

Então aqui vai a deste ano... e quero tudo no meu sapatinho, senão a revenge será terrivel..

Blog, 28 de Novembro, de 2005

Caro pai natal

Sim, não diga nada! xiu... já sei, que está a pensar que sou muito crescidota para este tipo de coisas, mas que se lixe! Também tenho direito a sonhar um pouco... ou não? Será que não posso voltar a ser criança por um pequeno instante? e além disso, há cerca de 23 anos, quase 24, entregou-me um presente estragado, que nunca consegui devolver. Portanto, vai levar comigo até eu deixar de acreditar em si.
Prepare os duendes porque vou ser exigente. Ah sim e avise o Rodolfo, que a brincadeira do ano passado, vai custar-lhe caro.
Se me portei bem? depende da sua definição para essa atitude. Na minha prespectiva, sim. Na sua, não sei. Mas afinal quais são os parâmetros pelos quais se rege? Isto é que nunca percebi!
Vá pensando nisso. Amanhã continuo com o pedido...
atenciosamente
Heidi

domingo, novembro 27, 2005

Rescaldo do 3º desejo...

(foto retirada do forum dos xutos)


Como vos tinha dito, não fui. Juntei-me ao pessoal para a festa final no Hard Rock. Mas eles contaram-me que foi estrondoso. Durante o concerto, os xutos fizeram uma homenagem à Milu (pessoa que cantou a "casinha" num filme antigo), e deu tempo de cantarem 32 músicas, com direito a 3 encores.

:(

Agora só para o ano. E aí nem os motivos de força maior, me vão desviar dos desejos completos.

sábado, novembro 26, 2005

Rescaldo do 2º desejo...



Não gostei da primeira parte. Teve boas guitarradas, mas não estava num dia em que queria ouvir som novo. Estava apenas mentalmente, preparada para os xutos. Que me desculpem os moços, que até se esforçaram.

Em relação aos Xutos, foram como sempre ou melhor. Se o primeiro desejo foi espectacular, o 2º, foi melhor ainda. Apesar dos enganos do Tim (estava hiper rouco)... dos moxes abiqueirados que o pessoal levou... valeu! E muito!!!!

O público, estava tão exaltado, que ainda teve direito a 2º encore(deu a impressão que o Kalu e o zé Pedro não queriam sair dali)... com a minha música a abrir, onde derramei mais umas lágrimazitas (esta e o "negras como a noite", têm um lugar especial).

Quanto ao resto, não tenho palavras. Existem coisas, que são tão grandes, que apenas conseguimos fechar os olhos... e sentir.

E agora um resmungo. Na quinta-feira, as coisas correram muito bem, a nível de público. Os putos ainda iam ter escola na sexta, e praticamente só lá estava pessoal mais velho. Ontem, ia sendo magoada seriamente, por causa dos moxes. Podem-me chamar de betinha, ou outra coisa qualquer. Mas, nunca percebi, o porquê de ter de levar com um gajo em cima, se eu estava num sítio, onde o pessoal estava somente a curtir... eles supostamente também o estavam a fazer, mas, acho uma falta de respeito, o facto de eles se imporem no espaço das outras pessoas. Quando começou o tema "Dia de S. receber", eu estava mais preocupada com os gajos, do que atenta à musica (também foi só um pouquinho), até que comecei a revenge. Sabiam que ter uma pulseira de picos, dá um efeito estrondoso? é que aquilo bem utilizado afasta, melgas e mosquitos. :) Mas, consegui abstrair-me, e até deu para ser empurrada um pouco mais, e chegar lá mesmo à frente do palco. :) Afinal, temos de nos deixar levar pela onda... ah pois...

Agora as noticias para as meninas:

O Tim, tadito, de vez em quando, fica a fazer "voz ambiente". Notei, que quando o zé aparecia com aquele sorriso de safadinho, as meninas mais próximas, ficavam histéricas. Ele sabe-a toda! Embora eu esteja a simpatizar mais com o cabeleira. Ele tem qualquer coisa...

E sim , o zé fez strip! Duas vezes! Uma, aproveitou para explicar, o porquê de usar a t-shirt contra o bush ( o que acho muito bem), e a outra foi bónus.

Que mais vos posso dizer? olha... fossem!!!! lolololol

sexta-feira, novembro 25, 2005

Rescaldo do 1º desejo....


Foi lindo! Lindo... lindo... lindo. Lindo... lindo... lindo... lindo... lindooooooooo... e já disse lindo? ah sim, e foi magnífico... tirando a parte do lindo... e... ainda... mas... também!

Era só para postar algo, após o último concerto, mas não resisti! Ontem, foi mais uma daquelas noites... em que acaba demasiado depressa. Pontos altos? hum... vários! Destaco, o facto do Tim ter anunciado que se estava a pensar fazer algo, com os 3 desejos, nomeadamente, um DVD, lá para Março, Abril ou Maio (prefiro este ultimo, porque assim, já tenho presente de aniversário); e a parte em que pediu para o publico cantar o "Homem do Leme"... que me fez derramar umas lagrimazitas (claro que havia por lá muito pó...). Foi estupendo! Desde as guitarradas do Cabeleira e do Zé; até ao Tim (enganou-se um pouquinho, mas o pessoal tolera)... passando pelo grande KaLu... Gui e o seu saxofone... tudo nos conformes. Desta vez, não houve loiras, para me chatearem o juízo!

Quanto à companhia, depois de 2 meses de massacre, teve o seu êxito! Já que a aninha ficou fã! Sim, foi ela a vitima... :p confesso, que estava preocupada, visto que era a primeira vez dela, mas logo depois dos primeiros 10 minutos, vi que não haveria problemas.

Hoje vai haver mais desejos...

px- Para matar a curiosidade das meninas, o zé estava muito bem de saúde! Mandou cumprimentos À plateia com uma t-shirt (eh eh eh),e ainda ouvi por lá umas meninas em quase estado de histeria (não apenas 10, como alguém disse), a pedir as calças.... como é que as mães as deixam sair de casa? lololololololol

Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.


Assinala-se hoje o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Para além do espancamento, violação e discriminação sexual, a ONU alerta para os novos contornos do problema, como a disseminação da Sida.

sic

(in Sapo)

EXPOSUB Portugal 2006


(Foto gentilmente cedida por Fernando Reis)

"Boas amigos !!!

O ExpoSub Portugal 2006 é um projecto que tem vindo a criar forma desde há alguns meses e que objectiva a realização do primeiro salão de actividades
subaquáticas em Portugal.

Pelo interesse manifestado, a organização, de que faço parte, decidiu dedicar a tarde do próximo sábado para dar a conhecer o projecto ao publico em geral.

Por se tratar de um projecto importante para a classe mergulhadora , gostaria de contar com a vossa presença na:

1ª apresentação publica do Exposub Portugal 2006

Dia 26 de Novembro, pelas 15.30h no ISPA - Instituto Superior de Psicologia Aplicada (junto à estação de Sta.Apolónia, em Lisboa)

PS. Passem esta mensagem às pessoas vossas conhecidas relacionadas com o meio e/ou interessadas - é muito importante para todos nós que a mensagem do evento começe a passar desde
já.

Muito Obrigado

www.exposub.com "

quarta-feira, novembro 23, 2005

Solidariedade...

Todos os anos, gastamos imenso dinheiro com brinquedos para as nossas crianças. Concordo que se deva mimar... e dar tudo o que se possa a quem amamos.Mas o natal, não serve somente para consumir no colombo; Vasco da gama e afins. Devemos aprender lições, a principal, é que nos devemos doar como seres humanos. Deixo-vos aqui uma sugestão, que encontrei, num cantinho que costumo visitar: o da "minina" . Se temos um pouco porque não repartir? Dinheiro não é tudo! E existem tantas pessoas, que na noite de natal não podem dar nem um pouco de bacalhau aos seus filhos.

Este Natal a Ajuda de Berço, Associação de Solidariedade Social dedicada ao acolhimento de crianças necessitadas de protecção urgente, apela mais uma vez ao Colinho de todos os portugueses.

Ao comprar o “Colinho”, oferece-se muito mais do que um simples brinquedo. O boneco, fabricado pela Corolle, custa apenas €25 e a totalidade do dinheiro resultante da sua venda reverte a favor das crianças que a Ajuda de Berço protege e apoia.
Assim, estão a contribuir não só para o essencial, como comida e roupa, mas também para que possam ter todo o carinho e cuidados que doutra forma não teriam.
O “Colinho” encontra-se à venda nas lojas Jacadi e Bonchic. Se preferirem pode encomendá-lo através da internet em http://www.ajudadeberco.pt/.
Não deixem de apoiar esta iniciativa, que proporcionará melhores condições aos meninos e meninas da Ajuda de Berço.
(in sapo)

Vamos dar um miminho a quem não recebeu um sorriso de boas vindas quando nasceu? :)

Uma simples tenda

Estamos a chegar a uma época, em que as crianças recebem, toda atenção possível e imaginária. Desde a publicidade; até à família; actividades somente a elas dirigidas... enfim... o que não se faz no resto do ano, tenta-se colmatar nesta altura.

Quando eu era pequena (há muitos aninhos), havia uma coisa que eu adorava, que era o circo. Tinha pena dos animais, por isso, essa parte não me agradava muito. Agora, os contorcionistas e os equilibristas fascinavam-me. Davam a entender que tudo era tão fácil, que bastava subir umas escadas e com uns "pózitos", já estavam preparados. Com o passar dos anos, e também devido ao meu "pavor" das alturas, o fascínio continuou... talvez e repito, por causa das coragem, de determinadas pessoas, conseguirem estar lá em cima, sem demonstrar medo, sem derramarem lágrimas, seja a razão dessa admiração. Enfim... cada doido, tem a sua mania. Eu tenho as minhas, e assumo.

Mas porque raio, estou eu a falar disto a esta hora? e reparem que nem sequer voltei ao tema tão explorado nestas bandas nos últimos tempos (sim esse mesmo)...

Ah sim, já me lembro: eu quero ir ao circo... mas isso, só faria sentido se fosse com o meu pai. Lembro-me que ele me levava umas 3 vezes por ano, na altura dos meus anos; no dia da criança e no natal... comprava-me um balão, algodão doce cor-de-rosa, terminando o menu com as pipocas. Quando tinha medo, sentava-me ao colo dele. Era o momento que mais gostava. Sentia-me tão protegida... abraçava-me e dizia que não me fariam mal. Depois o tempo passou, e esses momentos foram-se espaçando... as coisas complicaram-se... e começou o afastamento.

segunda-feira, novembro 21, 2005

Caras damas e gentis cavalheiros...

Aqui a je, tem a honra de convidar vossas excelências, para assistir a uma actuação ao vivo e a cores, do grupo Danças com História. Essa apresentação terá lugar (se o Sôr S. Pedro deixar), no dia 1 de Dezembro. Estará incluída nos festejos a nível nacional das comemorações do dia, em que conseguimos correr com uns certos ditos, do nosso país à beira mar plantado. Ocorrerá no largo de S. Domingos, que fica do lado direito do teatro da D.Maria, em frente ao Palácio da Independência, por volta das 16:00.

Rezemos portanto, que o Sôr Pedro, se digne a escolher um bom tempo para esse dia, nem que seja, por umas horitas. Caso, este referido senhor não se predisponha a aderir aos nossos mais ansiados desejos, as damas e os cavalheiros dançarinos em causa, irão dançar na sala principal do palácio atrás referido, o qual não será aberto ao público em geral (o que lamentarei).

Sem mais me despeço

atentamente

moi

Está claro que se trata de um convite informal, por isso , não se assustem! Foi apenas a minha maneira de vos convocar, para mais uma vez irem fazer claque.

sábado, novembro 19, 2005

5 diasssssssssssssssss....

Nada de macumbas....

quinta-feira, novembro 17, 2005

O porquê de se mergulhar... (palavras de quem vive o "mundo do silêncio e das bolhas")

Pessoal, antes de começarem a ler o meu post, vão dar uma olhadela neste site: http://www.dofundodomar.blogspot.com/ . Fala sobre a "Arquitectura do Rabelo". Vão, que vai valer cada instante da vossa visita (para quem se interessa por este tipo de assuntos).
Seguiram o meu conselho? gostaram? boa! Agora podemos prosseguir...
Em primeiro lugar, peço desculpa, mas não sei quem tirou a foto... ou foi o Pedro Tomás ou o fernando Reis... quem tiver sido o autor, que se acuse. De qualquer maneira uma beijoca para ambos... que não desistem de me transmitir o seu amor por esta modalidade.

Os testemunhos a seguir divulgados, estão a ser "postados", no forum-mergulho , num tópico, sobre quais as razões, pelas quais se começou a mergulhar. Espero que gostem. :p
(ps- Avisaram-me que a fotografia em questão pertence ao Fernando. :p E ainda por cima, ele ainda não a postou em sitio nenhum...)
Pedro tomás
(via mail)
"A foto é do Fernando...
Se quiseres podes acrescentar...em exclusivo porque nem no forum lá está...
Porque é que mergulho ?
Serve de terapia...é a busca incansavel da paz interior que todos desejamos.
É uma fuga...á realidade e ao stress diário.
É um vicio...não posso passar sem ele.
É um desejo de conhecer...novos mundos , novos seres...novas amizades
É onde tudo começou..."

DDiver
Posted: Mar 16 2003, 10:29 PM
"Pensei no mergulho por me permitir estar mais tempo dentro de água, creio ser uma evolução natural da caça submarina....Estou no mergulho pelo fascínio, pelas emoções que sinto cada vez que entro num mundo diferente, com uma outra dimensão.Mergulhar é viver em três dimensões.
Bons Mergulhos"

Nuno
Posted: Mar 17 2003, 01:52 PM
"Foi e continua a ser por pura paixão.O silencio cria, aliado à visão, uma estabilidade emocional como não encontro em mais nenhuma actividade. Por momentos esquecemo-nos de tudo.Por fim queria só destacar que o mergulho, ao contrário das outras actividades não cria monotonia. Podemos mergulhar 50X no mesmo local, e o aquário é sempre diferente."
Ninocas
Posted: Mar 17 2003, 10:33 PM
"Despertou-me o Costeau. Ali ficava eu agarrada ao pequeno écran tentando sentir emoções com toda a atenção e ao mesmo tempo sonhando "Quando for grande..."e entretanto imaginava como seria ??? ??? E como eu mergulhava bem (em pensamento claro ) ;D Tambem desde sempre o mar me atraíu, pela sua força, pelo seu cheiro, pelas cores pelo som e pela calma que me transmite :-* :-* O tempo passou até que um dia por acaso na Nauticampo achei que estava na hora de dar o primeiro passo para a realização do meu sonho MERGULHAR DE VERDADE e descobrir as verdadeiras emoções. E hoje apesar de apenas ter apenas alguns mergulhuzitos, lamento ter demorado tanto tempo a realizar o meu sonho e hoje mergulho por paixão e acho que ainda amo mais o mar. ;) ;) ;) :P :P "

Dmaster
Posted: Jul 25 2003, 01:54 PM
"Porquê Mergulhar?As várias respostas: - Ser azoto-dependente.- Andar como peixe na àgua.- Gravidade a Menos.- Porque me convidaram e eu fui lá!- Porque me obrigaram e eu tive que ir lá.- Porque estar na àgua é o contrário de estar em cima de terra.- Porque é um meio ainda pouco explorado e a vontade de conhecer um novo mundo é imensa.- Adorava ver os filmes do Jacques .......- Vontade de encontrar o tesouro desaparecido.- Porque sim!- Para estar lá.- Sempre gostei de respirar por objectos esquisitos.- Adoro ser espremido pela pressão.- quando era pequeno caí dentro da piscina onde se encontrava a poção mágica, a àgua.- Porque me obrigaram uma vez e fiquei totalmente viciado.- Ouvi dizer que as sereias sempre existem.Poderia-mos estar aqui a tarde toda a responder a esta pequena, grande pergunta, à qual a resposta, pode ser quase infinita, mas com um único obectivo- Todos nós amamos o mergulho."
mar salgado
Posted: Yesterday at 12:42 pm
"Porque se o Mar está lá é pra se ver e aproveitar.Mas é tudo culpa dos sonhos de infancia que nao deixei passar:Demasiados programas do Cousteau. Demasiadas horas na vela. E demasiado perto da praia. Tudo isto conduziu a demasiados livros sobre peixes e afins...Já para nao falar da necessidade de por os pés na praia pelo menos uma vez por semana, nem que seja so durante meia hora pra molhar as canelas à beira Mar."

Culdagor!
Posted: Yesterday at 4:42 pm
"Eu mergulho pela mesma razão que os cães correm atrás das rodas dos carros....Porque posso. E porque meteram uma substancia não identificada, mas altamente viciante, no meu primeiro tanque. "
motinha ( o tal instrutor da santa paciência)
Posted: Today at 12:17 am
"Aos três anos, "amigos" da minha irmã atiravam-me para dentro da piscina do Naval e "tens de te desenrrascar..."Aos seis andava de mascaar sem tubo, pela praia ,até ficar roxo.Já grandinho, ia para Troia e os nadadores chateavam-me todos os dias.Comecei pela caça , depois tirei o curso de apneia.Depois, olha....."

explicações sobre o nome deste humilde cantito... :)

Já por várias vezes, me questionaram sobre a origem do nome pelo qual foi baptizado este cantinho. Pois bem, aqui vai a explicação... vejam se reconhecem alguma palavra. :p

E depois não digam que eu não vos dou nada. :)
Tenham um excelente dia, se possivel, "followed by a moonshadow". :p

terça-feira, novembro 15, 2005

8 dias... :p

(Claro que isto é só para fazer pirraça a algum pessoal que por aqui anda... )

Vá lá não fiquem tristes! Eu depois irei contar como foi...



domingo, novembro 13, 2005

Quase que caí no caldeirão, tipo joão ratão...



Este fim-de-semana lá me transferi para Óbidos (que sacrifício), para fazer a peregrinação à feira do chocolate. E comi tanto, mas tanto, mas tantooooooooooooo... começamos logo na primeira barraquita antes de entrar na feira, e só terminámos na última.

Durante um ano, não vou poder ver chocolate à frente (sim, é só até à próxima feira)! Foi muito giro, diverti-me imenso... e a companhia foi excelente!


Uma bela razão para termos pensamentos libidinosos (aquilo, era uma cascata)...

:p

- Olha a minha língua verde... não... azul... não... cinzenta pah!-


-Hum apanhada... como é que vou disfarçar? bem, se calhar, vou dizer que estava a tirar foto...-

Ainda falta pessoal, mas com o tempo, eles assumem-se. :p

ps- Bigado pimo, por tua causa, ainda não foi desta que fui bater á porta do S. Pedro.

psd- O 20 e o 6 está entalado na garganta... moça vais ter de explicar, muito bem explicadinho.

besos

sexta-feira, novembro 11, 2005

Joana...

20 anos para a mãe da moça! Neste caso, como em tantos outros, só tenho uma palavra a dizer: SÓ? sei que jamais deveria dizer isto, até porque tenho a formação que tenho, e não nos ensinam isto na faculdade, onde todos são presumivelmente inocentes, até prova em contrário.

Mas correndo o risco de deixar o meu sentido jurídico de parte, e pôr à frente, o meu senso de bom pater família, acho que merecia muito mais! Se não tinha vocação para ser mãe, não fosse! Teve a opção para tal. A criança não!

Sei que costumo ser muito dura, nestes casos, e cada vez me tornarei pior... porque as situações das quais já fui testemunha, me levam a ter esta atitude. Existem pais, que simplesmente, não possuem o mínimo instinto para tal papel. Só que não assumem, ou não o reconhecem... e quem sofre nestas situações? geralmente a corda parte para o lado mais fraco! E aí meus caros, aparecem crianças com marcas de cigarros; quedas por explicar, ou explicadas de modo atabalhoado; mortes... deste tipo... e a culpa é de quem? morreu de velha. Porque as autoridades deste país preferem em muitos casos não se dar ao trabalho, delegando as suas competências, noutras entidades, que não estando preparadas para tal... dão este resultado.

Estamos no séc. XXI. E têm a coragem de dizer que "pedem desculpa, mas durante a investigação, existiram estes e outros erros... por isso... " não têm desculpa!!!!!

E tantas joanas, que existem por esse país, mundo fora...

quinta-feira, novembro 10, 2005

"Still Falls The Rain"

Dear Hyde -
No more can I
Explain, I've tried
With words in vain
They pass you by
Like falling rain
From perfect skies
Still falls the rain
Inside
Hey brother don't be square
Here it is not over there
I'm your man - I've got it made
You need my fire you need my shade
You're here Hyde -
Once more inspire
This strangely tied
Uncertain frame
So torn inside
Still falls the rain
Two minds, one vein
Still falls the rain
Inside
Hey doctor don't be scared
It's you and me so where's my share?
I'm the man just move aside
Call me mister call me Hyde
Hey lover don't be shy
I'm a single minded guy
Better watch me - boy I'm rough
Half a man ain't strong enough
Hey brother don't be square
Here it is not over there
I'm your man - I've got it made
You feed my fire you need my shade
Still Falls The Rain
(Ferry/Manzanera)

Ultimas news....

Para quem vai assistir aos 3 desejos... aqui está o grupo que vai fazer a 1ª parte dos concertos:
"DAPUNKSPORTIF "
(Nunca ouvi falar, mas se foram escolhidos pelos Xutos, aceito e confio)

BIOGRAFIA

Unidos por ideias convergentes e baseados em experiências musicais
anteriores que os juntou em diferentes momentos, João Guincho e Paulo Franco
fazem nascer "DAPUNKSPORTIF", em meados de 2004.

Os autores investem a sua maturidade musical num projecto onde várias
linguagens se misturam assentes nas muitas influências que os elementos da
banda acumularam ao longo do seu percurso musical, tendo como resultado
final o rock . Oriundos de Peniche, os "DAPUNKSPORTIF" defendem a sua intenção no desenvolvimento de um estilo musical capaz de se sustentar pela sua persinalidade e carisma.
O projecto "DAPUNKSPORTIF" com o seu início recente participou no Concurso
RockOeste, festival de Valado de Frades, actuações locais e foi seleccionado
para abrir Xutos e Pontapés, inserido na digressão Três Desejos, actuações
essas que ocorreram em Ansião e Bidoeira, em Agosto de 2005.
Anterior a "DAPUNKSPORTIF", João Guincho e Paulo Franco fizeram parte do
projecto "Pigs In Mud", banda que teve oportunidade de gravar um EP
(SoundBlaster) integrante da caixa Tribe Rock, em conjunto com as bandas Ref
e Another C.O.W., lançado pela editora Música Alternativa e, a posterior
edição de um álbum "Naturally Stoned" também através da Música Alternativa.
"Pigs In Mud" teve oportunidade de tocar com inúmeras bandas, tais como:
Sitiados, Braindead, Ena Pá 2000, Chokebore (banda Havaiana), Tina and The
Top Ten, Red Beans, Tara Perdida, Gasoline, Carbon H, Silvan Silvan (membro
fundador de New York Dolls), Le Baton Rouge, Pinhead Society, Ref, Another
C.O.W., entre outras de não menos importância. Actuou também em inúmeros
locais como: Johnny Guitar, Espaço Mais, Ritz Club, Festival Tejo, Expo 98,
Palco 6 e várias localidades de Norte ao Sul de Portugal Continental.
A par com "DAPUNKSPORTIF", actualmente, João e Paulo têm outros projectos:
"Ramonada", sendo este um tributo a Ramones em que o seu reportório
consiste no álbum "It's Alive" interpretado na íntegra e o mais fiel
possível à obra original, tendo tido oportunidade de participar na edição
de 2004 do Festival Vilar de Mouros, primeira parte de "Fonzie" e actuações
locais ; e ainda "Rock'N'Roll Station" banda de covers que, como o nome
indica, é dedicado à interpretação de grandes marcos musicais do
"Rock'N'Roll".

terça-feira, novembro 08, 2005

:) O prometido é devido...

(Fotos tiradas por Pedro Tomás)

1 - José carlos explicando como não tirar a presilha da barbatana (que foi o que me aconteceu)
2- Rogério, o instrutor da santa paciência
3- equilibrio precisa-se...
4- quantos quadrados é que estão ali mesmo?
5- uau... mas descansem que foi só para foto...
6- o peixito mais famoso da piscina (o que não tem máscara meninas)






























No final de tudo, apesar de algumas situações de aflição, diverti-me À brava... :p

sábado, novembro 05, 2005

Estado de espirito....

Neste momento, estou nas nuvens... AMEI! ADOREI!!!! Quero mais... segunda digo e mostro o resto. :p

besos


sexta-feira, novembro 04, 2005

Senhoras e Senhores.....

Toquem os tambores porque amanhã vou ao fundo! :p

Na mundo da fantasia vou estar ali ao pé do tub (foto gentilmente cedida por Fernando Reis)... mas na realidade... :)

besos e não se esqueçam que hoje é FRIDAY!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, novembro 03, 2005

Noticia de ultima hora

Lamento imenso não ter postado esta noticia ontem, mas como acho que é bastante interessante... aqui vai.
(Peço desculpa ao Pedro por mais uma vez ter "fanado" uma noticia do blog dele, sem primeiro ter pedido autorização, depois ele que envie a conta. :p )
ps- Deve ter-se em atenção que o evento se vai realizar hoje!!!
A cidade de Beja vai ser palco amanhã de um acontecimento breve, raro e exótico animado por Robin Piercy, um homem alto e loiro, britânico de passaporte, residente na Turquia, arqueólogo submarino de profissão.A relação de Beja com Mombaça, cidade e porto, jóia tropical do Indico africano, passa por um barco português construído em Baçaim, na Índia, hoje a uma hora de comboio de Bombaim. A história não poderia ser mais internacional. Começou por um drama, mais um, da fase decadente da presença portuguesa no Índico, em 1697. Acabou no final dos anos 1970 como um projecto científico pioneiro envolvendo arqueólogos e mergulhadores de diversos países do mundo, num palco restaurado entretanto com a ajuda da Fundação Gulbenkian.A aventura arqueológica teve início há trinta anos, quando Robin Piercy, o visitante da noite de amanhã em Beja, recebeu um pedido fora do habitual, um grandioso salto no tempo e na geografia. Piercy tinha até então dedicado o essencial da sua carreira aos navios da antiguidade do Mediterrâneo oriental onde ele e os seus colegas do Instituto Americano de Arqueologia Náutica (AINA), sedeado em Filadelfia e em Bodrum, na Turquia, exploravam os naufrágios que lhes assinalavam os mergulhadores turcos pescadores de esponjas.Desta vez, tudo foi diferente. O navio era de teca indiana, encontrava-se em Africa a mais de dez metros de profundidade, afogado no lodo e no esquecimento, a um tiro de canhão das muralhas verticais da fortaleza de Jesus, em Mombaça, no Quénia.Em 1977, no fim da primavera, ainda se viam no porto de Mombaça os dhows, navios a vela árabes recém-chegados da Índia com a monção.O navio de que Robin Piercy vai falar amanhã, quase trinta anos depois, chama-se Santo António de Tanna. Os dhows já não vem a Mombaça mas o Santo António ainda lá está, na água escura do braço de mar que liga o Índico à pequena cidade e porto africano.Para lá ficaram as madeiras de teca, os querubins que decoravam a popa, os pratos de faiança portuguesa com motivos de aranhões, os medalhões de madeira de azeviche esculpidos a faca pelos marinheiros de bordo como nomes de mulheres perdidas ou paixões evaporadas, «Tareza», «Amor», as cerâmicas moçambicanas trazidas a bordo numa escala anterior, o pequeno canhão de berço em bronze, rasgado por uma bala de ferro do inimigo, a madeira de teca torneada das camas da Índia luso-colonial que vinham a bordo, carga ou mobília.Amanhã quinta-feira, 3 de Novembro, em Beja, as 21.30 h, no anfiteatro do Liceu (Escola Secundária Diogo Gouveia). A conferência será traduzida em simultâneo para português.Organização: Centro Cultural de Beja. Tel. 284323879

quarta-feira, novembro 02, 2005

Contra o cultivo da insensibilidade

Não podemos esquecer para aprendermos com os erros...













(gravura retirada do blog: http://www.dofundodomar.blogspot.com/)

Já pensaram, que segundo os entendidos, estamos perante uma situação de perigo iminente disto acontecer a qualquer momento? pergunto-me, se estaremos preparados para situações deste tipo.
Julgo ter ouvido dizer, que a unica cidade portuguesa com plano de emergência preparado, é Lisboa. Na minha mera opinião, é grave!
E actualmente, como seria? não temos um planeamento ao nivél de construção; existe o metro; mais população; vários bairros antigos em total estado de degradação...
Não sei... só sei, que não devemos colocar a cabeça debaixo da areia, e fingir que está tudo bem. Porque não está!
Mais um resmungo.

besos
eXTReMe Tracker